AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 17 de Outubro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
19 de Julho de 2017 07h53

Materiais diversos serão reaproveitados e servirão de matéria-prima na oficina de Ecobags no 18º FIB

Materiais diversos serão reaproveitados e servirão de matéria-prima na oficina de Ecobags no 18º FIB

DA REDAÇÃO

O lema vai ser reaproveitar e inovar. Materiais diversos servirão de matéria-prima para a difusão do artesanato sustentável na oficina de Ecobags que acontece durante o 18º Festival de Inverno de Bonito, com Isabel Doering Muxfeld. A capacitação vai acontecer de 24 a 26 de julho, das 13h às 17h e das 18h às 22h na Casa do Artesão de Bonito e nos dias 27 a 29 de julho, das 13h às 17h e no dia 30, das 9h às 13h na Tenda do Artesanato. Poderão participar pessoas com idade a partir de 16 anos e serão disponibilizadas 20 vagas.

As Ecobags são feitas com costura manual e crochê e no curso os participantes criarão cinco modelos nos tamanhos P e M. Irão aprender ainda a confeccionar embalagens para as bolsas e sobre a formação de preço de venda, organização dos produtos, montagem de exposição e acompanhamento nas vendas. O produtos produzidos serão comercializados no festival.

Isabel Doering Muxfeld é formada em Artes Práticas e Economia Doméstica pela Universidade de Passo Fundo/RS (1981) e é especialista em Artesanato Empreendedor: Design, Gestão e Cultura Regional pela – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2005/2006).

Criou e ministrou oficina para confecção sacolas para o “Congresso Rede Unida”, produzidas pelas cooperadas das Cooperativas Cata/MS e Cooperativa Novo, para a Horizonte da Usina de Triagem de Resíduos (UTR) de Campo Grande e para o “I Congresso Internacional de História Regional – Pensando a Guerra do Paraguay”. Foi coordenadora da oficina de faixa pantaneira (Sapicuá Pantaneiro), oferecida para as mulheres ribeirinhas do Rio Paraguai, no Instituto Acaia Pantanal – Escola Jatobazinho, no município de Corumbá/MS. Oficina oferecida para as mulheres ribeirinhas do Rio Paraguai. Junho/2016. Criou e coordenou ainda a oficina “Pantanal Iluminado” utilizando materiais reaproveitáveis, com tema da cultura do município em Rio Negro (MS).

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (67) 9 9902.1803 (67) 3326.6583 ou pelo e-mail [email protected]

Comentários
Veja Também
bonito_celular
Últimas Notícias
  
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
dothshop
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.