Menu
ASSOMASUL MARÇO
segunda, 25 de maro de 2019
ASSOMASUL MARÇO
Busca
ITALÍNEA DOURADOS
SAÚDE

Hospital Regional de MS realiza, por ano, 73 mil exames de imagem e 753 mil de laboratório

12 Mar 2019 - 08h15Por DA REDAÇÃO

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) oferece serviços completos para a população, com atendimento em 45 especialidades médicas. A unidade é equipada com um grande centro de exames, entre eles estão os cardiodiagnósticos, hemodinâmica, imagem e laboratório.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende destacou que o HRMS presta um importante serviço para a população. “É uma unidade hospitalar que presta um atendimento de alta qualidade em diversas especialidades”, afirma.

Os exames realizados no hospital são gratuitos. Em relação à parte laboratorial foram mais de 62 mil exames feitos em janeiro de 2019. Em 2018 foram realizados mais de 753 mil exames laboratoriais de diversas modalidades como bioquímica, endocrinologia, hematologia, imunologia, micologia, microbiologia, parasitologia e urianálise.

Em janeiro deste ano, foram realizados 6,7 mil exames de imagens. Durante o ano passado, somam 73 mil. Entre esses estão a colonoscopia, endoscopia digestiva alta, mamografia, radiografia simples, tomografia entre outros.

A hemodinâmica oferece exames como, por exemplo, cateterismo cardíaco, arteriografia cerebral, biópsa/punção percutânea guiada por US. Já no cardiodiagnóstico são realizadas ultrassons de carótidas vertebrais, ecocardiograma de estresse, teste ergométrico além do holter 24h.

“Enfrentamos desafios diariamente e buscamos soluções e atendimento humanizado para oferecer à população saúde de qualidade. Nosso Hospital Regional oferece serviços completos, consultas, exames, acompanhamentos além dos tratamentos.  A prioridade desta gestão é aprimorar ainda mais essas condições para que os colaboradores tenham condições de trabalhar  em prol da saúde “, conclui o diretor-presidente do HRMS, Márcio Eduardo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGOS E CONCURSOS
Inscrições de concurso do Conselho Regional de Educação Física terminam dia 15
TEMPO E TEMPERATURA
Semana começa com céu aberto e calor de até 37°C em MS
MEIO AMBIENTE
Projeto nos municípios da Bacia do Taquari proporciona conservação de 8,6 mil hectares de solo
ECONOMIA
Com ações do Estado, Porto Murtinho se tornará o maior polo exportador de MS
GREVE VINDO AÍ
Monitoramento mostra que caminhoneiros já se mobilizam para nova paralisação
GERAL
PM do Estado por meio do BOPE lançará edital para 2° Curso de Especialização em Negociação Policial
JUSTIÇA
Plenário do STF mantém exigências para porte de arma por juízes
GERAL
Por decreto, Azambuja altera programa de incentivos fiscais a produtores de MS
ALERTA
Mesmo sem chuva, nível no Rio Miranda sobe e alerta é mantido
CONTA DE LUZ
Conta de luz pode ter aumento de 15% a partir de abril em MS