CLINICA_RITH
28 de Julho de 2017 18h39

Polícia Civil conscientiza crianças e adolescentes sobre a consequência do uso de drogas em Bonito

Polícia Civil conscientiza crianças e adolescentes sobre a consequência do uso de drogas em Bonito

BONITO INFORMA COM PC
FOTO: ASSESSORIA -FOTO: ASSESSORIA -

Bonito (MS): No primeiro semestre deste ano, Policiais Civis de Bonito realizaram palestras nas escolas a fim de conscientizar crianças e adolescentes sobre os malefícios causados pelo uso das drogas ilícitas.

Foram realizadas palestras em escolas da rede pública municipal e estadual, bem como no Colégio Honorato Jacques e no Instituto Família Legal. Durante a realização das palestras os alunos foram convidados a elaborar textos sobre o assunto abordado. As redações foram analisadas pela Delegada de Polícia, Dra. Jennifer Estevam de Araújo e escolhidas aquelas que melhor explicaram o assunto.

As crianças e adolescentes que redigiram as redações escolhidas visitaram a Delegacia de Polícia local, ocasião em que conheceram a estrutura física, bem como aprenderam quais são as atividades executadas pela Polícia Civil, desde o registro do boletim de ocorrência até a conclusão das investigações. Ao final, as bibliotecas das escolas foram presenteadas com o livro “A história da Polícia Civil – Mato Grosso do Sul”.

O trabalho realizado pelos policiais da Delegacia de Polícia, sobretudo pelos investigadores, Luís, Fagner e Reinaldo, tem o objetivo de aproximar a polícia do jovem, visando evitar o envolvimento com drogas ilícitas e a prática de delitos decorrentes do uso dessas substâncias.

Comentários
Veja Também
Monte sua viagem - agencia sucuri 300x250
conde_foto
Últimas Notícias
  
bonito_celular
dothnews 300x100
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.