Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
VOO DAS GARÇAS
ECONOMIA

Governo convoca 2,3 mil segurados de MS para revisão de benefícios do INSS

Marcação deve ser feita pelo telefone 135 até o dia 4 de maio. No Estado são 514 convocados por auxílio-doença e 1.795 por aposentadoria por invalidez

13 Abr 2018 - 08h52Por DA REDAÇÃO

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) convocou nesta quinta-feira (12) 2.309 beneficiários de Mato Grosso do Sul que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez para agendar a perícia de revisão. Em todo o Brasil são 152,2 mil pessoas chamadas.

De acordo com o INSS, não é necessário ir até às agências. A marcação deve ser feita pelo telefone 135 até o dia 4 de maio. No Estado são 514 convocados por auxílio-doença e 1.795 por aposentadoria por invalidez. Os nomes dos convocados foram publicados no Diário Oficial da União (clique aqui)

Os beneficiários convocados por edital não foram encontrados ou não realizaram o agendamento do prazo determinado na convocação de março. Quem não atender a convocação ou não comparecer na data agendada terá o benefício suspenso.

A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para procurar o INSS e agendar a perícia. Se não procurar o INSS no prazo, o benefício será cancelado. Na data marcada para a realização da avaliação, o segurado deve levar a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames.

O objetivo do pente-fino do governo federal, iniciado em 2016, é fazer uma avaliação para verificar se essas pessoas ainda fazem jus ao benefício. Passarão pela revisão os beneficiários de auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem passar por uma perícia médica e para os aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.