Menu
ITALÍNEA DOURADOS
tera, 23 de outubro de 2018
KAGIVA
Busca

Município de Dourados pode decretar emergência por causa da chuva

14 Mar 2011 - 14h44Por TV Morena

A Prefeitura Municipal de Dourados está realizando um levantamento do prejuízo causado pela chuva nas lavouras, podendo decretar até mesmo Situação de Emergência.

Técnicos da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio e da Coordenadoria de Defesa Civil de Dourados, iniciaram na sexta-feira passada (11) um levantamento sobre a situação da safra de soja no município. A avaliação vai apontar se existe necessidade de ser decretada situação de emergência.

Representantes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Banco do Brasil, Sindicato Rural, Aeagran (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados), além de empresas de planejamento agropecuário e de cooperativas, participaram nesta sexta-feira de uma reunião no auditório José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), para discutir as medidas.

O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, um dos responsáveis pela avaliação, explicou que o levantamento está sendo elaborado com base nas informações sobre a situação atual da safra de soja.

Conforme estimativas apresentadas na reunião, 30% da safra já foi colhida em Dourados. “Segundo os técnicos que estão auxiliando no estudo, outros setores da agricultura não tiveram grande perda, mas se voltar a chover durante dias seguidos, o prejuízo poderá ser maior”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.

Chencarek informou que na próxima semana os responsáveis pela avaliação devem apresentar ao prefeito Murilo Zauith o resultado do levantamento, assim como o relatório da Secretaria Municipal de Obras sobre a situação das estradas vicinais por onde a safra é escoada.

“Após a conclusão do balanço o prefeito deve decidir se vai ou não decretar situação de emergência em Dourados”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A FAZENDA 10 - CLIMA QUENTE
A Fazenda 10: Nadja e Gabi trocam farpas, modelo se revolta quebra prato e confusão toma conta
RETA FINAL - NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Karola pode morrer no final de Segundo Sol; saiba mais
BONITO - MS - BEACH TENNIS
Bonitenses fazem bonito e campeões são definidos na 4ª etapa do estadual de Beach Tennis
TELEFONIA
STF julga inconstitucional lei de MS que proíbe tempo para uso de crédito de celular
POLÍTICA
Deputados analisam veto sobre recorrer de multa pela internet
SAÚDE
Serviço de vacinação é oferecido pela primeira vez em farmácias
EMPREGOS
Em MS, mulheres ganham em média 8% a menos do que os homens
ESPORTES
Atletas de MS voltam com 22 medalhas do Brasileiro de Karatê em BH
EM MATO GROSSO DO SUL
Transporte de pessoas no MS exige novas validações
GERAL
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 18 milhões