AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 23 de Novembro de 2017
DELPHOS_FULL
15 de Março de 2011 10h39

Número de mortos no Japão pode ultrapassar 10 mil

Agência Brasil

O governo do Japão atualiza a cada momento os números das vítimas do terremoto do último dia 11, de 9 graus na escala Richter, e do tsunami seguido por uma série de tremores de terra no país. A estimativa é que mais de 2,4 mil pessoas morreram. Porém, há cálculos de que o total de mortos pode ultrapassar 10 mil.

Mais de 500 mil pessoas estão desabrigadas, enquanto 2 milhões de casas permanecem sem energia elétrica e praticamente o mesmo número continua sem o abastecimento água. Segundo relatos, em Otsuchi no Nordeste do Japão, metade da população está desaparecida e os demais estão em estado de choque.

O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, disse que o desastre mergulha o país "na crise mais grave desde a 2ª Guerra Mundial". Estimativas preliminares elevam os custos de recuperação da tragédia em dezenas de bilhões de dólares - um forte golpe para o país, em um momento em que a economia mundial dá sinais de retomada.

A situação se agravou hoje (15) com a explosão, que ocorreu às 6h20 (horário do Japão), no reator 4, da unidade 2, da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão. Segundo a Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea), a situação está “sob controle”. As autoridades japonesas mantêm a agência informada.

Comentários
Veja Também
ANUNCIE AQUI
Últimas Notícias
  
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
bonito_celular
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.