Menu
ASSOMASUL MAIO 2019
sexta, 24 de maio de 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO

Navio Escola Brasil divulgou Bonito pelo mundo em 2010

Após receber um convite da Marinha do Brasil, em 2010, para divulgar o município e seus atrativos durante a viagem do Navio Escola Brasil pelo mundo..

17 Mar 2011 - 16h31Por Boni Miranda / Bonito Informa

Após receber um convite da Marinha do Brasil, em 2010, para divulgar o município e seus atrativos durante a viagem do Navio Escola Brasil pelo mundo, o Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR) – ligado à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio local - estabeleceu uma parceria cujos bons resultados foram apresentados em reunião do órgão, realizada na semana passada.

A viagem do Navio-Escola Brasil, dotado de equipamentos modernos, tem como objetivos complementar a formação profissional e cultural de seus futuros oficiais e estreitar os laços de amizade com nações amigas. Ele partiu da cidade do Rio de Janeiro para a realização de sua Vigésima Quarta Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (XXIV VIGM) em junho de 2010.

De acordo com boletim do COMTUR recentemente divulgado, durante a viagem 19.987 pessoas visitaram o navio, em 16 portos estrangeiros e 4 portos nacionais, incluindo os continentes americano e europeu, presenciando a bordo a exposição dos painéis de Bonito, recebendo os folhetos das atrações turísticas e assistindo o DVD em duas línguas (inglês e português).

Segundo o presidente do COMTUR, Cícero Peralta, o sucesso da parceria foi notório, ratificado na satisfação de cada visitante que tinha contato com a exposição a bordo do navio.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, a viagem foi mais um bom resultado da política de parcerias adotada pela administração do prefeito municipal José Arthur para divulgar os atrativos do município, no país e no exterior.

Os principais portos visitados pelo Navio Escola Brasil foram: Rio Grande (RS), Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Valparaíso (Chile), Havana (Cuba), Fort Lauderdale e Baltimore (EUA), Londres (Inglaterra), Estocolmo (Suécia), Hamburgo (Alemanha), Le Havre e Toulon (França), Lisboa (Portugal), Valência e Las Palmas (Espanha) e Civitavecchia (Itália).        

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - NA CÂMARA
Vereador convida população bonitense para a primeira votação do projeto jovem aprendiz nesta segunda
BONITO - MS - VALORIZANDO A ZONA RURAL
Valorizando a zona rural, prefeitura conclui reforma de ponte na fazenda Furna Dourada em Bonito
TODO CUIDADO É POUCO
Homem morre quando mexia no celular na Capital do MS
MOEDAS DE GORJETAS
Mulher compra carro com R$ 76 mi de moedas que juntou por 10 anos
Bonito
12 produtores vão arcar com reparação de áreas para resolver turbidez de rio de Jardim e Bonito (MS)
CRISE NO BRASIL
Governo de MS só tem garantia de pagar salário em dia até junho
OPORTUNIDADE NO MS
Em MS, Prefeitura abre inscrições para contratação de auxiliares de enfermagem
BONITO - MS - OBRAS
Obras constrói novas sarjetas para escoamento de água das chuvas em Bonito (MS)
CONTRA A LAVA JATO
De MS, Beto, Bia e Vander votaram para tirar Coaf de Sérgio Moro
BONITO - MS - MAIS UM EMPOSSADO
Prefeito dá posse a motorista aprovado no concurso público em Bonito (MS)