Menu
ITALÍNEA DOURADOS
segunda, 18 de junho de 2018
KAGIVA
Busca
BONITO - MS - ESPORTES

Jogos Escolares de Bonito começam na próxima segunda-feira

18 Ago 2017 - 09h55Por BONITO INFORMA COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Terá início na próxima segunda-feira (21), as 18h00, no Ginásio de Esportes, mais uma edição dos Jogos Escolares de Bonito, que contarão com a participação de 12 escolas, incluindo a escola de atendimento especializado Associação Pestalozzi.

Serão disputados, nas categorias masculino e feminino, jogos coletivos de futsal, voleibol, handebol, atletismo (corridas de revezamento 4 x 75) e queimada; e jogos individuais, que incluem corridas de 50, 75, 100 e 1.000 metros rasos, salto à distância, arremesso de peso, xadrez e dama.

O evento terá a participação de alunos das escolas estaduais Bonifácio Camargo Gomes (BCG) e Luiz da Costa Falcão; das escolas municipais João Alves de Arruda, João Alves da Nóbrega, Manoel Inácio de Farias, Vitalina Vargas Machado, Durvalina Dorneles Teixeria e Izaura Pinto Guimarães e das escolas particulares FUNLEC, RENOVO e Sagrada Família.

Os Jogos Escolares tiveram início em 1.978 na Escola Estadual BCG com o objetivo de integrar os estudantes e fomentar a prática desportiva. Chamavam-se então Jogos da Independência e foram idealizados pelo desportista e presidente do Grêmio Estudantil da Escola BCG, Valdeli (In memoriam). Também contribuíram para a criação dos Jogos Escolares o desportista Aureste Félix Garcez (In memoriam), Arcanjo Pazete (ex-diretor) e o ex-vereador e professor Odinel Arruda Soares.

As competições aconteciam inicialmente na quadra da escola BCG, na Praça da Liberdade e nas ruas da cidade. Com partidas de futebol de salão, voleibol, corridas e ciclismo.

A partir de 1.982, com a construção do Ginásio de Esportes de Bonito (denominado Juscelino Kubitscheck) e a participação de mais escolas os Jogos Escolares ganharam o formato atual, com a inclusão de novas modalidades.

Na abertura será realizada uma homenagem aos criadores dos Jogos Escolares no ano de 1.978, que contará com uma apresentação teatral de alunos da Escola Luiz da Costa Falcão (coordenados pela professora Andreia Freitas) e a apresentação musical do grupo Rekebra, do professor Duka Jean.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - ENTREGA DE CERTIFICADOS
Prefeito entrega certificados de curso de bombeiro hidráulico em Bonito (MS)
BONITO - MS - NO CLIMA DA COPA
Prefeitura terá horário especial em dias de jogos da seleção em Bonito (MS)
EDUCAÇÃO
Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira o resultado do Sisu
FCO
Mato Grosso do Sul bate recorde na contratação do FCO em cinco meses de 2018
TEMPO E TEMPERATURA
Frio diminui e semana começa sem previsão de chuva em MS
ECONOMIA
Saques do PIS/Pasep colocarão R$ 34,3 bilhões na economia
ESPORTES
Brasil não é mais o Deus soberano do futebol, afirma Silvio Luiz
AÇÕES GERALDO RESENDE
Geraldo integra comitiva de Reinaldo em Anaurilândia, Amambai e Batayporã
MS - CONCURSO CHEGANDO
Edital de concurso com 1,5 mil vagas para Educação deve ser finaliza essa semana pelo governo do MS
PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria deixa MS e temperatura sobe aos poucos durante a semana, Confira a previsão