AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 22 de Setembro de 2017
DELPHOS_FULL
CLINICA_RITH
18 de Agosto de 2017 09h55

Jogos Escolares de Bonito começam na próxima segunda-feira

BONITO INFORMA COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Terá início na próxima segunda-feira (21), as 18h00, no Ginásio de Esportes, mais uma edição dos Jogos Escolares de Bonito, que contarão com a participação de 12 escolas, incluindo a escola de atendimento especializado Associação Pestalozzi.

Serão disputados, nas categorias masculino e feminino, jogos coletivos de futsal, voleibol, handebol, atletismo (corridas de revezamento 4 x 75) e queimada; e jogos individuais, que incluem corridas de 50, 75, 100 e 1.000 metros rasos, salto à distância, arremesso de peso, xadrez e dama.

O evento terá a participação de alunos das escolas estaduais Bonifácio Camargo Gomes (BCG) e Luiz da Costa Falcão; das escolas municipais João Alves de Arruda, João Alves da Nóbrega, Manoel Inácio de Farias, Vitalina Vargas Machado, Durvalina Dorneles Teixeria e Izaura Pinto Guimarães e das escolas particulares FUNLEC, RENOVO e Sagrada Família.

Os Jogos Escolares tiveram início em 1.978 na Escola Estadual BCG com o objetivo de integrar os estudantes e fomentar a prática desportiva. Chamavam-se então Jogos da Independência e foram idealizados pelo desportista e presidente do Grêmio Estudantil da Escola BCG, Valdeli (In memoriam). Também contribuíram para a criação dos Jogos Escolares o desportista Aureste Félix Garcez (In memoriam), Arcanjo Pazete (ex-diretor) e o ex-vereador e professor Odinel Arruda Soares.

As competições aconteciam inicialmente na quadra da escola BCG, na Praça da Liberdade e nas ruas da cidade. Com partidas de futebol de salão, voleibol, corridas e ciclismo.

A partir de 1.982, com a construção do Ginásio de Esportes de Bonito (denominado Juscelino Kubitscheck) e a participação de mais escolas os Jogos Escolares ganharam o formato atual, com a inclusão de novas modalidades.

Na abertura será realizada uma homenagem aos criadores dos Jogos Escolares no ano de 1.978, que contará com uma apresentação teatral de alunos da Escola Luiz da Costa Falcão (coordenados pela professora Andreia Freitas) e a apresentação musical do grupo Rekebra, do professor Duka Jean.

Comentários
Veja Também
bonito_celular
Últimas Notícias
  
CLÍNICA_RITH_300
DROGÃO_BONITO_300_100
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.