Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
INTEGRAÇÃO

Estado terá câmara de comércio com Portugal

Câmara Portuguesa em Mato Grosso do Sul será a 17ª do Brasil

28 Fev 2019 - 08h43Por DA REDAÇÃO

O presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Nuno Rebelo de Souza, esteve ontem em Campo Grande, para a reunião que foi o primeiro passo da instalação da câmara de comércio entre os dois países em Mato Grosso do Sul. Economista, Nuno é filho do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, e atua há oito anos promovendo a integração entre os cidadãos das duas nações.

A Câmara Portuguesa em Mato Grosso do Sul será a 17ª do Brasil.  Ao todo, Portugal mantém 45 instituições semelhantes em todo o mundo. “As câmaras ajudam os empresários de Portugal que querem investir no Brasil, e os brasileiros que tem interesse em manter negócios em Portugal”, explicou Nuno Rebelo.

No caso específico de Mato Grosso do Sul, a oportunidade dos empresários da indústria, comércio e do agronegócio são muitas do outro lado do oceano. A carne bovina e seus derivados são apenas uma delas. Para quem é brasileiro e quer entrar no mercado europeu, Portugal tem sido a entrada natural do Velho Continente, por facilidades óbvias: cultura e mesmo idioma, por exemplo. “Além disso, há muitos incentivos fiscais e linhas de créditos disponíveis”, informa Nuno Rebelo. 

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.