Menu
mutantes
sbado, 20 de abril de 2019
ASSOMASUL MARÇO
Busca
ITALÍNEA DOURADOS

MS terá 256 novos policiais militares; Jardim receberá reforço

14 Mar 2011 - 08h31Por Notícias MS

Mato Grosso do Sul receberá mais 256 soldados da Polícia Militar. A solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados acontece hoje (14), às 19h, na sede do Comando-Geral da Polícia Militar, na Capital.

Os novos formandos fazem parte de um total de 400 homens e mulheres admitidos nas últimas convocações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para ingressar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar. Esses 256 são do grupo convocado em maio de 2010, que começou a formação no dia 1° de julho. Além de Campo Grande, o curso para novos PMs foi realizado em Corumbá e Dourados. “Em Dourados os alunos já se formaram, e em Corumbá a formatura acontece no dia 18 deste mês”, informa o comandante do Cfap, tenente–coronel Valter Godoy Rojas.

O curso teve a duração de oito meses, com carga horária de 2.540 horas/aula, aliando conhecimentos teóricos e práticos. Dentre as 40 disciplinas oferecidas na preparação, estão: direitos humanos, armamento e munição, defesa pessoal, tiro defensivo, direito constitucional, legislação de trânsito e policiamento comunitário. Fazendo parte dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas da Capital, principalmente durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.

De acordo com o coronel Godoy, além de alavancar o número de soldados, os policiais devem suprir a deficiência de algumas unidades policiais de todo o Estado.

Os soldados que se formarão na próxima segunda–feira (14) serão encaminhados para os municípios de Ponta Porã, Naviraí, Jardim, Três Lagoas, Amambai, Coxim, Aquidauana, Sidrolândia e Nova Andradina. Segundo o comandante do Centro de Formação, após a formatura, 50% do efetivo de policiais somará às subunidades desses municípios do interior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PUXÃO DE ORELHA NA PETROBRAS
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
BONITO - MS - AÇÃO POLICIAL
Quatro menores é pego pela PM tentando assaltar com arma de brinquedo em Bonito (MS)
FERIADO
Sexta-feira Santa é o dia de celebrar a morte de Cristo
CIDADES
Imagens de satélite denunciam desmatamento durante Operação Semana Santa em Nioaque
POLÍCIA
Amigos param para consertar carro e encontram corpo de mulher na BR-262
BONITO - MS
Bonito – Serra da Bodoquena: a natureza surpreendente continua linda e precisa ser preservada sempre
PARCERIA
Indígenas do MS comemoram conquista do espaço no mercado de trabalho em lavouras de maçã de SC e RS
GERAL
Transporte intermunicipal permite levar cães e gatos, mas é preciso observar regras
POLÍCIA
Procurado por homicídio em MS morre em confronto com a polícia no Paraná
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governador Reinaldo Azambuja levou acesso à saúde para dentro das aldeias de MS