Menu
KAGIVA
sexta, 16 de novembro de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
SEM FOLIA

Pelo menos 16 municípios não terão Carnaval em 2018

7 Fev 2018 - 09h13Por DA REDAÇÃO

Crise financeira e estragos causados pelas chuvas vão impedir, pelo menos, 16 municípios de Mato Grosso do Sul de realizar eventos durante o Carnaval. Até o início deste mês, 21 cidades atingidas por ocorrências naturais adversas haviam decretado situação de emergência. 

Os municípios de Santa Rita do Pardo e de Novo Horizonte do Sul estão entre os que não poderão celebrar o Carnaval em razão dos gastos para amenizar os estragos causados entre o fim do ano passado e início deste ano. “Não estamos dando conta nem de arrumar metade do que foi estragado.

Por enquanto, não vai dar para fazer nada”, afirmou o prefeito de Santa Rita, Cacildo Dagno Pereira. Ele informou ainda que os estragos prejudicaram principalmente as estradas municipais e há o risco de o transporte escolar ser comprometido durante o início das aulas, previsto para semana que vem, no dia 15. 

Mesmo sem motivos emergenciais, algumas prefeituras também optaram por não realizar a festa. Em Chapadão do Sul, a justificativa é de que outras importantes festas serão realizadas no decorrer do ano.

Além disso, a prefeitura baseia a decisão apoiada em enquete realizada no início do mês de janeiro, em que, com 1.196 votos, 75% da população escolheu que a festa não fosse realizada e apenas 25% votou pela realização do Carnaval.

No município de Figueirão, a prefeitura optou por priorizar investimentos em projetos de infraestrutura e geração de renda para população. “A construção de asfalto e sistema de drenagem está estimada em R$ 4 milhões e a primeira etapa do abatedouro municipal deve custar R$ 1 milhão”, afirmou o prefeito Rogério Rosalin. 

Destinos tradicionais do interior durante o período carnavalesco, os municípios de Miranda e Jardim vão conseguir realizar eventos, apesar da situação de emergência.

As celebrações foram viabilizadas em razão de repasses de recursos do governo do Estado. Situação semelhante também ocorreu nos municípios de Porto Murtinho e Mundo Novo. Em virtude da verba repassada, os estragos com as chuvas não impediram as comemorações durante a folia. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATALIDADE - QUE DÓ!!!
Cavalo morre eletrocutado ao passar por rua em obras
MEIO AMBIENTE
Segue para 2° votação projeto que proíbe pesca do dourado em MS
CIDADES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo Azambuja defende fronteira e reajuste da tabela
TEMPO E TEMPERATURA
Predomínio de sol e chuva forte em algumas regiões à tarde em MS
CIDADES
Operação contra tráfico de drogas em escolas prende cinco em MS
GERAL
Detran-MS retoma atendimento ao público através do Call Center
OPERAÇÕES DA PF NO ESTADO
De quarta a domingo, PRF reforça fiscalização nas rodovias do Estado
CIDADES
Vencedores do XIII Prêmio de Gestão Pública serão conhecidos no dia 19
CIDADES
MS tem 7,5 adolescentes em Unei a cada 100 mil habitantes
TEMPO E TEMPERATURA
Confira a previsão do tempo para essa terça-feira no Estado