Menu
KAGIVA
segunda, 22 de outubro de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca

Mestrandos da Yale University conhecem Mato Grosso do Sul

15 Mar 2011 - 16h36Por MS Notícias

Um grupo de mestrandos da Yale University (EUA) está em visita ao Brasil para conhecer a história econômica, social e política do País, em especial de três Estados – São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul.

Ontem eles foram recebidos, no Palácio Popular da Cultura, pela secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa e pelo secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes, para uma palestra sobre o cenário estadual.
Os cerca de 30 alunos, liderados pelo professor Mushfiq Mobarak, economista e pesquisador da Yale University - e que administra projetos de pesquisa na Ásia, África e América Latina – agradeceram a acolhida em Mato Grosso do Sul e afirmaram “estar muito felizes em conhecer a diversidade do Estado”. A imersão dos alunos contempla pesquisa desenvolvida pelo professor Mobarak sobre desenvolvimento econômico de países, o papel dos setores e instituições neste processo, e como se pode melhor incentivar as populações a adotar atitudes e comportamentos benéficos ao desenvolvimento econômico, social e humano.

Em um momento em que a economia dos Estados Unidos ainda luta para voltar a crescer e que a taxa de desemprego é de quase 9% no país, os cidadãos americanos têm enxergado oportunidades profissionais no Brasil. Para especialistas do setor, as oportunidades estão acontecendo aqui no Brasil, especialmente para pessoas de outras culturas e os pacotes de remuneração das empresas brasileiras estão muito atraentes.

A secretária da Seprotur, Tereza Cristina, abriu o evento dizendo que era uma grande satisfação recebê-los em Mato Grosso do Sul para mostrar as oportunidades existentes pata os jovens estudantes do mundo inteiro. "Essa é a geração do futuro, que vai direcionar os investimentos para todo o mundo”.

O secretário da Semac, Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes, fez uma explanação detalhada sobre o sistema de transporte para o escoamento da produção no Estado e sobre os projetos para os próximos anos. “Uma das estratégias é o desenvolvimento do setor de energização do Estado”.

A secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur) abordou a "Visão Geral do Desenvolvimento do Estado", destacando os incentivos oferecidos para os setores emergentes e a agregação de valores aos produtos primários produzidos em Mato Grosso do Sul.

O consultor Paulo Salvatore Pozini também foi convidado para o encontro e falou sobre os "Instrumentos Creditícios e Incentivos para o Desenvolvimento de MS".

No período da tarde, os alunos foram visitar a Embrapa Gado de Corte para uma palestra sobre a pecuária brasileira. O itinerário em Mato Grosso do Sul termina nesta terça-feira (15) quando segue a campo para visita a uma propriedade rural no município de Sidrolândia. Provenientes de São Paulo, após passar por Mato Grosso do Sul os alunos seguem viagem para a Bahia, nesta quarta (16), de onde retornam para os Estados Unidos.

Acompanham o professor Mushfiq Mobarak 27 alunos do primeiro e segundo ano do mesmo curso com idade média entre 30-35 anos. As nacionalidades são as mais diversas abrangendo os seguintes países: EUA, Brasil, Itália, China, Índia, Bangladesh e Canadá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA DA GLOBO
Segundo Sol: Por Karola, Deborah Secco passa a tesoura no cabelão; veja o novo visual
MUNDO DA TV
Fábio Porchat pede demissão da Record
A FAZENDA 10 - ENTRETENIMENTO
A Fazenda 10: Rafael Ilha fala sobre uso de drogas e desabafa sobre 33 internações e as 9 overdoses
NOVELA DA GLOBO - SEGUNDO SOL
Segundo Sol: Karola e Remy se juntam, e impedem Laureta de matar Beto Falcão
A FAZENDA 10 - SURPRESA CHEGANDO
A Fazenda 10 guarda segredo que pode trazer de volta peoa eliminada; entenda
RIO BRILHANTE - ACIDENTE FATAL
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal em Rio Brilhante
AÇÕES DO GOVENO DO MS
Governo de Reinaldo Azambuja interliga por estradas o Pantanal secularmente isolado
IBOPE NO MS - PESQUISA
IBOPE em Mato Grosso do Sul, votos válidos: Azambuja, 53%; Odilon, 47%
BONITO - MS - AÇÕES MEIO AMBIENTE
SEMA distribui frutas produzidas no Viveiro de Mudas Nativas de Bonito (MS)
BONITO - MS - REFORMA
Prefeitura reforma instalações do Programa Bolsa Família que atende 650 beneficiários em Bonito (MS)