Menu
BANNER ANNA
sįbado, 25 de janeiro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

Mestrandos da Yale University conhecem Mato Grosso do Sul

15 Mar 2011 - 16h36Por MS NotĆ­cias

Um grupo de mestrandos da Yale University (EUA) está em visita ao Brasil para conhecer a história econômica, social e política do País, em especial de três Estados – São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul.

Ontem eles foram recebidos, no Palácio Popular da Cultura, pela secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa e pelo secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes, para uma palestra sobre o cenário estadual.
Os cerca de 30 alunos, liderados pelo professor Mushfiq Mobarak, economista e pesquisador da Yale University - e que administra projetos de pesquisa na Ásia, África e América Latina – agradeceram a acolhida em Mato Grosso do Sul e afirmaram “estar muito felizes em conhecer a diversidade do Estado”. A imersão dos alunos contempla pesquisa desenvolvida pelo professor Mobarak sobre desenvolvimento econômico de países, o papel dos setores e instituições neste processo, e como se pode melhor incentivar as populações a adotar atitudes e comportamentos benéficos ao desenvolvimento econômico, social e humano.

Em um momento em que a economia dos Estados Unidos ainda luta para voltar a crescer e que a taxa de desemprego é de quase 9% no país, os cidadãos americanos têm enxergado oportunidades profissionais no Brasil. Para especialistas do setor, as oportunidades estão acontecendo aqui no Brasil, especialmente para pessoas de outras culturas e os pacotes de remuneração das empresas brasileiras estão muito atraentes.

A secretária da Seprotur, Tereza Cristina, abriu o evento dizendo que era uma grande satisfação recebê-los em Mato Grosso do Sul para mostrar as oportunidades existentes pata os jovens estudantes do mundo inteiro. "Essa é a geração do futuro, que vai direcionar os investimentos para todo o mundo”.

O secretário da Semac, Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes, fez uma explanação detalhada sobre o sistema de transporte para o escoamento da produção no Estado e sobre os projetos para os próximos anos. “Uma das estratégias é o desenvolvimento do setor de energização do Estado”.

A secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur) abordou a "Visão Geral do Desenvolvimento do Estado", destacando os incentivos oferecidos para os setores emergentes e a agregação de valores aos produtos primários produzidos em Mato Grosso do Sul.

O consultor Paulo Salvatore Pozini também foi convidado para o encontro e falou sobre os "Instrumentos Creditícios e Incentivos para o Desenvolvimento de MS".

No período da tarde, os alunos foram visitar a Embrapa Gado de Corte para uma palestra sobre a pecuária brasileira. O itinerário em Mato Grosso do Sul termina nesta terça-feira (15) quando segue a campo para visita a uma propriedade rural no município de Sidrolândia. Provenientes de São Paulo, após passar por Mato Grosso do Sul os alunos seguem viagem para a Bahia, nesta quarta (16), de onde retornam para os Estados Unidos.

Acompanham o professor Mushfiq Mobarak 27 alunos do primeiro e segundo ano do mesmo curso com idade média entre 30-35 anos. As nacionalidades são as mais diversas abrangendo os seguintes países: EUA, Brasil, Itália, China, Índia, Bangladesh e Canadá.

Deixe seu ComentƔrio

Leia TambƩm

OPERAƇƃO LIMPA PƁTIO
LadrƵes levam mais de 18 motos de depĆ³sitos do Detran em cidades do MS
BONITO - MS - MAIS OBRAS CHEGANDO
Reinaldo Azambuja anuncia cerca de R$ 2 bilhƵes em obras dia 6 para Bonito (MS)
RIO AQUIDAUANA
Defesa Civil monitora nĆ­vel de Ć”gua no Rio Aquidauana e jĆ” tem plano de aĆ§Ć£o em caso de enchente
AƇƕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado abre processo seletivo interno para ingresso no curso de formaĆ§Ć£o de sargentos da
BONITO - MS - MARCANDO PRESENƇA
Bonito (MS) participa da maior feira de viagens das AmƩricas, mais de 35 mil operadores qualificados
AƇƕES DO GOVERNO DE MS
Cronograma Ć© mantido e porto serĆ” inaugurado em fevereiro
ALERTA GERAL
Estudante leva picada de escorpiĆ£o na bunda e dedo ao vestir short, 'SĆ£o 24 horas de dor intensa'
TENSO
Sucuri de 85 quilos e sete metros Ʃ capturada em sala de mƔquina de usina
BONITO - MS - FOTOS
Confira as FOTOS da festa de carnaval da Montana Suplementos Minerais e RaƧƵes em Bonito (MS)
BONITO - MS - ESPORTE
Esportes e AssociaĆ§Ć£o APEGOS revitalizam campinho da rodoviĆ”ria em Bonito (MS)