Menu
ASSOMASUL MARÇO
sexta, 19 de abril de 2019
mutantes
Busca
ITALÍNEA DOURADOS
Agropecuária

Famasul busca apoio para aprovar Código Florestal

3 Mar 2011 - 09h49Por Correio do Estado

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, cumpre hoje, agenda na Câmara dos Deputados, buscando apoio entre os parlamentares do Estado para aprovação do texto do Código Florestal. A previsão é de que o substitutivo do texto seja votado no próximo dia 23, data em que o setor do agronegócio de todos os estados organizam um ato público, em Brasília.

Juntamente com o diretor secretário da casa, Dácio Queiroz, e os presidentes de sindicatos rurais dos municípios de Campo Grande, Bonito, Maracaju, Itaporã e Três Lagoas, Riedel vai percorrer os gabinetes dos oito deputados federais de MS enfatizando as razões que levam o setor agropecuário a defender o texto do deputado Aldo Rabelo (PCdoB/SP). Junto com dirigentes de federações de outros estados, o grupo de lideranças sul-mato-grossenses terá, também, uma agenda com o próprio Rabelo e almoço com a diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), formada por congressistas representantes do segmento.

A preocupação do setor agropecuário de garantir a votação é que, a partir de 12 de junho, entra em vigor o decreto 7029/2009, prevendo que, a partir desta data, todos os imóveis rurais deverão estar com suas reservas legais averbadas, uma exigência que jogará na ilegalidade 90% das propriedades rurais brasileiras. “A proposta do deputado Aldo Rebelo consolida as áreas já ocupadas pelos produtores, sem estimular o desmatamento, o que restabelece o quadro de segurança no campo”, enfatiza Reidel.

A movimentação em torno da aprovação do texto de Rabelo conta ainda com o seminário “A importância da mudança do novo Código Florestal”, organizado pela FPA e marcado para o dia 15 de março. No dia marcado para a votação do novo código, 23 de março, haverá uma grande manifestação de produtores rurais e lideranças do setor de todos os Estados, que se reunirão em Brasília em um ato público. A Famasul mobiliza as lideranças rurais para a importância da representatividade de MS na capital federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PUXÃO DE ORELHA NA PETROBRAS
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
BONITO - MS - AÇÃO POLICIAL
Quatro menores é pego pela PM tentando assaltar com arma de brinquedo em Bonito (MS)
FERIADO
Sexta-feira Santa é o dia de celebrar a morte de Cristo
CIDADES
Imagens de satélite denunciam desmatamento durante Operação Semana Santa em Nioaque
POLÍCIA
Amigos param para consertar carro e encontram corpo de mulher na BR-262
BONITO - MS
Bonito – Serra da Bodoquena: a natureza surpreendente continua linda e precisa ser preservada sempre
PARCERIA
Indígenas do MS comemoram conquista do espaço no mercado de trabalho em lavouras de maçã de SC e RS
GERAL
Transporte intermunicipal permite levar cães e gatos, mas é preciso observar regras
POLÍCIA
Procurado por homicídio em MS morre em confronto com a polícia no Paraná
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governador Reinaldo Azambuja levou acesso à saúde para dentro das aldeias de MS