Menu
BONITO CÂMARA OUTUBRO 2019
quinta, 17 de outubro de 2019
BANNER ANNA
Busca
OKA_BONITO_ABRIL

Governo amplia vacinação contra gripe para grávidas e crianças até 2 anos

18 Mar 2011 - 10h55Por R7

A campanha de vacinação contra a gripe começa no próximo dia 25 de abril em todo o Brasil e termina em 13 de maio. Neste ano, além de idosos e indígenas, o governo federal decidiu incluir outros três grupos entre o público-alvo: profissionais de saúde, gestantes e crianças entre seis meses e dois anos de idade também receberão as doses.

A vacina deste ano irá proteger contra três tipos de vírus, inclusive o da influenza A (H1N1), causador da gripe suína. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A ampliação do público da campanha foi definida pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações. Segundo o Ministério da Saúde, a inclusão de crianças e gestantes foi feita com base em estudos epidemiológicos e observação do comportamento das infecções respiratórias.

Cada um dos grupos deve tomar apenas uma dose da vacina. A exceção são as crianças de seis meses a dois anos, que receberão duas doses - a segunda aplicação deve ocorrer 30 dias após a primeira.

Segundo Padilha, o público-alvo da campanha é de quase 30 milhões de brasileiros, mas o objetivo do governo é imunizar ao menos 80% desse total, o que representa 23,8 milhões de pessoas.

- Estamos incluindo três grupos importantes na campanha e esse é o momento de sensibilizar e informar a população, principalmente esse novo público, para que procurem os postos de saúde durante a campanha e tomem a vacina.

Serviço
13ª Campanha Nacional de Vacinação

Quem deve se vacinar: toda a população de 60 anos ou mais, toda a população indígena (acima de 6 meses de vida), crianças com idade entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais de saúde.

Contraindicações: não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico primeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NAS ESCOLAS DO MS
Lei obriga escolas estaduais a hastearem bandeira e cantar hino toda semana em MS
BONITO - MS - ATENÇÃO ZUMBEIROS
Aula de Zumba no CMU vai abordar a Campanha Outubro Rosa em Bonito (MS)
ENEM
Cartões com os locais de prova do Enem já estão disponíveis
TRIPLO HOMICÍDIO
Arma usada para matar 3 moradores de Guia Lopes da Laguna é apreendida
AMEAÇA
Em Bonito homem vê ex-mulher conversando com amigo e ameaça: vou tirar o bebê de você
A 50 KM DE BONITO
Enquanto dormia: mulher é espancada e esfaqueada por marido, em Jardim
DINHEIRO FALSO
CUIDADO: comerciante de Bonito procura polícia após receber dinheiro falso de cliente
BONITO - MS - CONGRESSO
Bonito (MS) recebe o VIII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica
SORTUDO
Aposta única acerta as 6 dezenas e fatura R$ 34 milhões na Mega-Sena
Meteorologia
Quinta-feira promete ser quente e temperatura pode chegar aos 35°C, em Bonito (MS)