Menu
BANNER ANNA
sexta, 22 de novembro de 2019
BONITO CÂMARA NOVEMBRO 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BONITO - MS - DADA A LARGADA

Festival de Inverno é lançado trazendo pré-programação e Cozinha Show em Bonito (MS)

Festival de Inverno é lançado trazendo pré-programação e Cozinha Show em Bonito (MS)

22 Jul 2019 - 10h38Por Alexander Onça – Fundação de Cultura

O lançamento oficial em Bonito do Pré-Festival e da vigésima edição do Festival de Inverno aconteceu na noite deste sábado (21.07), no bar Será o Benedito, lançando também a terceira edição da Mostra Gastronômica e Cozinha Show.

A abertura contou com a participação da presidente da Fundação de Cultura do Estado, Mara Caseiro, do diretor da FCMS, Max Freitas, a artista visual Buga Peralta (homenageada nesta XX edição), Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel, Mateus Oliveira, gerente do Sebrae em Bonito, Pedrinho da Marambaia, vereador de Bonito representando a Câmara Municipal, Vidaneis Cândido da Silva, secretário de administração e finanças de Bonito representando o prefeito, a secretária de educação Roseli Fátima Gambim, entre outras autoridades, artistas locais e pessoas de diversas áreas que contribuem para a execução do Festival.

Para contemplar distritos, assentamentos e escolas da região, este ano o pré-festival leva oficinas, teatro e cinema, de 20 a 24 de julho para crianças, adolescentes e toda família. Durante a tarde, a Escola Municipal Rural do distrito Águas do Miranda, localizado a 75 km de Bonito, foi quem recebeu as primeiras atividades. “Sabemos o quanto essas pessoas que moram em assentamentos e distritos dificilmente tem acesso para ir ao festival, por isso criamos a pré programação quem vem especialmente para atender essa população, levando teatro, cinema e diversas oficinas de arte, é gratificante para nós”, exaltou Mara Caseiro, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Parte da programação do Festival, a Mostra Gastronômica realizada pela Abrasel em parceria com Senac e Sebrae, traz com ela a Cozinha Show, que fará o participante experimentar e aprender a fazer delícias como: jacaré ‘a passarinho com maionese de limão rosa, dadinho de pintado com farofa de pilão e dip de melado, pacu no bafo com mandioca cremosa “a la plancha” e farofinha de sopa paraguaia com vinagrete de laranja. Tem também opção vegetariana: um ceviche de melancia com guavira e especiarias, além da participação das crianças (de 06 a 14 anos) que terão espaço exclusivo na Cozinha Show – Especial Kids.

Mateus Oliveira, gerente do Sebrae em Bonito, justifica o envolvimento dos parceiros: “Estamos mais um ano apoiando ações da gastronomia inserida no festival, pois sabemos que cada real que é investido nele volta multiplicado para nossa cidade. Parabenizo o Governo do Estado e a Fundação de Cultura pois este ano com pouco investimento se conseguiu fazer algo grandioso e exemplar”, elogiou.

O objetivo principal do espaço é celebrar, difundir e também provar a gastronomia do Estado, levando ao público os cheiros e sabores de Mato Grosso do Sul, usando desta linguagem um meio para explicar nossa terra, cultura e memória. As inscrições serão feitas no local com uma hora de antecedência de cada atividade, com vagas limitadas de até 50 pessoas.

Segundo Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel, parceiro e entusiasta da inserção da gastronomia no Festival, o evento vai contar com 16 restaurantes filiados, mas a mostra não será competitiva. “Estamos trabalhando para que os turistas que estarão na cidade visitem os restaurantes e experimentem as diferentes criações feitas para a Mostra. Cerca de dois mil guias serão distribuídos pela cidade, com informações detalhadas sobre cardápio dos estabelecimentos participantes e os respectivos preços”, revela Juliano, que está no comando do empreendimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUGU NA UTI
Assessoria nega morte e diz que Gugu está na UTI
ALÔ BONITO - MS -
'Arrastão' para recolher lixo continua nesta sexta-feira no Bom Viver I e II em Bonito (MS)
HOMENAGENS NA CÂMARA
Lúcia Miranda homenageia Atleta bonitense campeão mundial de Jiu Jitsu em Londres, na Inglaterra
SAÚDO DO HOMEM
1º anticoncepcional masculino injetável tem 97% de eficácia
MUNDO DO ESPORTE
Galvão Bueno passa mal, é operado às pressas em Lima e não narrará final da Libertadores
GUGU LIBERATO - ACIDENTE
Estado de saúde de Gugu Liberato é muito grave; saiba detalhes do acidente
POR POUCO
Homem se esconde em tambor de lixo para não ser morto
ESPAÇO SAÚDE
50 sinais e sintomas comuns de estresse: muitos não relacionamos à condição
NÃO RESISTIU
Motociclista de 26 anos morre após colisão com caminhão
MUNDO DA MÚSICA
Dinheiro não é tudo, Zé Felipe desembolsa fortuna por causa de doença crônica