AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 24 de Novembro de 2017
DELPHOS_FULL
22 de Agosto de 2017 12h52

Morre Pedro Pedrossian, ex-governador de Mato Grosso do Sul

DA REDAÇÃO
FOTO: DivulgaçãoFOTO: Divulgação

“Ele nunca parou de sonhar”. Assim o ex-deputado federal Pedrossian Filho definiu  o seu pai , o ex-governador Pedro Pedrossian ao destaca r que até os últimos anos de vida sempre tinha planos para o estado. Um destes últimos planos, segundo afirmou Pepê como é conhecido, é o de construção de três hospitais para Campo grande e foi pensado para a campanha que ele disputou para prefeito de Campo Grande em 2016 e seriam hospitais nos mesmo moldes do Sério Libanês de São Paulo.

A declaração é representativa da personalidade exigente e visionária que marcou a trajetória política de Pedro Pedrossian e os ex-assessores que compareceram ao velório do ex-governador . Pedrossian filho disse que o apaí até bem pouco tempo manteve-se interessado em tudo o que dizia respeito à vida do estado e somente nos últimos sete meses quando perdeu a visão e a audição é que foi se desligando lentamente. “Eu sempre lia os jornais para ele e comentava com ele os fatos importantes sendo que um dos últimos foi por ocasião da posse de Michel Temer como presidente”, afirmou o filho.

“Ele sempre foi muito exigente e cobrava resultados de toda a sua equipe e também não pensava pequeno Desde muito cedo estive com ele sendo Comandante da Polícia Militar e depois como Secretário e o considero como um pai”, afirmou o oficial da PM João batista pereira que  foi Secretário de Segurança  durante o último Governo de Pedrossian. “Tive a oportunidade de ser Secretário de Saúde e ouvi quando ele afirmou ainda no primeiro Governo no estado antes da divisão que iria construir duas universidades e assim surgiram Cuiabá e Campo grande ganharam os dois Centros Universitários que até hoje aí estão”, a declaração é de Manoel Peró, ex-reitor da UFMS que considera como a obra mais importante de Pedrossian a construções das duas universidades .

Já o ex-deputado estadual e ex-secretário  de Pedro Pedrossian , Antonio Carlos Arroyo disse que a obra do ex-governador é bem maior pois é um estilo de administração que deveria ser seguido. “Os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul não seriam os mesmos não fosse a visão futurista de Pedrossian em todos os níveis da vida de quem mora aqui têm obras”, afirmou Arroyo.
 

Comentários
Veja Também
dothshop
Últimas Notícias
  
conde_foto
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.