AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 26 de abril de 2018
KAGIVA
ITALÍNEA DOURADOS
17 de março de 2011 12h00

Piratas sequestram embarcação indonésia com 20 tripulantes

Folha.com

Um navio de carga indonésio com 20 tripulantes foi sequestrado na quarta-feira (16) por piratas a cerca de 320 milhas náuticas ao noroeste da ilha de Socotra, em águas do Índico, informou nesta quinta-feira a EU-Navfor, a missão da UE (União Europeia) contra a pirataria na região. 

Um grupo de entre 30 e 50 piratas abordou a embarcação e tomou seu controle na manhã de quarta-feira. Posteriormente a utilizou para tentar sequestrar outra embarcação liberiana, que conseguiu repelir o ataque. 

A embarcação "MV Sinar Kudus", propriedade de uma companhia da Indonésia, se dirigia ao canal de Suez quando foi sequestrado, e levava 20 pessoas, todas de nacionalidade indonésia. 

Cinco dos sequestradores do "MV Sinar Kudus" se aproximaram com uma lancha da embarcação liberiana "MV Emperor" e o atacaram, mas as Forças Armadas que estavam neste outro navio conseguiram evitar seu sequestro pelos piratas, segundo a missão da UE. 

A EU-Navfor controla a atividade dos pesqueiros no litoral da Somália, onde é realizada a operação "Atalanta", cuja principal missão é proteger os navios que levam ajuda humanitária do PMA (Programa Mundial de Alimentos) e as embarcações da Amisom (Missão da União Africana na Somália). 

Comentários
Veja Também
SCOORIA TATOOO
Últimas Notícias
  
POUSADA
dothshop
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.