Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca
AROEIRA 02
SONHO REALIZADO

Murilo assume hoje Prefeitura para corrigir desmandos em Dourados

23 Fev 2011 - 07h51Por Nicanor Coelho em especial para o Diário MS

Restabelecer a normalidade política, pacificar a cidade e corrigir os desmandos administrativos registrados nos dois últimos anos. Esta é a missão principal do prefeito Murilo Zauiht (DEM), que a partir das 10h de hoje assume o comando do segundo maior município de Mato Grosso do Sul.

 

Murilo chega à Prefeitura depois de três tentativas. Assume o cargo para um mandato tampão de apenas vinte e dois meses com a missão de construir a cidade, física e moralmente, e desconstruir o mito do herói sem valor criado pelo ex-prefeito Ari Artuzi, responsável pela maior crise institucional da história de Dourados.

 

Em 2000, na primeira tentativa, Murilo foi barrado nas urnas pelo seu atual aliado Laerte Tetila, representante nato da “República do Ceud”, que durante oito anos embalou os sonhos socialistas do Partido dos Trabalhadores. Oito anos depois, Zauith experimenta uma nova derrota. Artuzi vence a eleição derrotando o vice-governador e o professor-doutor Biasotto, pupilo de Tetila.

 

Entre estas duas eleições Murilo elegeu-se vice-governador e continuou nas cercanias do Parque dos Poderes. Tentou em 2010 embarcar para o Senado e não foi feliz na intentona. Graças a duas operações da Polícia Federal, a Owari e a Uragano, instalou-se o caos em Dourados e começou o vislumbre da possibilidade do Democrata a “subir a rampa” da Coronel Ponciano.

 

Prisões de vereadores, prefeito e vice, empresários, secretários municipais e servidores públicos tornaram-se o roteiro de uma ópera-bufa alinhavada com sapatadas no plenário da Câmara, renúncias de mandato e criações de Comissões Processantes para cassar vereadores envolvidos na corrupção patrocinada por Artuzi. A comédia política transformou-se numa tragicomédia e no picadeiro milhares de palhaços com narizes vermelhos: o povo.

 

Neste cenário foi construída uma coalizão de 15 partidos, incluindo o PT, que possibilitou a vitória de Murilo. O prefeito eleito pela vontade popular já prometeu que em 90 dias salva Dourados dos buracos das ruas e das profundas covas deixadas pela corrupção impetrada por um covil de maus políticos.

 

Murilo pediu o prazo de um ano. Exatamente trezentos e sessenta e dias para deixar a administração pública municipal na normalidade. Enquanto isso, para “substituir” o Comitê Regional de Defesa Popular é criado o OSD (Observatório Social de Dourados), uma nova instituição criada no cerne da Associação Comercial. O observatório, como um minarete, ficará espreitando os lances da administração Murilo, já que “gato escaldado tem medo de água fria”.

 

O novo prefeito tem o compromisso de colocar Dourados no seu lugar de merecimento. Fazer de Dourados uma cidade que dignifique os seus habitantes. Um crédito de confiança a população concedeu ao engenheiro Murilo que através de sua equipe de governo terá que almagamar os sonhos dourados dos douradenses e políticos dos 15 partidos.

 

A posse não é um começo. É o recomeço de um novo tempo que não poderia ter sido interrompido pela estultícia de partidos, políticos, eleitores, empresários que emprestaram o seu apoio a um projeto que naufragou na primeira licitação pública e resultou em fatos e seres owaris e uraganos.

Leia Também

Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO) Natureza
Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO)
Educação entrega novos uniformes com investimentos que passam R$ 100 mil em Bonito Investimento
Educação entrega novos uniformes com investimentos que passam R$ 100 mil em Bonito
Adolescente simula agressão e tenta incriminar mãe em MS Caso de polícia
Adolescente simula agressão e tenta incriminar mãe em MS
Deputada solicita troca de ponte sobre o Rio Salobra, em Bodoquena Investimento
Deputada solicita troca de ponte sobre o Rio Salobra, em Bodoquena
Guias recebem atualização em  Noções de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar Aprendizado
Guias recebem atualização em Noções de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar
Funtrab começa mais uma semana oferecendo milhares de emprego em MS Oportunidades
Funtrab começa mais uma semana oferecendo milhares de emprego em MS
Prefeito de Bonito assina ordens de serviço para autorização de licitação de diversas obras Investimento
Prefeito de Bonito assina ordens de serviço para autorização de licitação de diversas obras
Tiroteio acaba em morte em Mato Grosso do Sul Morte a esclarecer
Tiroteio acaba em morte em Mato Grosso do Sul
Com 29 vagas, Governo de MS autoriza concurso para área de fiscalização e defesa sanitária na Iagro Oportunidades
Com 29 vagas, Governo de MS autoriza concurso para área de fiscalização e defesa sanitária na Iagro
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo! Meio Ambiente
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo!
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.