Menu
tera, 17 de setembro de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
PEDIDO DO DEPUTADO

Geraldo intervém por recapeamento das ruas transversais do centro de Dourados

Geraldo intervém por recapeamento das ruas transversais do centro de Dourados

27 Mai 2018 - 13h10Por RICARDO MINELLA DA ASSESSORIA

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) está encampando um movimento pró-recapeamento das ruas transversais do centro de Dourados. A ideia é que o Governo do Estado, que já faz a revitalização completa das avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres e Joaquim Teixeira Alves, faça um aditivo com as empresas responsáveis pela execução das obras  e contemple também as vias que se situam entre as principais “artérias” da cidade.

Para Geraldo, essa luta deve ser de toda a sociedade douradense. Por isso está buscando mobilizar a Câmara Municipal, Prefeitura e entidades ligadas ao comércio como a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom), Câmara de Dirigentes Lojistas e população em geral para fortalecer o movimento.

“Tenho recebido diversos pedidos de comerciantes locais que estão preocupados com o fato do recapeamento não chegar às vias transversais e a sensação é de estar num tabuleiro de xadrez, onde o cidadão anda uma quadra em pavimentação boa, mas na quadra seguinte em que precisa virar para um dos lados o asfalto está deteriorado. A pavimentação asfáltica de Dourados é antiga e os tapa-buracos não são suficientes para manter uma boa estrutura na malha asfáltica. Dourados precisa que toda a área central receba o recapeamento”, destaca.

Geraldo vai recorrer ao Governo do Estado novamente pela realização de mais essa obra por Dourados. “Toda a população percebe o quanto a Prefeitura enfrenta grandes dificuldades para realizar qualquer obra na cidade e o quanto a população é castigada por causa da péssima condição da malha asfáltica. Acredito que não dá mais para esperar. Por isso vamos ter que recorrer ao Governo do Estado, mais uma vez”, salienta.

Segundo Geraldo, o Estado em parceria com o mandato, realiza a maioria das obras que estão em execução na cidade e que vão desde recapeamento, tapa-buracos, drenagem e pavimentação pelos bairros. “O governador tem estendido a mão para várias necessidades que deveriam ser supridas pela Prefeitura e tem socorrido nossa cidade. Por isso mais uma vez vamos recorrer a ele, num movimento amplo e forte, unindo forças com todas os segmentos para vermos concretizado mais esse sonho”, destaca Geraldo.

O deputado afirma que está otimista em relação ao pedido que tem feito ao governador. “Assim como o recapeamento nas principais vias e também a garantia das obras na Hayel Bon Facker é conquista da união de esforços, a revitalização das vias transversais também será. Tenho a certeza de que se os deputados estaduais, a bancada federal da qual faço parte, a  prefeitura e entidades de classe mais uma vez derem as mãos e abraçarem a causa, o governador não vai se furtar a atender a mais esse pedido. De minha parte estarei disposto a ajudar no que for necessário. Dou o pontapé inicial para que quem quiser somar esforços comigo possa vir junto em mais essa luta”, destaca.

Ao todo, o governo do Estado investe R$ 36 milhões no recapeamento das principais avenidas de Dourados com recursos próprios do Estado, mas que atende a pedidos de lideranças locais de Dourados num movimento anterior encabeçado por Geraldo Resende.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
Saúde realiza vacinação antirrábica no próximo sábado, Confira os locais em Bonito (MS)
Busca e apreensão
Polícia faz busca e apreensão em endereços de Flordelis
Policial
Mulher é atingida por ambulância após veículo 'roletar' em avenida
FLAGRANTE
Homem é flagrado furtando mochilas de agentes penitenciários no semiaberto
PRÊMIO
Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 120 milhões amanhã
Carbonizados
Corpos carbonizados são encontrados em carro e quatro são presos suspeitos pelo crime
TELEVISÃO
'Avenida Brasil' vai ser exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo'
Alta médica
Bolsonaro reassume Presidência nesta 3ª após quase 10 dias internado
AMEAÇA
Homem ‘toca o terror’ invade casa e ameaça vizinha com facão, em Bonito
DIA NUBLADO
Terça-feira nublada ameniza o calor dos últimos dias, em Bonito (MS)