Menu
KAGIVA
sbado, 18 de agosto de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca

Entidades formam 1.000 trabalhadores em Saúde da Família em MS

11 Mar 2011 - 09h45Por Assessoria

A cerimônia de abertura do 1º Curso de Pós-Graduação a nível de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família acontecerá no próximo sábado (12), às 9h, no Teatro Dom Bosco. O projeto visa a formação de 1.000 funcionários da saúde.
 
Participarão do curso 476 profissionais com passagem por ações de Estratégia de Saúde da Família oriundos de 69 municípios do estado, repetindo o sucesso do programa no ano passado, quando outros 500 trabalhadores em saúde da família ingressaram neste programa de formação.
 
Neste ano, o curso, realizado à distância e com duração de 18 meses, reunirá 242 enfermeiros, 89 odontólogos, 35 médicos, 31 fisioterapeutas, 22 assistentes sociais, 20 psicólogos, 18 nutricionistas, 06 farmacêuticos, 05 fonoaudiólogos, 05 educadores físicos, 02 técnicos em gestão de saúde, 01 terapeuta ocupacional e 01 profissional da área de ciências sociais.
 
Trata-se de uma estratégia importante na formação destes profissionais, já que possibilita que os mesmos aprofundem seus conhecimentos e troquem experiências com profissionais de outros municípios do Estado. 
 
Todos os trabalhadores-estudantes serão acompanhados permanentemente por tutores formados para este fim que irão conduzi-los através do Ambiente Virtual de Aprendizagem no sentido de qualificá-los a uma melhor resolutividade dos problemas de saúde de suas comunidades.
 
Dessa forma a UNA-SUS em Mato Grosso do Sul possibilita que todos os trabalhadores da Estratégia em Saúde da Família tenham acesso as oportunidades de aprendizado produzido com recursos públicos.
 
O curso, promovido pela Fiocruz Unidade Cerrado Pantanal e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), conta com o apoio do Ministério da Saúde através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), da Associação Sul-mato-grossensse de Medicina de Família e Comunidade (ASMFAC), do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVENO DO MS
Governador afirma que pavimentação asfáltica da MS-223 começa nos próximos dias em Costa Rica
INELEGÍVEL
Procuradoria pede impugnação de candidatura do Zeca do PT
BONITO - MS - INAUGURAÇÃO
HOJE tem inauguração do Santo Rock Bar, caipirinha FREE para mulheres até meia-noite em Bonito (MS)
POLÍTICA
Parecer do TRE-MS dá aval para cassar vereadora Cida Amaral
MEIO AMBIENTE
Em fase final, projeto visa recuperar o Taquari com manejo correto do solo
BONITO - MS - AÇÕES NO ÁGUAS DO MIRANDA
BONITO (MS): Obras realiza serviços de revitalização no distrito Águas do Miranda
BONITO - MS
Almoço beneficente em prol do Instituto Visão de Vida acontecerá neste sábado em Bonito
CASO MAYARA
Acusado de matar a musicista Mayara Amaral diz que estava 'possuído'
ACIDENTE
Mulher é arremessada e morre em capotamento de veículo na BR-359
CIDADES
Mutirão vai analisar 11 mil processos de presos condenados em MS