Menu
ASSOMASUL MAIO 2019
segunda, 27 de maio de 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO
BONITO - MS - EMOÇÃO

Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Bonito

21 Abr 2019 - 11h48Por FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Jesus durante o trajeto de seu cinco milagres.   (Foto: Filipi Brites / Bonito Informa)
 

A tradicional encenação ‘A Paixão de Cristo’ foi realizado neste último sábado (20) na cidade Bonito pelas ruas do Jardim Bom Viver protagonizados pelos membros e equipe de teatro ‘Espelho’ da 1ª Igreja Quadrangular de Bonito.

De acordo com o pastor Anderson Valensuela da 1ª Igreja Quadrangular de Bonito, além da temática principal que é reviver a crucificação, a morte e a ressurreição de Cristo no qual a data tem um significado absoluto para os cristãos, a encenação vem com a proposta que esse sacrifício não caia no esquecimento: “Essa paixão que a gente relata no teatro, para nós um pacote completo desta paixão e amor de Cristo pela humanidade, para nós cristãos essa data a páscoa é liberdade. Rememorar isso para que não caia no esquecimento, também é uma forma de envolver a menbresia neste trabalho, porque durante o percurso a gente faz um trabalho social, tem pessoas para dar apoio a famílias em caso de oração, donativos, essas coisas então é envolvimento total da igreja. ”

O espetáculo atraiu centenas de pessoas que atentas puderam conferir os cincos milagres feitos por Jesus antes da crucificação:

  1. Jesus expulsa o demônio de um menino: A bíblia narra a história de um menino que era possuído por vários demônios e ele se jogava no fago e na água, seu pai acaba levando seu filho para os discípulos, e eles não conseguiram liberta-lo, chegando até Jesus, ele libertou o menino.
  2. A mulher do Fluxo de Sangue: Em meio à multidão em volta do Mestre, uma simples mulher consegue tocar sua orla e ser curada. Imediatamente o Salvador sentiu que dele saiu virtude. Essa mulher que sofria a anos de fluxo de sangue, teve a honra de ser curada pelo Messias.
  3. A mulher Encurvada: Jesus realiza um milagre de cura. Conforme a narrativa de Lucas é uma mulher anônima, uma mulher passiva, está sofrendo da enfermidade, está imóvel. Esta mulher está carregando em seus ombros o peso da marginalização, era uma excluída, não podia se endireitar, não podia olhar para as pessoas cara a cara e mostrar-se como verdadeiramente era.
  4. Cego de Jericó: Nesse incrível caso, o cego clamou veemente ao Senhor, assim que soube que ele estava lá. Infelizmente a multidão o repreendeu, para que ele se calasse. Felizmente ele clamava cada vez mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim! ” Jesus parou, e ordenou-o a ter bom ânimo. O cego foi curado pela sua fé, e logo seguiu a Jesus pelo mesmo caminho.
  5. A mulher adúltera: Quando ensinava no Templo, é apresentada uma mulher que havia sido descoberta cometendo adultério. Lembram a ele que a Lei diz que tal mulher deveria ser morta, apedrejada e perguntam o que ele pensa. Não responde e começa a escrever com o dedo na terra. Voltam a questionar e ele diz: quem não tem pecado atire a primeira pedra. Todos vão embora e Jesus diz à mulher: "eu também não te condeno. Vai e não peques mais".

A apresentação seguiu com a condenação e tortura que Jesus sofreu até sua crucificação, momento este o qual o silêncio, emoção, atenção tomavam contas das pessoas que assistiam ao espetáculo. O momento de euforia do público é quando Jesus ressuscita.

O Nazareno que foi interpretado pelo Ernando Jaques Sanches, que é um dos pastores da congregação, tem o visual que lembra a imagem atribuída a Cristo. Ernando conta que interpreta o personagem há 10 anos, a cada ano uma nova emoção é vivenciada: “É emoção muito forte, é uma responsabilidade, o momento mais marcante é quando Jesus ressuscita”, ressaltou.

Ernando Jaques Sanches durante sua interpretação.   (Foto: Filipi Brites / Bonito Informa)

 

Segundo a líder do grupo do teatro Marlene Tomaz, o grande propósito do espetáculo é que independente da religião, essa mensagem do amor de Cristo seja transmitida ás pessoas: “A figura de Jesus é muito forte, então só o fato dele aparecer e ser crucificado, a morte dele a ressurreição e ascensão dele, eu acho que isso por si só não precisaria de narração. ”

Marlene relata ainda que o espetáculo é pensando de um ano para o outro e que os membros participam ativamente desde a produção até a execução da peça teatral: “ A gente já convoca a nossa equipe de teatro, e sempre convidamos as pessoas que têm interesse em participar da peça para que elas venham e conheçam, e a gente faz jejum, oração, ensaia, vem no local marcar onde ficará cada personagem, tem toda uma preparação antes. ”

 

Leia Também

EM FLAGRANTE
Cinco homens são presos com 19 cães de caça em MS
ASSASSINATO EM MS
Jovem morre com facada no peito durante festa em cidade do MS
BONITO - MS - FIB 2019
Festival de Inverno levará espetáculos para assentamentos e distritos de Bonito (MS)
BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
VÍDEO: Sucuri ataca bombeiro durante resgate, ASSISTA!
BONITO - MS - CASO DE POLÍCIA
Homem é preso por ameaçar mãe de 67 anos e desobedecer medida protetiva judicial em Bonito (MS)
BODOQUENA - MS - MARIA DA PENHA
Maria da Penha nele: Rapaz agride esposa e é preso pela Polícia Militar em Bodoquena (MS)
JARDIM - MS - TRÁFICO DE DROGAS
PM prende 3 com mais de 300 quilos de maconha no Distrito do Boqueirão em Jardim (MS)
MIRANDA - MS - AÇÃO DA PMR
Ação da PMR prende jovem armado e várias passagens pela polícia na MS-339 em Miranda
POWER COUPLE 4
Power Couple: Eliéser tem ataque de fúria, parte para cima de Folhas e deixa Gugu assustado; VEJA