Menu
BANNER ANNA
domingo, 13 de outubro de 2019
BONITO CÂMARA OUTUBRO 2019
Busca
ZAP INFORMÁTICA
BONITO - MS - REIVINDICAÇÃO

Luisa pede construção de sanitários e vestiário na garagem e caminhão basculante para Bonito

Luisa pede construção de sanitários e vestiário na garagem e caminhão basculante para Bonito

14 Ago 2019 - 14h49Por ROGÉRIO SANCHES / BONITO INFORMA

BONITO – MS – Durante sessão ordinária realizada na última segunda-feira (12) na Câmara Municipal, a vereadora do PROS, Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, reivindicou através da Indicação de número 137/18, a construção de sanitários e vestiário junto à garagem da Prefeitura, para serem utilizados pelos trabalhadores que exercem a função de Gari no município de Bonito.

Para Luisa, a providência é de fundamental importância para que sejam proporcionadas condições adequadas aos referidos servidores, uma vez que iniciam sua jornada de trabalho na madrugada, enfrentando dificuldades com a ausência dessa benfeitoria.

Luisa também apresentou a Indicação de número 158/2019 onde pede ao prefeito municipal Odilson Soares, que sejam tomadas providências para aquisição de um caminhão basculante para atender as necessidade do município, além das Moções verbais: Moção de Pesar à família da Sra. Odete Cavalheiro. - Moção de Pesar à família do Sr. José Vieira da Cunha. - Moção da Parabenização ao Grupo de escoteiros Rincão Bonito, pela iniciativa de criação do grupo de escoteiro. - Moção de Parabenização a Sra. Enir Leitão Plens e toda a sua diretoria, eleita como nova presidente da associação do assentamento Santa Lúcia Moção de Agradecimento à guarda Municipal e o Renato de Souza, apagando focos de incêndio na nossa cidade.

TRABALHOS DOS VEREADORES NA SESSÃO

Nesta segunda-feira, 12 de agosto de 2019, foi realizada a reunião semanal do Legislativo Municipal, presidida pela presidente da casa, vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima e contou com presença dos demais vereadores.

Indicação nº 159/2019 autora vereadora Maria Lúcia Gonçalves de Miranda PSDB), indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que seja providenciada com a maior brevidade possível, a reforma dos banheiros do Ginásio de Esportes Juscelino Kubitschek de Oliveira, em nossa cidade.

Requerimento nº 137/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes (PSDB), requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Diretor-presidente da SANESUL – Empresa de Saneamento de MS, Sr. Walter Benedito Carneiro Júnior, solicitando a vinda de equipe desta Empresa com veículo apropriado (unidade móvel de atendimento), para realização de divulgação e orientação sobre a Tarifa Social de Água, bem como de cadastramento de pessoas que se enquadram no programa, em nossa cidade. Na ocasião, poderão ser prestados outros serviços à população em parceria com o Município, a exemplo do evento realizado na cidade de Paranhos-MS, denominado "Ação Cidadania". Requeiro ainda, que seja efetuado convite ao referido Diretor – presidente, para participar de reunião Ordinária desta Casa de Leis, neste mesmo período, com o intuito de esclarecer dúvidas e divulgar os serviços prestados pela SANESUL em Bonito, com direito a perguntas e respostas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pà e ternoEscreva a legenda aqui

Requerimento nº 138/2019 autor vereador Lucas Leandro Paes (PSDB), requereu após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Diretor-presidente da AGEPAN, Sr. Youssif Assis Domingos, bem como ao Diretor de Regulação e Fiscalização de Transportes, Rodovias e Portos, Sr. Ayrton Rodrigues, convidando-os à participarem de Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bonito – MS, com data a ser agendada pela presidência desta Casa. Na ocasião, serão debatidos assuntos de interesse da população, relacionados aos serviços prestados pelos referidos órgãos, com direito a perguntas e respostas.

O vereador Valdevino Vargas Rodrigues apresentou Moção Verbal aos seguintes Atletas de Bonito MS que participaram e subiram no pódio na corrida Superpai na cidade de Jardim MS: - Dionys Gleisson Benites – 1º lugar geral masculino 5 KM. - Dayane Santos Teixeira – 2º lugar geral feminino 5 KM. - Ana Angélica dos Santos – 3º lugar geral feminino 5 KM.

A ordem do dia iniciou com a discussão final do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 28/2019 (Autoriza o município de Bonito/MS a vincular-se às organizações da sociedade civil, de caráter representativo dos municípios e de interesse público), Sendo aprovado por unanimidade.

Na sequencia a primeira votação do PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 02 (Institui Programa Especial de Recebimento da Dívida Ativa do Município de Bonito/MS, e dá outras providências), o vereador Geraldo Jacques Marques e o vereador Lucas Leandro Paes, pediram vista no projeto, que retornará na próxima sessão para primeira discussão e votação. Dando continuidade na Sessão fora feita a primeira discussão e votação do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 30/2019 (autoriza o Poder Executivo a desafetar um lote de terreno destinado para Parque de Recreio em área dominical), sendo também aprovado por unanimidade.

Ainda durante a ordem do dia, os vereadores utilizaram a palavra livre. Não havendo mais nada a tratar, a presidente desta Casa De Leis, Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima declarou encerrada a sessão e convidou a todos para a próxima sessão ordinária, que acontecerá no dia 19 de agosto de 2019.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SORTE SERÁ...!!!
Em MS, Jaca de 4 quilos cai na cabeça de idosa durante procissão
DOURADOS - OPORTUNIDADE
Em Dourados, Prefeitura abre mais de 600 vagas de estágio em várias áreas, CONFIRA
BONITO - MS - ALERTA
Bonito (MS) mais 62 cidades em alerta para temporais com granizo até nesta segunda-feira
ATÉ NO CEMITÉRIO
Guarda municipal flagra homem tentando furtar cemitério
SORTE
Mega-Sena sorteia R$ 30 milhões na segunda-feira
FATALIDADE
Homem vai pescar e nadar e acaba se afogando em rio Sucuriu
DOURADOS - CONFRONTO COM ÍNDIOS
Clima fica tenso com índios presos em confrontos às margens da Perimetral Norte em Dourados
CRIME AMBIENTAL
PMA de JARDIM autua infrator em R$ 15 mil por realizar incêndio em palhada de lavoura
PMA EM AÇÃO
PMA do Distrito Águas do Miranda prende e autua paranaense por captura de dourado com pesca proibida
TRAGÉDIA
Homem morre após ter corpo incendiado enquanto abastecia colheitadeira em MS