Menu
KAGIVA
sexta, 16 de novembro de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
IMPOSTO DE RENDA

Lote residual de 2009 a 2017 está liberado para restituição

8 Fev 2018 - 08h15Por DA REDAÇÃO

Em Mato Grosso do Sul, 1.434 contribuintes têm direito a restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física  (IRPF 2017), incluídos no segundo lote residual da Receita Federal, somando R$ 2.493.712,38.

Os valores se referem a restituições residuais dos exercícios de 2009 a 2017 e estarão disponíveis para crédito a partir de 15 de fevereiro. 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. 

Nesta situação, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. 

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

SERVIÇO

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATALIDADE - QUE DÓ!!!
Cavalo morre eletrocutado ao passar por rua em obras
MEIO AMBIENTE
Segue para 2° votação projeto que proíbe pesca do dourado em MS
CIDADES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo Azambuja defende fronteira e reajuste da tabela
TEMPO E TEMPERATURA
Predomínio de sol e chuva forte em algumas regiões à tarde em MS
CIDADES
Operação contra tráfico de drogas em escolas prende cinco em MS
GERAL
Detran-MS retoma atendimento ao público através do Call Center
OPERAÇÕES DA PF NO ESTADO
De quarta a domingo, PRF reforça fiscalização nas rodovias do Estado
CIDADES
Vencedores do XIII Prêmio de Gestão Pública serão conhecidos no dia 19
CIDADES
MS tem 7,5 adolescentes em Unei a cada 100 mil habitantes
TEMPO E TEMPERATURA
Confira a previsão do tempo para essa terça-feira no Estado