Incêndio de grandes proporções atinge áreas da Base Aerea e do Aeroporto Internacional de Campo Grande. O fogo começou nos fundos do terreno, na região do bairro São Conrado, e quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local para fazer o controle das chamas.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as chamas estão altas e a fumaça é vista de longe, inclusive da região central de Campo Grande. Equipes chegaram ao local no início da noite e trabalham para evitar que o incêndio chegue até a pista de pousos e decolagens do aeroporto.
Assessoria de imprensa da Base Aerea confirmou que o fogo começou em vegetação, provavelmente devido ao calor e mato seco, e que não atingiu equipamentos, aeronaves ou a estrutura da base.
Funcionários do Aeroporto afirmam que pelo fato do fogo estar nos fundos do terreno, não há interdição de pista nem cancelamento ou atrasos de voos.
No entanto, como as chamas se espalham rapidamente e estão próximas da pista, bombeiros pediram reforço de equipes para auxiliar no combate e evitar que os focos cheguem até uma área que possa causar mais transtornos.
Pessoas que passavam pelo local se assustaram com o fogo alto, suspeitando de que pudesse ter havido queda de aeronave. Ouvinte da Rádio Mega 94 foi um dos que passaram pela região e afirmou que o incêndio tomou conta da mata.
CALOR
Nesta sexta-feira (25), o calor predominou em Campo Grande, com máxima de 37,1°C e sensação térmica de 43°C. A maior temperatura do ano, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. A última foi em janeiro, quando marcou 38ºC.
Além do calorão, o tempo está seco, com umidade mínima de 17%, considerada baixa e com possibilidade de mal estar para a população.
* Colaboraram Natália Yahn e Yarima Mecchi
Leia Também
Atenção população
MS mantém estabilidade nos índices de obesidade infantil e reforça ações de prevenção
Atenção população
Novo sistema de portarias do Detran-MS amplia transparência e facilita acesso à legislação
Caso de Polícia
Homem é encontrado morto em quarto de motel
Limpeza Total
Após celebrações de Corpus Christi, Secretaria de Obras realiza a limpeza das ruas
Triste
Peão é pisoteado por touro durante rodeio em Mato Grosso do Sul
Atenção população
SEBRAE recebe uma tarde de oficinas no dia 9 de junho em Bonito
Caso de Polícia
Adolescente esfaqueia padrasto no pescoço para defender a mãe
Atenção população
Decreto de emergência ambiental reforça preparação para enfrentamento a incêndios f
Homem mata vizinhos a tiros para defender esposa em MS
Policial


Incêndio de grandes proporções é visto de longe - Foto: Foto: WhatsApp / Correio do Estado