Menu
quinta, 19 de setembro de 2019
Busca
ZAP INFORMÁTICA
O PAI ERA MORADOR EM FÁTIMA DO SUL

Pai reclama de demora para acessar prontuário de Léo, bebê com doença rara em MS

Pai reclama de demora para acessar prontuário de Léo, bebê com doença rara em MS

26 Ago 2019 - 14h14Por Mídia Max

Após o filho recém-nascido ser diagnosticado com uma doença pulmonar rara, o engenheiro da computação Gabriel da Silva Carneiro Novaes, de 36 anos, reclama da demora do hospital em liberar o prontuário ou, ao menos exame de tomografia do filho Léo Colman Novaes, que permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, para que seja analista por um especialista.

Nascido na Maternidade Cândido Mariano na última terça-feira (20), o menino teve que ser transferido para a UTI do El Kadri onde está internado desde então. “Meu filho simplesmente não respira sem aparelho. Como o médico falou que é uma doença rara, de difícil manuseio até para profissionais do ramo que são pediatras pneumológicos, procuramos um especialista em SP que está à disposição aguardando para ver os exames”, informou.

Ele disse ter contatado o hospital ainda na sexta-feira (23) e desde então solicita ao menos a tomografia da criança para adiantar o fechamento de diagnóstico, mas ainda não obteve acesso ao documento. De acordo com ele, a médica disse que resolveria mas depois disso a troca de plantão, o final de semana e feriado têm atrapalhado. Por último, ele contou ter sido informado que os documentos teriam que ser solicitados a empresa terceirizada.

“Sei que parece um curto espaço de tempo, mas eu preciso dar uma chance para o meu filho. Sei que o prontuário pode demorar, mas ao menos o vídeo da tomografia para eu mandar pro especialista”, disse Gabriel, bastante emocionado, ao contar que já perdeu um filho por meningite e quer garantir atendimento especializado ao bebê.

Segundo o pai, o especialista aguarda desde ontem (25) pelos exames. Enquanto isso, o hospital está aguardando estabilizar a situação do recém-nascido para fazer biópsia do pulmão e avaliar a extensão do problema.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o Hospital El Kadri pelo telefone fixo, mas foi informada que devido ao feriado nenhum responsável poderia passar informações sobre o caso, somente na terça-feira (27).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Edital
Clube do Laço Nabileque de Bonito publica edital de convocação para seus associados
CÁRCERE
Após pedir separação, esposa é agredida e mantida em cárcere por 30 dias em MS
ESTUPRO
Avô é preso suspeito de estuprar neta de 7 anos e diz que agiu por tentação do demônio
FUTEBOL
Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa
ATENTADO
Faxineira encontra bilhete de suposto atentado em escola de MS; 32 alunos iriam morrer
BONITO - MS - SHOW GOSPEL
Vereadores são atendidos e Bonito (MS) ganha Show Gospel Nacional
PAGAMENTO
Pis/Pasep: pagamento aos nascidos em setembro começa hoje
Amigo Fiel
Cachorro é flagrado ao lado de homem morto com facada no pescoço, em MS
FATALIDADE
Jovem morre em hospital 4 dias após ficar preso entre moto e muro
PRÊMIO
Bolão de assessores do PT leva prêmio de R$ 120 milhões da Mega-Sena