Menu
tera, 20 de agosto de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
ABERTURA DOS TRABALHOS NA ASSEMBLEIA

Na abertura dos trabalhos, deputados destacam parceria e equilíbrio do Governo do Estado

Na abertura dos trabalhos, deputados destacam parceria e equilíbrio do Governo do Estado

4 Fev 2019 - 15h13Por Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Na cerimônia de abertura da 1ª sessão solene da 11ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (4.2), uma das palavras mais repetidas em discursos e entrevistas pelos deputados estaduais foi “harmonia”. Os parlamentares destacaram a boa relação entre Governo do Estado e Assembleia Legislativa durante o mandato 2015-2018 e desejaram que ela seja renovada na nova gestão.

O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, lembrou que o governador Reinaldo Azambuja já foi deputado estadual e que durante todo o primeiro mandato como chefe do Executivo estadual teve uma relação harmoniosa com o Legislativo.

“Depois de dois mandatos como prefeito de sua querida Maracaju, Vossa Excelência iniciaria, neste Parlamento, a trajetória política estadual que acaba de reconduzi-lo, com todos os méritos, ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Por isso mesmo, todos sabemos que, muito além da reverência institucional do chefe de Executivo para com o Poder Legislativo, Vossa Excelência tem por esta Casa, que foi sua Casa, um devotado apreço pessoal, que se traduz em convivência harmoniosa, nos limites da interdependência dos poderes”, afirmou Paulo Corrêa.

Representante da bancada do PP, o deputado Gerson Claro destacou a austeridade do Governo do Estado. “Com o equilíbrio demonstrado e aprovado pelas urnas, o governador Reinaldo Azambuja reafirma: ‘temos que gastar menos com o Estado e mais com as pessoas’. Este Parlamento, atento aos anseios da sociedade, do interesse público, deverá ressoar com veemência tal prática”, disse.

Falando em nome da liderança do governo, o deputado Barbosinha (DEM) disse que Mato Grosso do Sul está preparado para um novo momento com o fim da crise financeira brasileira mais longa da sua história. “Esta vitória do governador Reinaldo Azambuja norteia o destino do Estado. Vivemos um momento de transição no País e creio que nossa nação será próspera, justa e mais igualitária. Mato Grosso do Sul está pronto para avançar e fazer parte da honrosa tarefa de construir um novo Brasil. E a nossa liderança não será construída sozinha, e sim com todos que compõem a base do governo”.

Com independência, Governo do Estado e Assembleia Legislativa têm construído parcerias importantes como a devolução de R$ 11 milhões do duodécimo para ser aplicada integralmente no custeio de hospitais, resultando em benefício para a população que mais precisa, além da aprovação de medidas importantes, como as reformas administrativas com a redução de secretarias e cargos, para manter os pagamentos em dia e os investimentos nas áreas prioritárias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - SAÚDE
Confira as unidades de Saúde que não abrem nesta 3ª e 4ª em Bonito (MS)
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região
Fatalidade
Homem bate carro em poste e morre; três ficam feridos
A CULPA NÃO É DA VÍTIMA
Mulher estuprada por dois homens em matagal
Achado de cadáver
Ossada de rapaz desaparecido há um ano é encontrada em MS
DESOBEDIÊNCIA
‘Tenho amizades políticas e posso ferrar vocês’: homem ameaça polícia e vai preso em Bonito
Confusão
Criança de 1 ano leva chute de mãe durante briga de casal em Bonito (MS)
Capotamento
Homem capota carro e morre em avenida de MS
CALOR
Segunda-feira promete ser quente em Bonito (MS); máxima deve ser de 31°C