AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 18 de Outubro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
17 de Março de 2011 12h00

Piratas sequestram embarcação indonésia com 20 tripulantes

Folha.com

Um navio de carga indonésio com 20 tripulantes foi sequestrado na quarta-feira (16) por piratas a cerca de 320 milhas náuticas ao noroeste da ilha de Socotra, em águas do Índico, informou nesta quinta-feira a EU-Navfor, a missão da UE (União Europeia) contra a pirataria na região. 

Um grupo de entre 30 e 50 piratas abordou a embarcação e tomou seu controle na manhã de quarta-feira. Posteriormente a utilizou para tentar sequestrar outra embarcação liberiana, que conseguiu repelir o ataque. 

A embarcação "MV Sinar Kudus", propriedade de uma companhia da Indonésia, se dirigia ao canal de Suez quando foi sequestrado, e levava 20 pessoas, todas de nacionalidade indonésia. 

Cinco dos sequestradores do "MV Sinar Kudus" se aproximaram com uma lancha da embarcação liberiana "MV Emperor" e o atacaram, mas as Forças Armadas que estavam neste outro navio conseguiram evitar seu sequestro pelos piratas, segundo a missão da UE. 

A EU-Navfor controla a atividade dos pesqueiros no litoral da Somália, onde é realizada a operação "Atalanta", cuja principal missão é proteger os navios que levam ajuda humanitária do PMA (Programa Mundial de Alimentos) e as embarcações da Amisom (Missão da União Africana na Somália). 

Comentários
Veja Também
dothshop
Últimas Notícias
  
bonito_celular
conde_foto
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.