Menu
KAGIVA
tera, 23 de outubro de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca

Número de mortos em tremor e tsunami no Japão ultrapassa 6.400

18 Mar 2011 - 07h54Por Folha.com

As autoridades do Japão confirmaram nesta sexta-feira que 6.405 pessoas morremra e 10.259 estão desaparecidas após o terremoto seguido de tsunami que atingiu o país na última sexta-feira (11), segundo o último boletim oficial divulgado nesta sexta-feira pela polícia.

Teme-se que o número final de vítimas aumente ainda em alguns municípios das províncias mais afetadas, como Iwate, Miyagi e Fukushima.

Mais de 90 mil militares e reservistas japoneses, auxiliados por voluntários estrangeiros especialistas em salvamento, trabalham na zona devastada em busca de sobreviventes que ainda possam estar sob os escombros ou talvez arrastados mar adentro pelo tsunami de dez metros de altura.

No entanto, pouco a pouco a infraestrutura de transporte está sendo recuperada na zona afetada, o que facilita a tarefa das equipes de assistência para a distribuição da ajuda às 380 mil pessoas que permanecem nos 2.200 abrigos disponibilizados após o desastre.

Na cidade de Sendai, uma das mais afetadas pela catástrofe, os supermercados do centro da cidade voltaram a abrir para vender mantimentos aos habitantes, enquanto na província de Iwate, mais ao norte, a escassez de combustível levou à paralisação da cremação das vítimas.

Por enquanto foram recuperadas cerca de 26 mil pessoas, embora 20 delas tenham morrido nos abrigos devido a seu delicado estado de saúde ou avançada idade, segundo informou a agência local Kyodo.

O terremoto e o posterior tsunami destruíram 11.991 casas, provocando 269 incêndios e danificando 1.232 pontos nas estradas do norte e do leste do Japão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEM CHUVA E FRENTE FRIA DO SUL
Frente fria vinda do sul do país promete chuva e alívio no calorão de MS
BONITO - MS - EMPOSSADO
No gabinete, Odilson dá posse ao novo diretor de Cadastro e Tributação em Bonito (MS)
MORTE DURANTE ASSALTO
Jovem é morta na frente das filhas durante assalto
GERAL
Mães que não fazem pré-natal podem ser denunciadas
BONITO - MS
Certificado inclui Bonito no Mapa do Turismo Brasileiro
PESQUISA 2º TURNO - GOVERNADOR
Reinaldo tem 54% em nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira 22 de outubro
EMPREGOS
MS tem mais de 2 mil vagas em concursos e salários de até R$ 11 mil
CIDADES
Discussão por xenofobia termina com baiano esfaqueado em MS
CINEMA
Com crítica política, animação brasileira é destaque em festival
GERAL
Para presidente da CBL, falta de leitura favorece notícias falsas