Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca
ÁGUAS DE BONITO 2022
CIDADES

Oficiais da PM de MS apontados como líderes da Máfia do Cigarro são condenados por corrupção

Policiais presos na operação chegam à Corregedoria da PM

11 Dez 2018 - 08h28Por DA REDAÇÃO

Três oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) acusados de liderarem esquema de contrabando de cigarros foram condenados em julgamento realizado segunda-feira (10). Outros sete militares tinham sido julgados na semana passada. O esquema ficou conhecido como Máfia do Cigarro.

Foram condenados por corrupção o tenente-coronel Admilson Cristaldo e o tenente-coronel Luciano Espíndola da Silva. Já o major Oscar Leite Ribeiro foi condenado por prevaricação, que é o servidor público deixar de exercer a função. A Justiça entendeu que ele sabia do esquema, mas não fazia nada para impedir.

 

Máfia do Cigarro

 

Os policiais foram presos na operação Oiketicus que teve ações em maio, setembro e novembro. Conforme o Gaeco, praças e oficiais da Polícia Militar facilitavam a entrada de cigarros contrabandeados em troca de propina.

Um dos presos na ação foi o segundo sargento da Polícia Militar, Ricardo Campos Figueiredo, que trabalhava como motorista e segurança do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) desde o início do mandato.

Ele não tinha mandado de prisão, mas sim busca e apreensão de celulares. Quando os policiais chegaram à casa dele, Ricardo se trancou no banheiro e destruiu os dois aparelhos que tinha. Por isso, foi preso por obstrução à justiça.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.