Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Busca
CHIQUINHO SORVETES
CABANAS AVENTURA

ESPECIAL IDB: Cabanas Aventura é destino certo para quem procura diversão e contato com a natureza

Que tal se desafiar nas alturas ou nas águas do Rio Formoso? Conheça os passeios de arvorismo e boia cross do Cabanas Aventura

13 Dez 2019 - 08h06Por Anna Gomes/Bonito Informa

Bonito possui alternativa de atividade de aventura para todos os gostos, mas não tem como negar que o arvorismo e o boia cross do passeio Cabanas Aventura são surpreendentes. Se desafiar seja nas alturas, ou na água traz um sentimento de realização e felicidade para qualquer pessoa.

Localizado a apenas seis quilômetros do centro de Bonito, os passeios acontecem no Hotel Cabana. O lugar é uma união de praticamente tudo de lindo que existe em Bonito. Rios cristalinos, muito verde e até mesmo animais podem ser avistados. Quem não for hóspede, pode desfrutar desta infra-estrutura através dos passeios operados no local que são o arvorismo e o boia cross.

Os dois passeios são comprados em agências de turismo da cidade. Um deles é o arvorismo, uma atividade realizada com toda a segurança. Além dos equipamentos obrigatórios, antes do passeio, os instrutores passam informações de segurança e um treinamento de como se comportar nas alturas.


O Arvorismo é uma atividade muito empolgante que desafia o equilíbrio e estimula a emoção do praticante, no qual sobe a uma altura máxima de 15 metros. O sistema de cabo contínuo possibilita que crianças façam o passeio sem o acompanhamento dos pais.

No Boia Cross, monitores bem treinados garantem a segurança e diversão na descida das cachoeiras e corredeiras. Tudo para você aproveitar bem a natureza e curtir momentos inesquecíveis.

A aventura começa com uma pequena caminhada em trilha suspensa até a área de embarque, onde o visitante irá descer em bóias individuais pelo Rio Formoso por cerca de 1000 metros. São 40 minutos de água, curtindo a emoção de enfrentar três cachoeiras e duas corredeiras. Ao longo do passeio, além de sentir a aventura das quedas, o visitante terá oportunidade de contemplar o belíssimo rio Formoso com centenas de peixes e uma incrível flora subaquática.

O retorno será feito através de caminhada por trilhas suspensas na mata ciliar onde o visitante poderá observar animais silvestres. Após fazer o arvorismo ou o boia cross, o turista tem a oportunidade de ficar em uma área de banho nas águas do Rio Formoso.

Ambos atrativos possuem Sistema de Gestão de Segurança (SGS) e o Cabanas é associado ao (ABETA), Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura.

HOTEL CABANAS

Quem deseja sair da rotina e descansar em meio à natureza, não pode perder a oportunidade de conhecer o Hotel Cabanas. Os rios Formoso e Formosinho passam pelo lugar que também é cercado de árvores.

O hotel conta com cabanas, apartamentos e bangalôs. Todos os aposentos possuem TV, frigobar, banheiro privativo e ar-condicionado. Os bangalôs possuem decoração rústica com móveis de madeira. A propriedade oferece buffet de café da manhã diário e WiFi gratuito. Além disso, os hóspedes ganham atividades gratuitas, sendo passeio de caiaque, acesso a áreas livres para manter total contato com a fauna e flora da região, se divertir com o arco e flecha e também as trilhas para a contemplação da vida silvestre e da rica natureza.

Os passeios de arvorismo e boia cross não estão gratuitos para os hóspedes, mas eles ganham um super desconto em ambos atrativos se acaso sentirem vontade de realizá-los.

Conforme o proprietário do hotel, Ricardo Constantino, a ideia é fazer com que mesmo quem não estiver hospedado na propriedade tenha a oportunidade de conhecer o lugar, se encantar com a beleza dos rios e das árvores que a natureza abençoou.


“Primeiro começamos com o hotel, há mais de 15 anos, quando minha família veio do interior de São Paulo e depois a gente foi conseguindo colocar em prática a ideia dos passeios. Hoje em dia contamos com 20 acomodações, sendo cinco cabanas, treze apartamentos e dois bangalôs”, explicou o proprietário.

Sem dúvidas você precisa conhecer o Hotel Cabanas, é uma alternativa para quem quer fugir do tradicional alojamento em pousadas ou hotéis em Bonito e dormir literalmente no meio da natureza, com os cantos e sons dos animais.

ESPECIAL IDB

Em uma parceria com o IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito), o Bonito Informa vai te deixar por dentro dos passeios da Capital do Ecoturismo e também da região. Durante o mês de dezembro, diariamente o jornal vai publicar reportagens sobre os balneários, as grutas e as fazendas e assim, você vai conseguir conhecer e escolher qual lugar pretende se divertir neste final de ano.

Leia Também

Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS Luto
Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS
Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS Caso de polícia
Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS
PM e PC prendem bêbado que assediou  adolescente em Bodoquena   Prisão
PM e PC prendem bêbado que assediou adolescente em Bodoquena  
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito Esporte
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito
'Nem um animal deveria morrer desta forma', diz mãe de jovem carbonizado em MS Triste
'Nem um animal deveria morrer desta forma', diz mãe de jovem carbonizado em MS
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas Evento
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas
Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS Investimento
Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro Reunião
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca Caso de polícia
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca
Cunhado descobriu acidente através de GPS em moto emprestada em MS Acidente fatal
Cunhado descobriu acidente através de GPS em moto emprestada em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.