TASS_BONITO
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 11 de Dezembro de 2017
KAGIVA
DELPHOS_FULL
23 de Março de 2011 14h48

Ministério da Integração garante R$ 30 milhões para prefeitos de MS

MS Notícias

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul dos municípios atingidos pelas chuvas torrenciais, ocorridas neste mês, foram recebidos na manhã de hoje pelos Secretário Executivo, Alexandre Navarro, e Secretário Nacional de Defesa Civil Cel. Humberto de Azevedo Viana Filho, ambos do Ministério da Integração Nacional. A reunião foi destinada a discutir o repasse de recursos emergenciais para o enfrentamento dos danos trazidos pelos temporais.

O secretário anunciou, na ocasião, a liberação de R$ 30 milhões, recurso que será repassado para o Governo do Estado para recuperação das estradas e pontes estaduais levadas pelas chuvas. A reinvindicação dos prefeitos é de que o Ministério garanta o repasse de recursos também para atender as demandas municipais.

O Deputado Federal Marçal Filho, presente na reunião, informou que o pleito será levado à análise do Ministro, Fernando Bezerra, para estudar um meio de atender os municípios. Por outro lado, Navarro anunciou que o Ministério, em breve, editará nova Medida Provisória, aportando mais recursos para a recuperação e prevenção de desastres. A matéria, porém, ainda precisará ser assinada e publicada pelo Governo Federal, antes de ser enviada para apreciação do Congresso Nacional.

O Secretário garantiu que o repasse dos recursos anunciados serão feitos ainda hoje para o Estado. Também ainda hoje, mais 10 municípios do estado devem protocolar documentos no Ministério para decretação de emergência, uma condição para habilitá-los a receberem recursos da Pasta.

Comentários
Veja Também
ANUNCIE AQUI
Últimas Notícias
  
conde_foto
bonito_celular
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.