Menu
tera, 20 de agosto de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

Ministério da Integração garante R$ 30 milhões para prefeitos de MS

23 Mar 2011 - 14h48Por MS Notícias

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul dos municípios atingidos pelas chuvas torrenciais, ocorridas neste mês, foram recebidos na manhã de hoje pelos Secretário Executivo, Alexandre Navarro, e Secretário Nacional de Defesa Civil Cel. Humberto de Azevedo Viana Filho, ambos do Ministério da Integração Nacional. A reunião foi destinada a discutir o repasse de recursos emergenciais para o enfrentamento dos danos trazidos pelos temporais.

O secretário anunciou, na ocasião, a liberação de R$ 30 milhões, recurso que será repassado para o Governo do Estado para recuperação das estradas e pontes estaduais levadas pelas chuvas. A reinvindicação dos prefeitos é de que o Ministério garanta o repasse de recursos também para atender as demandas municipais.

O Deputado Federal Marçal Filho, presente na reunião, informou que o pleito será levado à análise do Ministro, Fernando Bezerra, para estudar um meio de atender os municípios. Por outro lado, Navarro anunciou que o Ministério, em breve, editará nova Medida Provisória, aportando mais recursos para a recuperação e prevenção de desastres. A matéria, porém, ainda precisará ser assinada e publicada pelo Governo Federal, antes de ser enviada para apreciação do Congresso Nacional.

O Secretário garantiu que o repasse dos recursos anunciados serão feitos ainda hoje para o Estado. Também ainda hoje, mais 10 municípios do estado devem protocolar documentos no Ministério para decretação de emergência, uma condição para habilitá-los a receberem recursos da Pasta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - SAÚDE
Confira as unidades de Saúde que não abrem nesta 3ª e 4ª em Bonito (MS)
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região
Fatalidade
Homem bate carro em poste e morre; três ficam feridos
A CULPA NÃO É DA VÍTIMA
Mulher estuprada por dois homens em matagal
Achado de cadáver
Ossada de rapaz desaparecido há um ano é encontrada em MS
DESOBEDIÊNCIA
‘Tenho amizades políticas e posso ferrar vocês’: homem ameaça polícia e vai preso em Bonito
Confusão
Criança de 1 ano leva chute de mãe durante briga de casal em Bonito (MS)
Capotamento
Homem capota carro e morre em avenida de MS
CALOR
Segunda-feira promete ser quente em Bonito (MS); máxima deve ser de 31°C