Menu
mutantes
segunda, 22 de abril de 2019
ASSOMASUL MARÇO
Busca
ÁGUAS DE BONITO

Gol/Varig ultrapassa TAM no mercado doméstico

18 Mar 2011 - 10h41Por R7 com Reuters

A Gol/Varig superou a TAM em participação de mercado em fevereiro e agora ocupa a liderança do transporte aéreo doméstico brasileiro, segundo dados divulgados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) nesta quinta-feira (17). 

Esta é a primeira vez, pelo menos desde janeiro de 2006, que a TAM é superada, segundo o histórico disponível na Anac, criada após a extinção do DAC (Departamento de Aviação Civil). 

A Gol/Varig possui 39,77% do mercado interno, enquanto a concorrente detém 39,59%. As outras empresas ampliaram sua participação e representam 20,64% do mercado doméstico – Azul tem 7,96%; a Webjet possui 5,89%; Trip aparece com 2,77%; e Avianca, 2,58%.

Nas rotas internacionais, entretanto, a TAM conservou a primeira colocação , com 85,85% do mercado. A Gol/Varig possui 12,92%, e a Avianca, 1,22%. 

A imprensa da Gol, companhia aérea que começou a operar no início de 2001, confirmou que é a primeira vez que a empresa ultrapassa a rival TAM.

A TAM, que está no meio do processo de união com a chilena LAN, informou que não tinha comentários imediatamente sobre os dados divulgados pela Anac.

Volume de passageiros

A quantidade de passageiros transportados no mercado aéreo doméstico brasileiro no mês passado aumentou 9,34% em relação ao mesmo mês do ano passado. No mesmo período, a oferta de lugares nas aeronaves aumentou 13,31%. 

Nos voos internacionais operados pelas empresas brasileiras, a oferta de poltronas cresceu 13,28%, enquanto a procura subiu 12,19%. 

A taxa de ocupação nas rotas internacionais passou de 75,35% para 74,62% entre fevereiro do ano passado e o mesmo mês deste ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO TRIPLEX
STJ julga nesta terça recurso de Lula no caso triplex
NOVA ELEIÇÕES EM CIDADE DO MS
TRE cassa mandato de prefeita e novas eleições devem ser marcadas em cidade do MS
POLÍCIA
Apontada como chefe do tráfico, vereadora de MS tem prisão mantida
TRÂNSITO
Detran esclarece sobre a Permissão Internacional para Dirigir
GERAL
Ex-aluno da UFMS deve chefiar diretoria responsável pelo Enem
POLÍCIA
Policiais são demitidos por abandono de cargo na Polícia Civil de MS
BONITO - MS
ESF Vila América realiza acompanhamento de doentes crônicos em Bonito
GERAL
MS teve mais de mil motoristas multados por dia em março
CIDADES
Polícia faz 152 blitz em rodovias de MS no feriado
GERAL
Cresce a imprudência e o número de pessoas feridas em acidentes nas rodovias federais de MS