AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 11 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
KAGIVA
26 de Março de 2011 12h36

Enersul quer reajustar conta de energia em 17% a partir de abril

Midiamax

A Enersul encaminhou ontem, sexta-feira (25), á Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) uma planilha atualizada com informações necessárias para o calculo do reajuste tarifário que deverá vigorar a partir do dia 08 de abril.

O resultado preliminar atualizado, que leva em consideração uma série de componentes da tarifa, aponta um impacto médio estimado em 17,56% no valor final da conta de energia elétrica.

Sendo que compõem o reajuste, o índice de Reajuste Econômico de 7.90%, sendo 4,03% relativos ao reajuste de itens não gerenciáveis pela Enersul, como energia comprada, encargos setoriais e transporte de energia; e 3,87% relativos aos itens gerenciáveis, quais sejam operação, manutenção e ampliação do sistema elétrico e do atendimento.

Ainda entram os componentes financeiros de 4,47% que incorporam programas oficiais na tarifa, como subsídios para consumidores de baixa renda, geração renovável, irrigação e programa Luz para Todos, entre outros; e componentes financeiros de 5,18% que haviam sido incorporados ao reajuste de 2010, contemplando, entre outros itens, a devolução de valores da revisão tarifária de 2003.

Os números finais, ajustados pela própria ANEEL, deverão ser divulgados até o dia 08 de abril de 2011, e aprovados em Reunião de Diretoria daquela Agência.

Comentários
Veja Também
dothshop
Últimas Notícias
  
ANUNCIE AQUI
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.