Menu
KAGIVA
domingo, 27 de maio de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
POSTO PRAÇA

Navio Escola Brasil divulgou Bonito pelo mundo em 2010

Após receber um convite da Marinha do Brasil, em 2010, para divulgar o município e seus atrativos durante a viagem do Navio Escola Brasil pelo mundo..

17 Mar 2011 - 16h31Por Boni Miranda / Bonito Informa

Após receber um convite da Marinha do Brasil, em 2010, para divulgar o município e seus atrativos durante a viagem do Navio Escola Brasil pelo mundo, o Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR) – ligado à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio local - estabeleceu uma parceria cujos bons resultados foram apresentados em reunião do órgão, realizada na semana passada.

A viagem do Navio-Escola Brasil, dotado de equipamentos modernos, tem como objetivos complementar a formação profissional e cultural de seus futuros oficiais e estreitar os laços de amizade com nações amigas. Ele partiu da cidade do Rio de Janeiro para a realização de sua Vigésima Quarta Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (XXIV VIGM) em junho de 2010.

De acordo com boletim do COMTUR recentemente divulgado, durante a viagem 19.987 pessoas visitaram o navio, em 16 portos estrangeiros e 4 portos nacionais, incluindo os continentes americano e europeu, presenciando a bordo a exposição dos painéis de Bonito, recebendo os folhetos das atrações turísticas e assistindo o DVD em duas línguas (inglês e português).

Segundo o presidente do COMTUR, Cícero Peralta, o sucesso da parceria foi notório, ratificado na satisfação de cada visitante que tinha contato com a exposição a bordo do navio.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, a viagem foi mais um bom resultado da política de parcerias adotada pela administração do prefeito municipal José Arthur para divulgar os atrativos do município, no país e no exterior.

Os principais portos visitados pelo Navio Escola Brasil foram: Rio Grande (RS), Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Valparaíso (Chile), Havana (Cuba), Fort Lauderdale e Baltimore (EUA), Londres (Inglaterra), Estocolmo (Suécia), Hamburgo (Alemanha), Le Havre e Toulon (França), Lisboa (Portugal), Valência e Las Palmas (Espanha) e Civitavecchia (Itália).        

Deixe seu Comentário

Leia Também

GREVE DOS CAMINHONEIROS
Reinaldo anuncia redução na pauta fiscal do diesel a partir de 1º de junho
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Sem ração, mais de 50 mil frangos morrem por causa da greve dos caminhoneiros
ENCHENTES NO RIO PARAGUAI
Enchente do rio Paraguai faz prefeitura de Corumbá decretar situação de emergência
ENGROSSOU O CALDO
Petroleiros do Pais inteiro anunciam greve "Vamos parar todas as Refinarias"
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Governador Reinaldo Azambuja convoca reunião e admite avaliar redução do ICMS do diesel
BONITO - MS - POLÍCIA EM AÇÃO
Em 48h, PM faz 16 atendimentos de ocorrências policiais com prisões em flagrante em Bonito (MS)
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Liminar manda liberar acesso à distribuidora de combustível na Capital
BONITO - MS - AÇÃO POLICIAL
Polícia prende pessoas que tomavam banho na fonte da praça em Bonito (MS)
GREVE DOS CAMINHONEIROS
STF autoriza uso de força para desbloqueio de rodovias e impõe multa a quem descumprir decisão
BONITO - MS - COPA COM TV NOVA
OKA vai sortear 02 TVs de 60 polegadas em comemoração ao aniversário de 4 anos em Bonito