Menu
BONITO CÂMARA OUTUBRO 2019
domingo, 13 de outubro de 2019
BANNER ANNA
Busca
ITALÍNEA DOURADOS
BONITO - MS - PRÉ-FESTIVAL

Festival promete e pré-festival começa nesta segunda-feira, Confira a programação em Bonito (MS)

Festival promete e pré-festival começa nesta segunda-feira, Confira a programação em Bonito (MS)

19 Jul 2019 - 09h45Por Bonito Informa com Boni/Assessoria de Comunicação

Com oficinas, teatro, contação de histórias e cinema terá prosseguimento na segunda-feira - dia 22 de julho - na área urbana - a fase pré-festival do 20º Festival de Inverno, que será iniciada neste sábado no distrito Águas do Miranda e prestigiará, no domingo (21), o assentamento Guaicurús - com extensa programação.

Na segunda-feira, embora a maior parte das atividades esteja programada para a Escola Municipal Vitalina Vargas Machado, elas acontecerão também no Sebrae, Câmara Municipal, BCG e no auditório da prefeitura.

SEBRAE - PERÍODO DA MANHÃ

8H ÀS 12H – OFICINA DE MOSAICO – 1º DIA

Local: SEBRAE/MS – Bonito. R. Cel Pilad Rebuá, 2480 - Jardim Andréia.

Resumo: Mostrando como aproveitar materiais simples no desenvolvimento de objetos variados, a oficina usa técnicas de MOSAICO unindo os conhecimentos de domínio do grupo. Os mosaicos representarão as referências regionais e culturais com originalidade e criatividade. A partir disso, há o intuito de desenvolver uma linha de produtos. Também serão trabalhadas noções de formação do custo e preço de venda e a conceituação do mercado pretendido. Produtos a serem criados: mesas, aparadores, ladrilhos, etc.

Ministrante: Leo Lopes, Artesão [Bonito/MS].

Capacidade: 10 pessoas

Requisitos: ter mais de 16 anos de idade

Informações e inscrições: Rosivete (67) 3255-1471, ramal 235; ou (67) 9 9229-4560 OFICINA

SEBRAE - PERÍODO DA TARDE

14h às 18h – Oficina de Mosaico – 1º dia

Local: SEBRAE/MS - Bonito, R. Cel Pilad Rebuá, 2480 - Jardim Andreia

Resumo: Com o objetivo de trabalhar com as técnicas de MOSAICO, mostrando como aproveitar materiais simples no desenvolvimento de objetos variados, principalmente na criação de imagens que representam a cultura de MS, a oficina busca unir os conhecimentos de domínio do grupo. Os mosaicos representarão as referências regionais e culturais com originalidade e criatividade. A partir disso, há o intuito de desenvolver uma linha de produtos. Também serão trabalhadas noções de formação do custo e preço de venda e a conceituação do mercado pretendido. Produtos a serem criados: mesas, aparadores, ladrilhos, etc.

Ministrante: Leo Lopes, Artesão [Bonito/MS]

Capacidade: 10 pessoas

Requisitos: ter mais de 16 anos de idade

Informações e inscrições: Rosivete (67) 3255-1471, ramal 235; ou (67) 9 9229-4560

ESCOLA ESTADUAL BONIFÁCIO CAMARGO GOMES (BCG)

OFICINA

18h - Oficina de Fotografia com câmera de celular – "Fotografia, um olhar sobre a paisagem" – 1º dia Local: Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes

Sinopse: Orientações sobre enquadramento, fotometria e composição em fotografias feitas com câmera de celular (Android e Apple); Instalação e utilização do aplicativo Open Câmera, SnapSeed e Instamatic; Noções sobre fotografias em locações externas, voltadas as paisagens, natureza e animais.

Ministrante: Alexandre Sogabe, Arte Educador, Fotógrafo E Coordenador do APE/MS/FCMS [Campo Grande/MS]

Público Alvo: Público em geral

Carga Horária: 10h

Número de vagas: 30

Inscrições: arteeducacao.fcms@gmail.com

CÂMARA MUNICIPAL DE BONITO

CINEMA

9h – Lino: Uma Aventura de Sete Vidas (Brasil, Animação, 2017)

Local: Câmara Municipal de Bonito

Resumo: Lino trabalha como animador de festas, mas não aguenta mais ter que suportar todos os maus tratos feitos pelas crianças, que zombam dele por trabalhar com uma ridícula fantasia de gato gigante. Determinado a mudar sua vida, ele contrata os serviços de um feiticeiro, mas, inesperadamente, a magia acaba sendo um tiro no pé e Lino se transforma justamente em um felino enorme.

Duração: 93 minutos

Classificação: 6 anos

Ficha Técnica: Direção: Rafael Ribas

AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE TURISMO, NA PREFEITURA MUNICIPAL

OFICINA

13h - A Sombra: Princípios básicos para seu uso na cena teatral – 1º dia

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio

Resumo: A Cia Lumiato possibilita aos participantes um conhecimento que parte da exploração das diversas maneiras de criar sentido, treinando o reconhecimento sombra. Com exercícios práticos de manipulação de figuras e luzes móveis, bem como, a transformação da sombra pela sobreposição de objetos e luzes, os participantes poderão criar pequenas cenas a partir da experiência. A oficina oferece ainda reflexões teóricas que outorgam uma capacidade maior de apropriação dos conteúdos da linguagem.

Ministrantes: Soledad Garcia e Thiago Bresani [Brasília/DF]

Carga horária total: 12 horas Número de vagas: 30

Inscrições: no local (30 minutos antes)

Público Alvo: educadores de todos os níveis, estudantes universitários, diretores, bailarinos, atores, bonequeiros, cenógrafos, iluminadores, artistas plásticos, músicos, cineastas, psicólogos, publicitários, comunicadores, arte-educadores, contadores de histórias etc.

Inscrições: no local, 30 minutos antes.

ESCOLA MUNICIPAL VITALINA VARGAS MACHADO

OFICINA

9h às 17h – Oficina de jogos teatrais para professores "Rememorando as Brincadeiras Tradicionais" Local: Escola Municipal Vitalina Vargas Machado

Sinopse: As brincadeiras podem ser vistas como a expressão corporal infantil. Nesse sentindo, torna-se de suma importância sua valorização. Esta oficina convida os participantes a rememorar os jogos teatrais e as brincadeiras tradicionais, oferecendo caminhos para que o professor possa criar momentos importantes dentro do espaço escolar, bem como promover a interação e a socialização dos alunos, fazendo com que esse reconheça a sua importância na aprendizagem, no resgate da cultura popular e no desenvolvimento infantil.

Ministrante: Ruano Filartiga Escalante, Recreador [Campo Grande/MS]

Carga Horária: 8h

Público Alvo: Professores

OFICINA

9h – Oficina de Máscaras de Gesso

Local: Escola Municipal Vitalina Vargas Machado

Resumo: Com o objetivo reconhecer a arte como manifestação espontânea e auto expressiva por meio da confecção de máscaras de gesso, a oficina visa valorizar a livre expressão e a sensibilidade, propiciando ainda, o experimento artístico e o potencial criador da criança.

Ministrante: Cristina Araújo de Oliveiras, Professora de Educação Física [Bonito/MS]

Carga Horária: 2h

Público Alvo: a partir de 8 anos

OFICINA

9h - Oficina de História em Quadrinhos

Local: Escola Municipal Vitalina Vargas Machado

Resumo: Por meio de jogos, performances e atividades práticas, a oficina pretende oferecer ao público infantojuvenil uma vivência na linguagem artística das Histórias em Quadrinhos, um tempo do encontro para que sejam apresentados os elementos próprios dessa linguagem (os balões, e quadros, caixas de narração, página, roteiro, etc).

Ministrante: Fabio Quill, Artista Visual e Quadrinista [São Paulo/SP]

Carga Horária: 2h

Público Alvo: a partir de 12 anos

WORKSHOP

9h – Estêncil Arte Grafitti

Local: Escola Municipal Vitalina Vargas Machado

Resumo: Workshop de Iniciação na Arte Urbana através de uma técnica de pintura que ficou famosa no mundo todo, por ser rápida, simples e ainda promover a comunicação popular, o acesso e difusão da arte. O estêncil possibilita aos participantes o desenvolvimento da criatividade, da expressão artística e da habilidade manual. As telas produzidas serão distribuídas para o público durante o Festival.

Ministrante: Marilena Grolli, Artista Visual e Coordenadora do Núcleo de Artes Visuais/FCMS [Campo Grande/MS]

Carga Horária: 2h

Público Alvo: a partir dos 12 anos

OFICINA

9h – Oficina Brincando com os primórdios do cinema Local:

Escola Municipal Vitalina Vargas Machado

Resumo: O lúdico é de vital importância para o saudável desenvolvimento da criança, pois é a ligação do imaginário com a realidade. Partindo desse contexto, os brinquedos ópticos tornaram-se uma atividade educativa, que além de instigar a imaginação e a criatividade das crianças, elas podem desfrutar de uma aprendizagem diferenciada, relativos ao processo da animação de imagens, da ilusão de ótica, da linguagem audiovisual e momentos de lazer.

Ministrante: Marinete Pinheiro, Cineasta e Coordenadora do Museu da Imagem e do Som e Ivone Maria Moreira, Pedagoga e Educadora Museal [Campo Grande/MS]

Carga Horária: 2h

Público Alvo: crianças entre 6 e 13 anos

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

9h – Brincar é Aprender – Batucando Histórias [Campo Grande/MS]

Local: Escola Municipal Vitalina Vargas Machado

Resumo: Para o "Batucando Histórias", brincar, cantar e dançar são sempre as melhores formas de aprender, pois assim como a música, o aprendizado está em todos os lugares! Através de histórias incríveis e divertidas brincadeiras musicais que não deixam ninguém parado, o grupo leva ao público conhecimento e diversão, reforçando a importância da contação de histórias na educação infantil.

Duração: 1h

Classificação: Livre

Ficha Técnica: Adaptação dos Textos e contação de histórias: Wancleya A. A. Lanziani

TEATRO

18h - Expedição Pacífico - Cia Truks [São Paulo/SP]

Local: Escola Municipal Vitalina Vargas Machado

Resumo: Dois criativos catadores de lixo constroem apenas com sacolas e lonas plásticas, um mundo fantástico, de diversão, bom humor e muitos sonhos. Na medida em que recolhem o lixo da cidade, o transformam em verdadeira poesia visual, criando belíssimas imagens, divertidas criaturas e cenários incríveis para onde são capazes de viajar e viver aventuras e brincadeiras.

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Ficha Técnica: Texto e Direção:Henrique Sitchin

CINEMA

19h – Sobre Rodas (Brasil, Aventura, 2019)

Local: Escola Municipal Vitalina Vargas Machado

Resumo: Lucas, um menino de 13 anos, chega a uma nova escola depois de um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Lá, ele fica amigo de uma colega de classe, Laís, que sonha em conhecer o pai que a abandonou. Uma jornada se inicia quando eles descobrem o paradeiro do pai dela e decidem fugir juntos para tentar encontrá-lo.

Duração: 72 minutos

Classificação: Livre

Ficha Técnica: Direção e Roteiro: Mauro D'Addio

Deixe seu Comentário

Leia Também

SORTE SERÁ...!!!
Em MS, Jaca de 4 quilos cai na cabeça de idosa durante procissão
DOURADOS - OPORTUNIDADE
Em Dourados, Prefeitura abre mais de 600 vagas de estágio em várias áreas, CONFIRA
BONITO - MS - ALERTA
Bonito (MS) mais 62 cidades em alerta para temporais com granizo até nesta segunda-feira
ATÉ NO CEMITÉRIO
Guarda municipal flagra homem tentando furtar cemitério
SORTE
Mega-Sena sorteia R$ 30 milhões na segunda-feira
FATALIDADE
Homem vai pescar e nadar e acaba se afogando em rio Sucuriu
DOURADOS - CONFRONTO COM ÍNDIOS
Clima fica tenso com índios presos em confrontos às margens da Perimetral Norte em Dourados
CRIME AMBIENTAL
PMA de JARDIM autua infrator em R$ 15 mil por realizar incêndio em palhada de lavoura
PMA EM AÇÃO
PMA do Distrito Águas do Miranda prende e autua paranaense por captura de dourado com pesca proibida
TRAGÉDIA
Homem morre após ter corpo incendiado enquanto abastecia colheitadeira em MS