Menu
BANNER ANNA
sbado, 18 de janeiro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
CABANAS AVENTURA

ESPECIAL IDB: Cabanas Aventura é destino certo para quem procura diversão e contato com a natureza

Que tal se desafiar nas alturas ou nas águas do Rio Formoso? Conheça os passeios de arvorismo e boia cross do Cabanas Aventura

13 Dez 2019 - 08h06Por Anna Gomes/Bonito Informa

Bonito possui alternativa de atividade de aventura para todos os gostos, mas não tem como negar que o arvorismo e o boia cross do passeio Cabanas Aventura são surpreendentes. Se desafiar seja nas alturas, ou na água traz um sentimento de realização e felicidade para qualquer pessoa.

Localizado a apenas seis quilômetros do centro de Bonito, os passeios acontecem no Hotel Cabana. O lugar é uma união de praticamente tudo de lindo que existe em Bonito. Rios cristalinos, muito verde e até mesmo animais podem ser avistados. Quem não for hóspede, pode desfrutar desta infra-estrutura através dos passeios operados no local que são o arvorismo e o boia cross.

Os dois passeios são comprados em agências de turismo da cidade. Um deles é o arvorismo, uma atividade realizada com toda a segurança. Além dos equipamentos obrigatórios, antes do passeio, os instrutores passam informações de segurança e um treinamento de como se comportar nas alturas.


O Arvorismo é uma atividade muito empolgante que desafia o equilíbrio e estimula a emoção do praticante, no qual sobe a uma altura máxima de 15 metros. O sistema de cabo contínuo possibilita que crianças façam o passeio sem o acompanhamento dos pais.

No Boia Cross, monitores bem treinados garantem a segurança e diversão na descida das cachoeiras e corredeiras. Tudo para você aproveitar bem a natureza e curtir momentos inesquecíveis.

A aventura começa com uma pequena caminhada em trilha suspensa até a área de embarque, onde o visitante irá descer em bóias individuais pelo Rio Formoso por cerca de 1000 metros. São 40 minutos de água, curtindo a emoção de enfrentar três cachoeiras e duas corredeiras. Ao longo do passeio, além de sentir a aventura das quedas, o visitante terá oportunidade de contemplar o belíssimo rio Formoso com centenas de peixes e uma incrível flora subaquática.

O retorno será feito através de caminhada por trilhas suspensas na mata ciliar onde o visitante poderá observar animais silvestres. Após fazer o arvorismo ou o boia cross, o turista tem a oportunidade de ficar em uma área de banho nas águas do Rio Formoso.

Ambos atrativos possuem Sistema de Gestão de Segurança (SGS) e o Cabanas é associado ao (ABETA), Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura.

HOTEL CABANAS

Quem deseja sair da rotina e descansar em meio à natureza, não pode perder a oportunidade de conhecer o Hotel Cabanas. Os rios Formoso e Formosinho passam pelo lugar que também é cercado de árvores.

O hotel conta com cabanas, apartamentos e bangalôs. Todos os aposentos possuem TV, frigobar, banheiro privativo e ar-condicionado. Os bangalôs possuem decoração rústica com móveis de madeira. A propriedade oferece buffet de café da manhã diário e WiFi gratuito. Além disso, os hóspedes ganham atividades gratuitas, sendo passeio de caiaque, acesso a áreas livres para manter total contato com a fauna e flora da região, se divertir com o arco e flecha e também as trilhas para a contemplação da vida silvestre e da rica natureza.

Os passeios de arvorismo e boia cross não estão gratuitos para os hóspedes, mas eles ganham um super desconto em ambos atrativos se acaso sentirem vontade de realizá-los.

Conforme o proprietário do hotel, Ricardo Constantino, a ideia é fazer com que mesmo quem não estiver hospedado na propriedade tenha a oportunidade de conhecer o lugar, se encantar com a beleza dos rios e das árvores que a natureza abençoou.


“Primeiro começamos com o hotel, há mais de 15 anos, quando minha família veio do interior de São Paulo e depois a gente foi conseguindo colocar em prática a ideia dos passeios. Hoje em dia contamos com 20 acomodações, sendo cinco cabanas, treze apartamentos e dois bangalôs”, explicou o proprietário.

Sem dúvidas você precisa conhecer o Hotel Cabanas, é uma alternativa para quem quer fugir do tradicional alojamento em pousadas ou hotéis em Bonito e dormir literalmente no meio da natureza, com os cantos e sons dos animais.

ESPECIAL IDB

Em uma parceria com o IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito), o Bonito Informa vai te deixar por dentro dos passeios da Capital do Ecoturismo e também da região. Durante o mês de dezembro, diariamente o jornal vai publicar reportagens sobre os balneários, as grutas e as fazendas e assim, você vai conseguir conhecer e escolher qual lugar pretende se divertir neste final de ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME
Florista baleada pelo ex faz cirurgia de emergência na Santa Casa
POLÍCIA
Ladrões danificam cerca elétrica, invadem casa e furtam de televisor 65 polegadas a quimono
AÇÃO DA PMA
Agricultor é multado em R$ 50 mil por contrabando de agrotóxicos
TRISTEZA DUPLA
Cãozinho morre de tristeza após sua dona viajar para socorrer pai em acidente
Prisão
Policiais prendem autor de homicídio foragido no Paraguai desde 2012
Fronteira
Jovem é ferida a tiros na fronteira e polícia acredita em crime passional
FUTEBOL
Vasco vira sobre Goiás e pegará o Grêmio nas quartas de final da Copa São Paulo
Mistério
Mulher sai em surto de motel e morre ao ter mal súbito na BR-262 em Campo Grande
PERTURBADOR
Áudio mostra conversa de pai e mãe combinando para estuprar filha de 7 anos
Último dia!
Matrículas para cursos técnicos integrados do IFMS terminam hoje