Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
tecnologia

Nikola Labs lança capa para iPhone 6 que captura energia do ar

6 Mai 2015 - 08h05Por Yahoo

Universidade Estadual de Ohio uma forma interessante de aumentar o armazenamento de energia de um dispositivo através da conversão de frequência de rádio em energia de corrente contínua.

Essa tecnologia foi licenciada e patenteada pelo laboratório, que já anunciou qual será o primeiro produto que fará uso dela: uma capa para iPhone 6. A capa, que só será disponibilizada para o mercado dentro de um ano, foi lançada hoje e promete devolver ao smartphone cerca de 90% da energia utilizada para amplificar seu sinal, fazendo com que ele dure cerca de 30% mais do que sem ela. Vale ressaltar que essa capa não será utilizada como um carregador, e sim como uma forma de fazer com que a carga do aparelho dure mais ao se evitar desperdiçar muita energia, ou seja, devolvendo parte dessa energia ao smartphone.

A tecnologia também pode ser utilizada em acessórios para dispositivos móveis, sensores, aparelhos médicos e qualquer outro que não precise de uma grande quantidade de energia. A ideia será lançada no Kickstarter daqui a um mês e a capa terá um custo de US$99. 

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.