Menu
tera, 28 de janeiro de 2020
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
Agropecuária

Famasul busca apoio para aprovar Código Florestal

3 Mar 2011 - 09h49Por Correio do Estado

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, cumpre hoje, agenda na Câmara dos Deputados, buscando apoio entre os parlamentares do Estado para aprovação do texto do Código Florestal. A previsão é de que o substitutivo do texto seja votado no próximo dia 23, data em que o setor do agronegócio de todos os estados organizam um ato público, em Brasília.

Juntamente com o diretor secretário da casa, Dácio Queiroz, e os presidentes de sindicatos rurais dos municípios de Campo Grande, Bonito, Maracaju, Itaporã e Três Lagoas, Riedel vai percorrer os gabinetes dos oito deputados federais de MS enfatizando as razões que levam o setor agropecuário a defender o texto do deputado Aldo Rabelo (PCdoB/SP). Junto com dirigentes de federações de outros estados, o grupo de lideranças sul-mato-grossenses terá, também, uma agenda com o próprio Rabelo e almoço com a diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), formada por congressistas representantes do segmento.

A preocupação do setor agropecuário de garantir a votação é que, a partir de 12 de junho, entra em vigor o decreto 7029/2009, prevendo que, a partir desta data, todos os imóveis rurais deverão estar com suas reservas legais averbadas, uma exigência que jogará na ilegalidade 90% das propriedades rurais brasileiras. “A proposta do deputado Aldo Rebelo consolida as áreas já ocupadas pelos produtores, sem estimular o desmatamento, o que restabelece o quadro de segurança no campo”, enfatiza Reidel.

A movimentação em torno da aprovação do texto de Rabelo conta ainda com o seminário “A importância da mudança do novo Código Florestal”, organizado pela FPA e marcado para o dia 15 de março. No dia marcado para a votação do novo código, 23 de março, haverá uma grande manifestação de produtores rurais e lideranças do setor de todos os Estados, que se reunirão em Brasília em um ato público. A Famasul mobiliza as lideranças rurais para a importância da representatividade de MS na capital federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dourados
Vendaval derruba árvore, destelha casas e deixa uma pessoa ferida
SAÚDE
Novo câncer de pulmão de Ana Maria Braga é mais agressivo e não pode ser operado
CASO DE POLÍCIA
Mulher deixa carro com chave na ignição e tem surpresa 15 horas depois em MS
BONITO - MS - POLÍCIA
PM prende autor de violência doméstica que tentava fugir da cidade em Bonito (MS)
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pacote de R$ 3 bilhões em obras no MS será lançado em março por Reinaldo Azambuja
MORTES NO TRÂNSITO
Jovem de 27 anos morre e 13 ficam feridos em atropelamento na divisa de MS
CASO DE POLÍCIA
Jovem de 22 anos é estuprada após ter casa invadida na madrugada
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo autoriza a convocação dos 650 aprovados no concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
BONITO - MS - EMPOSSADOS
Prefeito dá posse a mais 2 candidatos aprovados em concurso em Bonito (MS)
Concurso
TJ agenda provas de concurso para juiz substituto, com salário de R$ 27 mil