Menu
BANNER GOV
sbado, 20 de julho de 2019
BONITO CÂMARA JULHO 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
POLÍTICAS PÚBLICAS

Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher debate ações para 2019

16 Mai 2019 - 08h22Por DA REDAÇÃO

A Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres reuniu nesta quarta-feira (15.5), em Campo Grande, as entidades que compõem o Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Campo e da Floresta do Mato Grosso do Sul, para discutir a reorganização do Fórum e definir a agenda de 2019 da unidade móvel denominada Ônibus Lilás.

De acordo com a Coordenadora do Fórum e Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Giovana Correa, existe uma demanda de municípios solicitando o ônibus em suas ações. “Com essa demanda que está chegando na Subsecretaria foi necessário que convocássemos a primeira reunião do ano do Fórum, para que as deliberações fossem aprovadas por todos os membros. Na ocasião aprovamos a ida do ônibus para o município de Rio Verde, uma vez que as ações serão realizadas na região norte e articuladas pela Coordenadoria da Mulher do município. Apresentamos também o projeto Ciranda no Campo, que vem para somar no enfrentamento a violência contra as mulheres”, ressalta a Subsecretária Giovana Correa.

O ônibus lilás é adaptado para levar os serviços especializados da Rede de Atendimento às mulheres indígenas, quilombolas, ribeirinhas e assentadas. Garantindo que elas conheçam os equipamentos aos quais podem recorrer em uma situação de violência doméstica, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS), o serviço oferecido nas delegacias, entre outros.

Para Elizangela Martins de Oliveira, Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres do município de Rio Verde, o fortalecimento dessa rede de proteção e atendimento da vítima de violência é a grande meta do município. Buscando orientar as mulheres e permitindo que elas tenham conhecimento de que existem caminhos para se defender e se livrar do agressor. “O ônibus vai dar maior visibilidade as nossas ações, nossa proposta é que ele atenda três municípios, Rio Verde, Coxim e São Gabriel, além dos distritos, e desses 3 municípios cada um tem uma média de 3 a 5 assentamentos, sendo que cada assentamento com aproximadamente cem famílias cadastradas. E é importante regionalizar as ações, pois as vezes a gente tem os mesmos problemas e o mesmo perfil”, conclui.

Mais informações sobre como solicitar o ônibus lilás podem ser obtidas na Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, no telefone (67) 3316-9189, ou pelo e-mail mulheres@segov.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EM MS - PROIBIDO
Governo proíbe estabelecimentos comerciais de usarem canudos de plástico em MS
UNIDOS PARA SEMPRE
Após 71 anos de vida matrimonial, idosos morrem no mesmo dia
OPORTUNIDADES
Com vagas em MS, IBGE publica edital para contratar 400 analistas com salário de R$ 4,2 mil
TECNOLOGIA - FACILIDADE
Abertura de empresas em MS agora é online, veja como fazer
OPORTUNIDADE NO MS
Concurso e processos seletivos oferecem 728 vagas no Estado do MS
FRENTE FRIA CHEGANDO
Inmet aponta frente fria na quarta-feira e temperatura cai para 8ºC em MS
TEMPO E TEMPERATURA
Inmet prevê quarta-feira de céu claro e predomínio de calor em MS
GERAL
Projeto quer monitorar água de nascentes e reservatórios de MS
MEIO AMBIENTE
Em cinco dias, com o uso de drone PMA flagra quatro casos de pesca predatória nos rios do Estado
CIDADES
Caminhão com leite tomba, empresa libera carga e moradores aproveitam