Menu
KAGIVA
sbado, 19 de janeiro de 2019
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
UNIPAR_PC
BONITO - MS - MAIS MAQUINÁRIOS

Odilson entrega e destaca importância de escavadeira hidráulica de grande porte para Bonito (MS)

A escavadeira foi licitada em maio de 2018, mas os recursos foram liberados somente no final do ano.

9 Jan 2019 - 13h52Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, entregou na manhã desta quarta-feira (9), na Garagem Municipal, uma escavadeira hidráulica de grande porte que será utilizada para atendimento das demandas da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Financiada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a escavadeira foi licitada em maio de 2018, mas os recursos foram liberados somente no final do ano.

Durante a entrega o prefeito Odilson ressaltou a importância da aquisição para o município, destacando a importância do apoio de parlamentares e das gestões do secretário municipal de Turismo, Indústria e Turismo, Augusto Barbosa Mariano, em Brasília, para concretizar a aquisição.

Entrega contou com a presença de secretários, vereadores e outras autoridades. Foto: PMBEntrega contou com a presença de secretários, vereadores e outras autoridades. Foto: PMB

O secretário Augusto, por sua vez, lembrou que poucos municípios de MS dispõem de uma máquina desse porte, agradecendo a confiança do prefeito Odilson e a autonomia que tem para o desempenho das suas funções.

Para a presidente da Câmara Municipal, Luísa Lima, a aquisição mostra mais uma vez a importância da ação conjunta entre câmara e prefeitura, em benefício de Bonito e da sua população.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Edmundo Dinelli Jr. o equipamento terá importância fundamental para os trabalhos de conservação de solo e água. "Começaremos direcionando as águas da Rua Cândido Luís Braga que chegam no córrego Marambaia. Depois tem continuidade dos trabalhos na Fazenda São Domingos", afirmou.

A entrega foi realizada na Garagem Municipal e contou também com as presenças dos secretários Terezinha Della Pace Braga (Governo); Juarez da Silva Santos (Obras); Vidaneis Cândido (Esportes); do Comandante da 1ª CPM de Bonito, tenente-coronel Ademir de Oliveira; dos veradores Lúcia Miranda, Pedrinho da Marambaia, Pantera e Varguinha; do diretor do DEMTRAT, Paulo Xavier, e de outras autoridades e servidores.

A escavadeira, da marca JCB, é equipada com motor turbo de 173 HP (129 kW), cabine fechada e ar condicionado. A capacidade da caçamba é de 0,34 – 1,50m³ e seu peso de operação entre 21.090/23.440 kg. (Especificações no endereço: https://www.jcb.com/origin2017/~/asset/14/36169.ashx

A aquisição da escavadeira contou com o apoio do ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun; da ex-deputada e atual ministra, Tereza Cristina e do ex-senador Moka.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONTAS SUBIRAM ALÉM DA CONTA
Procon/MS notifica Energisa por altas abusivas na conta de energia
PREVISÃO DO TEMPO
Defesa Civil emitiu alerta sobre chuvas intensas para este sábado e domingo em todo MS
SITUAÇÃO CONTURBADA
Datena é acusado de assédio sexual por ex-repórter da Band
NA CAPITAL DO ESTADO
Homem de 60 anos atira na ex e se joga de cachoeira em Campo Grande
RAIOS E TEMPORAL
Tempo vira e raio atinge residência de vereador e causa prejuízos em cidade do MS
BONITO - MS - AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR
Abordagem rende duas prisões, uma com mandato e outra de bebida alcoólica a menor em Bonito (MS)
BONITO - MS - MARIA DA PENHA
Mais uma ocorrência de violência doméstica é registrada e armas de fogo apreendida em Bonito (MS)
BONITO - MS - LUTO
Bonito (MS) perde a 'lenda viva' Felipe Barbeiro, familiares pedem orações
POLÍCIA
Carreta com 4,6 toneladas de maconha que saiu de MS é apreendida em SP
VEM MAIS POR AÍ
Com calor de 39ºC, MS tem duas cidades na lista das mais quentes do país