Menu
BANNER ANNA
sbado, 19 de outubro de 2019
BONITO CÂMARA OUTUBRO 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
TECNOLOGIA

Facebook vai banir conteúdos separatistas e nacionalistas a partir desta quarta

27 Mar 2019 - 15h27Por DA REDAÇÃO

Conteúdos ligados a grupos de ódio, serão banidos do Facebook. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27) pela empresa. Serão removidos quaisquer tipos de suporte e apoio a nacionalismo, supremacia branca e separatista.

“Está claro que esses conceitos estão profundamente ligados a grupos de ódio organizados e não têm espaço nos nossos serviços”, disse a empresa em nota. O Instagram, que é do Facebook, também está sujeito à nova regra e passará pelo mesmo filtro.

De acordo com o G1, há muito tempo as políticas internas da empresa proíbem tratamento de ódio com base em características como raça, etnia e religião — e isso incluía supremacistas brancos também. Mas, segundo o próprio Facebook, essa lógica não era aplicada para outras questões, como separatismo e nacionalismo

Nos últimos três meses, segundo empresa, as conversas com a sociedade e acadêmicos especializados confirmaram que o nacionalismo branco e o separatismo estão inclusos na supremacia branca e grupos de ódio organizados.

A empresa afirma ainda, que será permitido demonstrar orgulho da herança étnica, mas mas que o apreço por ideias supremacistas e separatistas não serão mais tolerados.

 É importante ressaltar, que quem fizer buscas por conteúdo supremacista branco será direcionado para páginas com recursos que ajudam a “deixar o ódio para trás”. A ação já está valendo, e essa atitude envolve uma parceria com a organização Life After Hate (Vida Depois do Ódio, em tradução livre), fundada por antigos extremistas que agora trabalham com educação, intervenção e grupos de apoio.

Vale lembrar também, que o Facebook teve problemas com neonazistas em 2017, quando lidou com compartilhamento de sites e notícias por parte desse grupo de ódio durante protestos em Charlottesville, no estado norte-americano da Virgínia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TECNOLOGIA VIA INTERNET
Como tornar a sua oficina mais visível na internet
CIDADES
Aplicativo do Detran-MS já tem mais de dez mil downloads no Estado
TECNOLOGIA
MS tem um celular irregular bloqueado a cada 22 minutos pela Anatel
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
Após criar drone, estudante de MS é selecionado para evento no Japão
TECNOLOGIA
Com versão eletrônica pioneira no país, Diário Oficial comemora 10 mil edições em 2019
TECNOLOGIA
Google vai oferecer consultoria para o varejo a partir de dados de buscas
TECNOLOGIA
Programa “Detran em 1 Minuto” é novidade nas redes sociais do Detran-MS
TECNOLOGIA
É possível invadir um celular Android que está com o sistema desatualizado?
TECNOLOGIA
WhatsApp introduz função de desbloqueio com acesso biométrico
TECNOLOGIA
Pesquisador cria ferramenta para decodificar vírus de resgate Aurora