Menu
BANNER ANNA
terÁa, 28 de janeiro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

MS registrou quase 600 novas empresas em janeiro

10 Mar 2011 - 11h21Por Fatimanews

Mato Grosso do Sul registrou um número expressivo de abertura de empresas durante o mês de janeiro, conforme aponta um balanço da Junta Comercial do Estado (Jucems). De acordo com dados da entidade, foram oficializadas 598 novas firmas. Em janeiro do ano passado esse número foi de 507 novas empresas e no mês anterior (dezembro de 2010), foram 561.

Também foram registradas pela Jucems, 1.018 alterações contratuais de empresas, quase 300 a mais do que no mesmo período de 2010. De acordo com o presidente da Junta Comercial, Vagner Bertolli, “isso é resultado da política de desenvolvimento do Estado. Essas aberturas vêm suprir uma demanda da própria sociedade”.

O número de filiais constituídas de empresas no mês de janeiro também merece destaque: conforme levantamento do último mês, divulgado pela Jucems, foram 99 novas filiais constituídas. Para o presidente, Vagner Bertolli, o número provoca um reflexo direto na geração de empregos em Mato Grosso do Sul.

Reunião de vogais

O resultado do crescimento empresarial no Estado foi apresentado na segunda-feira (28 de fevereiro) durante a primeira reunião dos vogais de 2011, e também a primeira fora do prédio da Jucems.

Os vogais realizaram a reunião na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), em atendimento ao convite do presidente Sérgio Longen. “Fazer as nossas reuniões fora da Jucems foi uma sugestão da Fiems e estamos muito satisfeitos em termos aceitos porque nos permite conhecer as Casas que integram a nossa mesa de vogais”, declarou o presidente da junta comercial.

Bertolli lembrou ainda que a Jucems é o berço das novas empresas e que o trabalho dos 18 escritórios regionais e da Sede, em Campo Grande, é dar fluidez a esse processo. “Trabalhamos para garantir rapidez e eficiência para o nosso usuário. Nossa meta é melhorar cada vez mais”, afirmou.

Deixe seu Coment√°rio

Leia Também

MARACAJU - AÇÃO POLICIAL
DEFRON e SIG recuperam mais de 500Kg de agrotóxicos roubados em propriedade rural em Maracaju
ABSURDO
Bolsonaro demite auxiliar de Onyx depois de voo particular de R$ 740 mil
Policial
Corpo de pescador é encontrado em rio a cinco metros de profundidade
BORA TRABALHAR
JBS seleciona candidatos para 150 vagas em Dourados
BONITO - MS - POL√ćCIA
Motorista embriago bate Fiat Toro em portão de residência e foge, PM captura em seguida em Bonito
Agressão é crime!
Homem agride ex-companheira com golpes de enxada
PARA√ćSO DAS √ĀGUAS
Motorista tenta desviar de anta, caminhonete capota e passageiro morre
CONCURSO
SAD divulga novo cronograma para concursos da PM e Bombeiros
LESÃO CORPORAL DOLOSA
Mulher é agredida pelo esposo em Bonito e procura polícia; agressor foge
FLAGRANTE
Detento é flagrado tentando dar descarga em maconha