Menu
ITALÍNEA DOURADOS
sexta, 22 de junho de 2018
KAGIVA
Busca
Geral

Morre Pedro Pedrossian, ex-governador de Mato Grosso do Sul

22 Ago 2017 - 12h52Por DA REDAÇÃO

“Ele nunca parou de sonhar”. Assim o ex-deputado federal Pedrossian Filho definiu  o seu pai , o ex-governador Pedro Pedrossian ao destaca r que até os últimos anos de vida sempre tinha planos para o estado. Um destes últimos planos, segundo afirmou Pepê como é conhecido, é o de construção de três hospitais para Campo grande e foi pensado para a campanha que ele disputou para prefeito de Campo Grande em 2016 e seriam hospitais nos mesmo moldes do Sério Libanês de São Paulo.

A declaração é representativa da personalidade exigente e visionária que marcou a trajetória política de Pedro Pedrossian e os ex-assessores que compareceram ao velório do ex-governador . Pedrossian filho disse que o apaí até bem pouco tempo manteve-se interessado em tudo o que dizia respeito à vida do estado e somente nos últimos sete meses quando perdeu a visão e a audição é que foi se desligando lentamente. “Eu sempre lia os jornais para ele e comentava com ele os fatos importantes sendo que um dos últimos foi por ocasião da posse de Michel Temer como presidente”, afirmou o filho.

“Ele sempre foi muito exigente e cobrava resultados de toda a sua equipe e também não pensava pequeno Desde muito cedo estive com ele sendo Comandante da Polícia Militar e depois como Secretário e o considero como um pai”, afirmou o oficial da PM João batista pereira que  foi Secretário de Segurança  durante o último Governo de Pedrossian. “Tive a oportunidade de ser Secretário de Saúde e ouvi quando ele afirmou ainda no primeiro Governo no estado antes da divisão que iria construir duas universidades e assim surgiram Cuiabá e Campo grande ganharam os dois Centros Universitários que até hoje aí estão”, a declaração é de Manoel Peró, ex-reitor da UFMS que considera como a obra mais importante de Pedrossian a construções das duas universidades .

Já o ex-deputado estadual e ex-secretário  de Pedro Pedrossian , Antonio Carlos Arroyo disse que a obra do ex-governador é bem maior pois é um estilo de administração que deveria ser seguido. “Os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul não seriam os mesmos não fosse a visão futurista de Pedrossian em todos os níveis da vida de quem mora aqui têm obras”, afirmou Arroyo.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADES DE EMPREGOS
Terminam hoje inscrições de processo seletivo da UFMS para 48 vagas
TEMPO E TEMPERATURA
Inverno começa seco e quente em Mato Grosso do Sul
OPORTUNIDADES
Senai oferece 1,5 mil vagas em 15 cursos técnicos
CIDADES
IFMS divulga aprovados na graduação e chama para matrícula a partir de sexta
REPERCUSSÃO
Assédio a mulher na Rússia envergonhou Brasil, diz ministro do Esporte
OPORTUNIDADES
Governo de MS autoriza concurso público para Fiscal de Obras
OPORTUNIDADES
Inscrições para concurso da PM e Bombeiros encerram nesta sexta
GRANA EXTRA
PIS/Pasep é liberado para todas as idades
LOTERIA
Mega-Sena, concurso 2.047: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 9,5 milhões
COPA DO MUNDO
Brasil mantém segunda posição em último ranking da Fifa antes da Copa