Menu
sexta, 23 de agosto de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

Filha de Roriz aparece em vídeo recebendo dinheiro de mensalão

4 Mar 2011 - 17h59Por Folha.com

A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), filha do ex-governador Joaquim Roriz, aparece em vídeo recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa.

O vídeo faz parte das imagens que relataram o esquema de coleta e distribuição de propinas que derrubou deputados distritais, o ex-governador José Roberto Arruda e secretários de governo em Brasília.

No vídeo, Jaqueline aparece com o marido com adesivos de campanha de 2006, quando saiu candidata e foi eleita deputada distrital. O marido abre a mochila e Durval Barbosa coloca maços com notas de R$ 50. Após a entrega do dinheiro, Jaqueline pede mais verba. "Você vê possibilidade de aumentar isso?", diz.

Durval então diz que ela deveria procurar empresas. "Tem cinco pessoas que disseram que iam me ajudar, mas até agora nada. O da CEB (Companhia Energética de Brasília) ficou de me ligar, mas nada", reclamou Jaqueline. Procurada pela Folha, a assessoria da deputada afirmou que ela está em viagem e não comentará o caso.

O envolvimento de Jaqueline nos vídeos do mensalão do DEM abre um novo ciclo de investigações que surgiu após o racha entre o grupo de Arruda e Roriz. Durval e outros citados no caso eram aliados de Roriz que o deixaram para apoiar Arruda. O vídeo está sendo analisado pela Procuradoria Geral da República.

Na época do vídeo, Durval era chefe da Companhia do Desenvolvimento do Planalto Central segundo a CPI da Corrupção, esse era o principal canal de desvio de dinheiro durante a campanha que elegeu Arruda.

Quando o mensalão do DEM estourou, em novembro de 2009, Jaqueline se disse de oposição a Arruda e criticou os deputados que apareceram em vídeos recebendo dinheiro de empresas que tinham contratos com o governo do Distrito Federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Entretenimento
Jacaré gigante arranca antebraço de caçador de recompensa
MIRANDA - NOVAS ELEIÇÕES
TRE define data para nova eleição em Miranda (MS)
OPORTUNIDADE
Processo seletivo do Senar tem 10 vagas e salário de R$ 6,5 mil
SIDROLÂNDIA - ASSASSINATO
Homem de 50 anos é brutalmente assassinado com golpe de foice durante briga em Sidrolândia
BONITO - MS - HOMENAGENS NA CÂMARA
Bonitenses são homenageados na Câmara por se destacarem
BONITO - MS - AÇÃO PARLAMENTAR
Vereadores comparecem a AGEHAB para cobrar esclarecimento sobre Loteamento Rio Mimoso em Bonito
FLAGRANTE
Caminhoneiro é preso com maconha escondida em tanque de combustível
Policial
Polícia encontra armas na casa de empresário suspeito de violência doméstica
Campo Grande
Acidente entre 2 carretas, ônibus e motocicleta deixa três feridos em rodovia
Assassinato
PISTOLAGEM: ao chegar em casa, jovem é executado a tiros