Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
AROEIRA 02
tecnologia

Futuro do cinema está no iPhone e na GoPro, diz co-fundador da Pixar

15 Mai 2015 - 09h01Por UOL

Em um discurso realizado em um painel da Academia de Cinema sobre o futuro do mercado, o co-fundador da Pixar John Lasseter afirmou que acredita que o futuro da indústria cinematográfica está na gravação de imagens com GoPros e iPhones. “As pessoas falam ‘isso não vai funcionar’, mas sim, vai funcionar. Elas dizem isso porque não estão acostumadas”, explica.

Lasseter explica que as novas tecnologias continuam a surgir, mas só são aceitas na comunidade do cinema quando provam que podem ser utilizadas para tornar as histórias mais interessantes. Ele lembrou que, quando ele e os outros fundadores da Pixar criaram seu primeiro filme, foram confrontados com a preocupação de que as imagens geradas por computador pareciam frias e estéreis. “As coisas pareciam de plástico e nós pensamos: ‘E se os personagens foram feitos de plástico? E se fossem brinquedos? ’”, conta. "Essa é uma das razões para o tema do longa-metragem 'Toy Story'”.

Para o cineasta, os novos dispositivos serão capazes de mudar o jeito de pensar e sentir o cinema: "A GoPro e o iPhone estão aqui. Eles dão uma vibração que jamais pudemos ter antes. Eu acho que uma nova linguagem cinematográfica virá com essas coisas", finalizou.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.