AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 22 de Setembro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
30 de Agosto de 2017 08h22

Em nome do amor, Luis pediu Maria em casamento na nascente do Rio Bonito

FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Quebrar o tabu da rotina e reavivar todos os dias votos de amor, felicidade dentro de um relacionamento é muito importante para qualquer casal. O maior feito que podemos destacar em uma relação é quando um dos “pombinhos” resolve pedir a mão de seu amado (a) em casamento e claro, dizer o famoso sim para todo o sempre.

Pensando nisso o advogado Luis Felipe Brentegani Ceolin, de 23 anos pediu a mão da advogada Maria Teresa Delalibera Leite, de 25 anos na Nascente Rio Bonito, mas especificamente na Nascente Azul que fica na cidade de Bonito. Esse pedido inusitado aconteceu no mês passado quando o casal viajou para prestigiar a 18° Festival de Inverno.

Foto: Arquivo pessoal do casal.

O casal que está junto há 7 anos e sete meses, Luiz conta como surgiu a ideia do pedido: “Eu tinha certeza que neste ano eu iria pedir ela em casamento. Então comecei a pensar mais a respeito de como é a vida em casal, sobre todas as reponsabilidades, prazeres, virtudes que devemos aprimorar e aprender ao longo dessa passagem na terra, bem como os problemas que em qualquer relação humana tem. Assim, eu comecei a pensar em Deus, fonte da vida, no lar, nos amigos, na natureza, e veio o pensamento de fazer o pedido na água, base para qualquer vida. Então comecei a ver as possibilidades, quando surgiu a oportunidade de ir em Bonito no Festival de Inverno, foi aí que eu pensei já era (casou as ideias e o sentido), a ideia do lar (Bonito cidade onde eu nasci), nascente de um rio é a fonte da vida (natureza/Deus), amigos (um casal de amigos que estava na cidade com nós), o que eu espero e vou carregar para minha vida. Certo que a nascente de um rio vai ao encontro de outro rio até chegar ao mar. Este novo ciclo que começou (o noivado) irá constituir um casamento e uma família. (Este foi o sentido do pedido de casamento dentro da água.) Eu tenho certeza que já devem ter outros fatos como este, porém eu desconheço qualquer um. O guia que estava comigo (uma pessoa muito bondosa e alegre) Alcindo conhecido com “CIDO” me disse que era a segunda vez que ele havia presenciado tal evento”, disse.

Foto: Arquivo pessoal do casal.

Depois de tanto planejar, chegou a hora de colocar o plano em prática e fazer daquela ideia um momento especial e inesquecível que com certeza ficou marcado na vida do casal e de quem presenciou tal acontecimento: “O pedido teve ajuda de meu amigo Tiago Bunning, no sentido de me ajudar a conversa com o pessoal sem que elas soubessem (minha noiva e amiga dela Thaís namorada do Tiago). Então após comprarmos a flutuação da Nascente Azul, o Tiago conversou com elas para que fossem comprar artesanatos ou algo do tipo na cidade, e que nós iriamos comer algo, isso foi dito para ela para que pudéssemos conversar com a pessoa que nos vendeu o pacote e acertar esses detalhes. Então elas saíram e nós conversamos com a pessoa. Quando chegamos ao local, fui falar com o Guia e o Tiago na mesma função que despistou as mulheres. Eu ao conversar com “CIDO” sobre as circunstâncias do pedido, ele ficou entusiasmado, e disse que iria me ajudar, pois além de eu não saber nadar havia o empecilho de levar o anel de noivado ao rio sem deixar cair dentro do mesmo. Sabia que a Maria não iria imaginar tal acontecimento. Certo, então fomos no passeio (detalhe o passeio que geralmente vão 10 a 15 pessoas, fomos só nós cinco: Eu, Maria, Tiago, Thaís e CIDO) Alcindo falou - Você é um cara de sorte, eu disse - Graças a Deus. Na nascente do rio, “CIDO” muito bondoso fez meio que a função de “padre”, chamou eu e Maria para a nascente e me de deu o anel (Eu lutando para sobreviver nadando) – risos, perguntei, meu amor quer viver comigo até 2088 (uma de nossas histórias juntos) e ela surpreendida ficou em choque e depois disse sim, após isso eu expliquei o sentido e tudo”, relatou o advogado.

Foto: Arquivo pessoal do casal.

Agora como será que a Maria recebeu toda essa linda homenagem? “Perfeito e surpreendente. Mesmo sendo em julho (inverno) a água estava muito agradável, o lugar e o guia (Alcindo) cooperaram muito. Nós nunca tínhamos feito flutuação e amamos. A fazenda é muito linda, valeu muito a pena. Eu não sabia, então foi surpresa, fiquei muito feliz” relatou a advogada. 

Foto: Arquivo pessoal do casal.

Comentários
Veja Também
dothshop
Últimas Notícias
  
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
bonito_celular
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.