Menu
KAGIVA
sexta, 22 de junho de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
GP ITÁLIA

Feliz com rendimento da Williams, Massa vê boa oportunidade na Itália

2 Set 2017 - 07h47Por DA REDAÇÃO

Depois de se surpreender negativamente com o rendimento do carro da Williams especialmente desde o GP da Áustria, em julho, Felipe Massa teve uma boa sexta-feira (1º) de treinos livres em Monza, terminando na décima colocação.

"Foi melhor que Spa. Lógico que a gente está em uma briga com várias outras equipes e a diferença é minúscula, mas o carro se comportou bem", comemorou o brasileiro. "A gente experimentou coisas novas e também antigas e o comportamento do carro foi o mesmo. Acho que foi um bom dia e tomara que a gente tenha um fim de semana positivo pela frente em um lugar espetacular como Monza".

Perguntado pelo UOL Esporte qual seria a diferença em relação às últimas provas, Massa disse que as características do circuito italiano, em que os carros usam uma configuração de pouca pressão aerodinâmica, ajuda a equipe.

"A questão não é o acerto. É um circuito que, na teoria, teria que ser melhor para a gente. Spa também deveria, mas não foi. Aqui, o carro está respondendo bem, então vamos tentar ir para frente na corrida".

O bom rendimento vem em um momento oportuno. Quatro pilotos já têm punições confirmadas para o GP da Itália por trocas de elementos dos motores: a dupla da Red Bull, Fernando Alonso e Carlos Sainz.

"Essas punições são importantíssimas para tentar largar mais para frente e ter a possibilidade de ter um resultado ainda melhor na corrida", salientou Massa.

A preparação para a 13ª etapa do campeonato segue com a terceira sessão de treinos livres, começou às 6h da manhã deste sábado (2), pelo horário de Brasília. A classificação está marcada para as 9h. Valtteri Bottas foi o mais rápido nesta sexta-feira, mas a diferença entre o finlandês, seu companheiro Lewis Hamilton e o terceiro colocado, Sebastian Vettel, foi de apenas 140 milésimos.

Sábado
Treino livre 3: das 6h às 7h
Classificação: 9h
Domingo
Corrida: 9h

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Nova portaria regulamenta expediente de servidores em jogos do Brasil
OPORTUNIDADES DE EMPREGOS
Terminam hoje inscrições de processo seletivo da UFMS para 48 vagas
TEMPO E TEMPERATURA
Inverno começa seco e quente em Mato Grosso do Sul
OPORTUNIDADES
Senai oferece 1,5 mil vagas em 15 cursos técnicos
CIDADES
IFMS divulga aprovados na graduação e chama para matrícula a partir de sexta
REPERCUSSÃO
Assédio a mulher na Rússia envergonhou Brasil, diz ministro do Esporte
OPORTUNIDADES
Governo de MS autoriza concurso público para Fiscal de Obras
OPORTUNIDADES
Inscrições para concurso da PM e Bombeiros encerram nesta sexta
GRANA EXTRA
PIS/Pasep é liberado para todas as idades
LOTERIA
Mega-Sena, concurso 2.047: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 9,5 milhões