Menu
ITALÍNEA DOURADOS
quarta, 20 de junho de 2018
KAGIVA
Busca

Passaia diz que bandidos estão sendo inocentados

5 Mar 2011 - 10h11Por Campo Grande News

“Os réus da operação Uragano, estão sendo inocentados aos poucos, podendo ser inocentados no final do processo”. É o que afirma o jornalista Eleandro Passaia, ex-secretário de governo de Dourados, que levou gravações do esquema de corrupção que ocorria no município para Justiça.

“Os advogados de todos os acusados estão alegando, que não eu tinha autorização para fazer as gravações, tentando descaracterizá-las e eles estão quase conseguindo”, revela o jornalista.

Passaia diz que esta situação mostra que laços do esquema estão mais fortes.

“Infelizmente, a situação está mostrando que o sistema está mais forte. Depois de todos os vídeos mostrando esses esquemas, eles (os acusados) estão dando a volta por cima. As pessoas que denunciam, são colocadas como traidores, bandidos e os reais criminosos estão sendo inocentados”, reclama Passaia.

O jornalista prefere não comentar sobre a atuação da Justiça, mas diz acreditar que ela fará o seu papel, punindo os culpados.

“A máfia do palitó II” - Passaia disse que consultou um advogado, que informou que como testemunha ocular dos fatos e como jornalista ele pode escrever sobre a operação “Uragano”, mesmo o processo seguindo em segredo de justiça.

Ele conta que o próximo livro terá somente fatos que ele presenciou e que ele possa provar.

Delação premiada - O jornalista afirma que a imprensa está confundindo o sentido da delação premiada. Ele explica que assinou o documento para que os áudios e vídeos entregues a Polícia Federal e aos promotores tivessem validade e para demonstrar que ele fazia essa colaboração de modo espontâneo.

Segundo o jornalista, a legislação que trata a deleção premiada prevê a oportunidade de oferecer uma segurança ao colaborador, se algum fato pudesse colocá-lo como réu, o que não aconteceu.

“Eu não fui preso como as pessoas estão por aí. Eu fui convidado pelo Galloni para participar da operação e ele me deu os equipamentos para gravar. O Valfrido está de conluio com Artuzi para me prejudicar. Eu já estava gravando o Artuzi, quando ele me pediu para gravarmos os vereadores para eles pararem de pedir dinheiro”, relata Passaia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADES
IFMS divulga aprovados na graduação e chama para matrícula a partir de sexta
ESPORTES
Atleta de MS avança para fase principal de etapa do Mundial na República Tcheca
COPA 2018
Neymar volta a treinar, e Tite deve repetir equipe titular contra a Costa Rica
EM FAZENDA
Homem é atacado por touro no Pantanal e é resgatado por helicóptero
SANEAMENTO
Terceirização da Sanesul pode sair ainda nesse ano, diz Azambuja
REPERCUSSÃO
Assédio a mulher na Rússia envergonhou Brasil, diz ministro do Esporte
ECONOMIA
Venda direta de etanol pode reduzir preço para o consumidor nos postos
BONITO - MS -OBRAS
Prefeitura de Bonito vai reformar ponte sobre o Córrego Roncador
CRIME ORGANIZDO
Armamento encomendado pelo PCC da Bahia é apreendido em MS
BONITO INFORMA RUAL
Mussarela e queijo minas ficam 10% mais caros na entressafra do leite