Menu
sexta, 17 de janeiro de 2020
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

Governo amplia vacinação contra gripe para grávidas e crianças até 2 anos

18 Mar 2011 - 10h55Por R7

A campanha de vacinação contra a gripe começa no próximo dia 25 de abril em todo o Brasil e termina em 13 de maio. Neste ano, além de idosos e indígenas, o governo federal decidiu incluir outros três grupos entre o público-alvo: profissionais de saúde, gestantes e crianças entre seis meses e dois anos de idade também receberão as doses.

A vacina deste ano irá proteger contra três tipos de vírus, inclusive o da influenza A (H1N1), causador da gripe suína. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A ampliação do público da campanha foi definida pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações. Segundo o Ministério da Saúde, a inclusão de crianças e gestantes foi feita com base em estudos epidemiológicos e observação do comportamento das infecções respiratórias.

Cada um dos grupos deve tomar apenas uma dose da vacina. A exceção são as crianças de seis meses a dois anos, que receberão duas doses - a segunda aplicação deve ocorrer 30 dias após a primeira.

Segundo Padilha, o público-alvo da campanha é de quase 30 milhões de brasileiros, mas o objetivo do governo é imunizar ao menos 80% desse total, o que representa 23,8 milhões de pessoas.

- Estamos incluindo três grupos importantes na campanha e esse é o momento de sensibilizar e informar a população, principalmente esse novo público, para que procurem os postos de saúde durante a campanha e tomem a vacina.

Serviço
13ª Campanha Nacional de Vacinação

Quem deve se vacinar: toda a população de 60 anos ou mais, toda a população indígena (acima de 6 meses de vida), crianças com idade entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais de saúde.

Contraindicações: não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico primeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prisão
Policiais prendem autor de homicídio foragido no Paraguai desde 2012
Fronteira
Jovem é ferida a tiros na fronteira e polícia acredita em crime passional
FUTEBOL
Vasco vira sobre Goiás e pegará o Grêmio nas quartas de final da Copa São Paulo
Mistério
Mulher sai em surto de motel e morre ao ter mal súbito na BR-262 em Campo Grande
PERTURBADOR
Áudio mostra conversa de pai e mãe combinando para estuprar filha de 7 anos
Último dia!
Matrículas para cursos técnicos integrados do IFMS terminam hoje
CRIMES
MS supera em 10 vezes média nacional de resolução de homicídios; Bonito está na lista
PISO SALARIAL
Governo federal anuncia aumento do piso dos professores
TRÁFICO DE DROGAS
Polícia paraguaia destrói 11 hectares de maconha na fronteira de MS
ATÉ AGOSTO
Ministério da Justiça autoriza Força Nacional em Caarapó e em Dourados