Menu
ASSOMASUL MAIO 2019
segunda, 17 de junho de 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Agropecuária

Famasul busca apoio para aprovar Código Florestal

3 Mar 2011 - 09h49Por Correio do Estado

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, cumpre hoje, agenda na Câmara dos Deputados, buscando apoio entre os parlamentares do Estado para aprovação do texto do Código Florestal. A previsão é de que o substitutivo do texto seja votado no próximo dia 23, data em que o setor do agronegócio de todos os estados organizam um ato público, em Brasília.

Juntamente com o diretor secretário da casa, Dácio Queiroz, e os presidentes de sindicatos rurais dos municípios de Campo Grande, Bonito, Maracaju, Itaporã e Três Lagoas, Riedel vai percorrer os gabinetes dos oito deputados federais de MS enfatizando as razões que levam o setor agropecuário a defender o texto do deputado Aldo Rabelo (PCdoB/SP). Junto com dirigentes de federações de outros estados, o grupo de lideranças sul-mato-grossenses terá, também, uma agenda com o próprio Rabelo e almoço com a diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), formada por congressistas representantes do segmento.

A preocupação do setor agropecuário de garantir a votação é que, a partir de 12 de junho, entra em vigor o decreto 7029/2009, prevendo que, a partir desta data, todos os imóveis rurais deverão estar com suas reservas legais averbadas, uma exigência que jogará na ilegalidade 90% das propriedades rurais brasileiras. “A proposta do deputado Aldo Rebelo consolida as áreas já ocupadas pelos produtores, sem estimular o desmatamento, o que restabelece o quadro de segurança no campo”, enfatiza Reidel.

A movimentação em torno da aprovação do texto de Rabelo conta ainda com o seminário “A importância da mudança do novo Código Florestal”, organizado pela FPA e marcado para o dia 15 de março. No dia marcado para a votação do novo código, 23 de março, haverá uma grande manifestação de produtores rurais e lideranças do setor de todos os Estados, que se reunirão em Brasília em um ato público. A Famasul mobiliza as lideranças rurais para a importância da representatividade de MS na capital federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - AÇÕES NO RIO FORMOSO E RIO DA P
Governo do MS anuncia que vai realizar megaoperação para salvar águas cristalinas de Bonito (MS)
JARDIM - MS - POLÍCIA
Suspeito de assalto é atropelado por viatura da PM e morre na delegacia em JARDIM (MS)
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
CASO DE POLÍCIA
Rapaz de 22 anos é encontrado em matagal ferido com 20 facadas em cidade do MS
MATO GROSSO DO SUL - SAÚDE
Em agosto, Governo do Estado e Hospital Regional reativam serviço de cirurgias bariátricas em MS
FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO
BONITO (MS): Festival traz espetáculos de dança, Bossa Nova e performances contemporâneas
ELEIÇÕES 2020
Rose Modesto admite interesse em disputar prefeitura de Campo Grande, mas nega acordo com o MDB
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
IDENTIFICADO MORTO EM ACIDENTE
Identificado homem morre ao bater caminhonete de frente com caminhão de cerveja em Itaporã