CLINICA_RITH
24 de Julho de 2017 07h58

Já ouviu falar no Projeto Mascote em Bonito - MS?

Ter cães ou gatos é uma tarefa que requer muita atenção e dedicação daqueles que possuem algum animal de estimação

FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Ter cães ou gatos é uma tarefa que requer muita atenção e dedicação daqueles que possuem algum animal de estimação. Nos dias atuais, é cada vez mais comum o abandono destes animais nas ruas das cidades pelo fato de estarem doentes; cães ou gatos que se perderam de seus donos e até mesmo, pessoas que agem de má fé e abandonam algum animal pelo fato dele (a) não possuir pedigree (raça).

Indignados e visando a saúde e bem estar destes animais, hoje em dia pessoas de bom coração acabam criando algumas ONG’S para salvar esses seres, que depois de sobreviverem em uma condição precária, acabam sendo adotados por pessoas que tem o sonho de ter algum “amiguinho” para fazer parte de sua família.

Na cidade de Bonito, a ‘Associação Mascote Bonito’ tem mudado a realidade de muitos cães e gatos da capital do ecoturismo. Associação Mascote Bonito MS, tem como inspiração e finalidade principal desenvolver ações que promovam e estimulem o amor e o respeito à vida animal, visando como alguns objetivos; Acompanhar o cumprimento de todas as leis, decretos, portarias, regulamentos federais, estaduais e municipais existentes e que venham a existir e que tratem sobre a proteção dos animais; Colaborar na criação e atualização de leis de proteção animal; Promover meios efetivos para impedir os atos de abuso e crueldade praticados contra animais; Dar assistência médico-veterinária aos animais pertencentes à população de baixa renda, assim como a serviços de controle de população animal através de campanhas de castração.

O projeto já resgatou cerca de 50 gatos e 60 cães que viviam nas ruas de Bonito, atualmente a associação conta com 7 pessoas que formam a diretoria, e cerca de 10 voluntários, os quais auxiliam no dia a dia nas atividades. Os animais assim que resgatados recebem os primeiros cuidados: “Todos os animais resgatados, são examinados, medicados, cuidados e doados, todos estes ou são doados, já castrados ou caso seja filhote já sai da nossa sede com a castração marcada. Antes de doarmos, procuramos conhecer os futuros adotantes, fazemos uma visita ao novo lar e avaliamos as condições psíquicas e financeiras, para saber se as adotantes possuem estrutura para ter um animal de estimação. São preenchidas fichas de termo de responsabilidade e posse responsável para todos os animais adotados, para assim serem feitas as visitas mensais aos lares” disse a Yasmim Ramalho dos Santos uma das fundadoras do projeto.

Qualquer pessoa pode fazer parte deste projeto: “Um minuto do seu tempo, um compartilhamento de um pedido de socorro, remédio, ração, potes, produtos de limpeza e higiene, medicamentos de primeiros socorros, ajuda financeira para abater valores à pagar das despesas em clínicas (que podem ser feitos diretamente nas clínicas conveniadas), um afago, lar temporário, lar definitivo, qualquer ajuda é bem vinda.” Completou Yasmim.

Se você quiser ajudar ou fazer parte da Associação Mascote Bonito MS; Entre em contato com os números: 67 8170-5984, 67 9973-0736, 67 8172-8189, 67 9103-0886, 67 9963-0358 ou acesse a página no facebook: https://www.facebook.com/MascoteBonito/

Comentários
Veja Também
Monte sua viagem - agencia sucuri 300x250
conde_foto
Últimas Notícias
  
bonito_celular
CLÍNICA_RITH_300
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.