Menu
KAGIVA
quarta, 18 de julho de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
ECONOMIA

Governo convoca 2,3 mil segurados de MS para revisão de benefícios do INSS

Marcação deve ser feita pelo telefone 135 até o dia 4 de maio. No Estado são 514 convocados por auxílio-doença e 1.795 por aposentadoria por invalidez

13 Abr 2018 - 08h52Por DA REDAÇÃO

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) convocou nesta quinta-feira (12) 2.309 beneficiários de Mato Grosso do Sul que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez para agendar a perícia de revisão. Em todo o Brasil são 152,2 mil pessoas chamadas.

De acordo com o INSS, não é necessário ir até às agências. A marcação deve ser feita pelo telefone 135 até o dia 4 de maio. No Estado são 514 convocados por auxílio-doença e 1.795 por aposentadoria por invalidez. Os nomes dos convocados foram publicados no Diário Oficial da União (clique aqui)

Os beneficiários convocados por edital não foram encontrados ou não realizaram o agendamento do prazo determinado na convocação de março. Quem não atender a convocação ou não comparecer na data agendada terá o benefício suspenso.

A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para procurar o INSS e agendar a perícia. Se não procurar o INSS no prazo, o benefício será cancelado. Na data marcada para a realização da avaliação, o segurado deve levar a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames.

O objetivo do pente-fino do governo federal, iniciado em 2016, é fazer uma avaliação para verificar se essas pessoas ainda fazem jus ao benefício. Passarão pela revisão os beneficiários de auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem passar por uma perícia médica e para os aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Operação da PF prende suspeitos de golpes via aplicativos de mensagens
POLÍTICA
Cartórios querem revisão dos valores cobrados pelos serviços em MS
GERAL
Inscrições abertas para voluntários músicos no CBMMS
CULTURA
Inscrições para oficinas gratuitas no Centro Cultural começam dia 17 de julho
TRÁFICO
PRF apreende maconha e crack que seriam levados de MS até SP por R$ 7 mil
LOTERIA
Prêmio principal da Mega-Sena acumula mais uma vez
JUSTIÇA
MP investiga site que vende CPF, endereço e outros dados pessoais
MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO PAÍS
Micro e pequenas empresas poderão ingressar no eSocial em novembro
EDUCAÇÃO
Continuam abertas as inscrições para a 12ª Mostra Cultural e Festival de Música das Escolas Estaduai
TURISMO
Sancionada Lei que estabelece normas para o desenvolvimento do setor turístico no Estado