Menu
segunda, 19 de agosto de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

Entidades formam 1.000 trabalhadores em Saúde da Família em MS

11 Mar 2011 - 09h45Por Assessoria

A cerimônia de abertura do 1º Curso de Pós-Graduação a nível de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família acontecerá no próximo sábado (12), às 9h, no Teatro Dom Bosco. O projeto visa a formação de 1.000 funcionários da saúde.
 
Participarão do curso 476 profissionais com passagem por ações de Estratégia de Saúde da Família oriundos de 69 municípios do estado, repetindo o sucesso do programa no ano passado, quando outros 500 trabalhadores em saúde da família ingressaram neste programa de formação.
 
Neste ano, o curso, realizado à distância e com duração de 18 meses, reunirá 242 enfermeiros, 89 odontólogos, 35 médicos, 31 fisioterapeutas, 22 assistentes sociais, 20 psicólogos, 18 nutricionistas, 06 farmacêuticos, 05 fonoaudiólogos, 05 educadores físicos, 02 técnicos em gestão de saúde, 01 terapeuta ocupacional e 01 profissional da área de ciências sociais.
 
Trata-se de uma estratégia importante na formação destes profissionais, já que possibilita que os mesmos aprofundem seus conhecimentos e troquem experiências com profissionais de outros municípios do Estado. 
 
Todos os trabalhadores-estudantes serão acompanhados permanentemente por tutores formados para este fim que irão conduzi-los através do Ambiente Virtual de Aprendizagem no sentido de qualificá-los a uma melhor resolutividade dos problemas de saúde de suas comunidades.
 
Dessa forma a UNA-SUS em Mato Grosso do Sul possibilita que todos os trabalhadores da Estratégia em Saúde da Família tenham acesso as oportunidades de aprendizado produzido com recursos públicos.
 
O curso, promovido pela Fiocruz Unidade Cerrado Pantanal e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), conta com o apoio do Ministério da Saúde através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), da Associação Sul-mato-grossensse de Medicina de Família e Comunidade (ASMFAC), do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - SAÚDE
Confira as unidades de Saúde que não abrem nesta 3ª e 4ª em Bonito (MS)
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região
Fatalidade
Homem bate carro em poste e morre; três ficam feridos
A CULPA NÃO É DA VÍTIMA
Mulher estuprada por dois homens em matagal
Achado de cadáver
Ossada de rapaz desaparecido há um ano é encontrada em MS
DESOBEDIÊNCIA
‘Tenho amizades políticas e posso ferrar vocês’: homem ameaça polícia e vai preso em Bonito
Confusão
Criança de 1 ano leva chute de mãe durante briga de casal em Bonito (MS)
Capotamento
Homem capota carro e morre em avenida de MS
CALOR
Segunda-feira promete ser quente em Bonito (MS); máxima deve ser de 31°C