Menu
segunda, 18 de março de 2024
Busca
parque das cachoeiras
TEMPO E TEMPERATURA

Inverno começa seco e quente em Mato Grosso do Sul

Estação mais fria do ano começou hoje

21 Jun 2018 - 08h33Por DA REDAÇÃO

Começou hoje, às 06h07, a estação mais fria do ano. E, apesar de contraditório, o inverno chega a Mato Grosso do Sul trazendo calor, tempo estável e baixa umidade relativa do ar. Durante o dia, as temperaturas máximas estarão em elevação, mas caem timidamente à noite, devido a perda radiativa no período noturno.

De acordo com o Centro de Monitoramento de Te mpo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec - MS), o trimestre julho-agosto-setembro será com acumulado de poucas chuvas e temperaturas elevadas. A tendência é de que a umidade relativa do ar fique abaixo de 30% e tenha picos mínimos abaixo de 20%. 

Em julho, a média de chuva esperada para o Estado é de 36,4 milímetros, sendo este o mês mais seco do ano. No entanto, são esperadas pelo menos duas frentes frias no mês. Em agosto, sistema de alta pressão atuará como bloqueio atmosférico, evitando as incursões de massa de ar frio, elevando temperaturas. Em setembro, as chuvas voltam ao Estado gradativamente e o esperado é de 90,4 milímetros. 

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.