Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
AROEIRA 02
BONITO - MS

Em nome do amor, Luis pediu Maria em casamento na nascente do Rio Bonito

30 Ago 2017 - 08h22Por FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Quebrar o tabu da rotina e reavivar todos os dias votos de amor, felicidade dentro de um relacionamento é muito importante para qualquer casal. O maior feito que podemos destacar em uma relação é quando um dos “pombinhos” resolve pedir a mão de seu amado (a) em casamento e claro, dizer o famoso sim para todo o sempre.

Pensando nisso o advogado Luis Felipe Brentegani Ceolin, de 23 anos pediu a mão da advogada Maria Teresa Delalibera Leite, de 25 anos na Nascente Rio Bonito, mas especificamente na Nascente Azul que fica na cidade de Bonito. Esse pedido inusitado aconteceu no mês passado quando o casal viajou para prestigiar a 18° Festival de Inverno.

Foto: Arquivo pessoal do casal.

O casal que está junto há 7 anos e sete meses, Luiz conta como surgiu a ideia do pedido: “Eu tinha certeza que neste ano eu iria pedir ela em casamento. Então comecei a pensar mais a respeito de como é a vida em casal, sobre todas as reponsabilidades, prazeres, virtudes que devemos aprimorar e aprender ao longo dessa passagem na terra, bem como os problemas que em qualquer relação humana tem. Assim, eu comecei a pensar em Deus, fonte da vida, no lar, nos amigos, na natureza, e veio o pensamento de fazer o pedido na água, base para qualquer vida. Então comecei a ver as possibilidades, quando surgiu a oportunidade de ir em Bonito no Festival de Inverno, foi aí que eu pensei já era (casou as ideias e o sentido), a ideia do lar (Bonito cidade onde eu nasci), nascente de um rio é a fonte da vida (natureza/Deus), amigos (um casal de amigos que estava na cidade com nós), o que eu espero e vou carregar para minha vida. Certo que a nascente de um rio vai ao encontro de outro rio até chegar ao mar. Este novo ciclo que começou (o noivado) irá constituir um casamento e uma família. (Este foi o sentido do pedido de casamento dentro da água.) Eu tenho certeza que já devem ter outros fatos como este, porém eu desconheço qualquer um. O guia que estava comigo (uma pessoa muito bondosa e alegre) Alcindo conhecido com “CIDO” me disse que era a segunda vez que ele havia presenciado tal evento”, disse.

Foto: Arquivo pessoal do casal.

Depois de tanto planejar, chegou a hora de colocar o plano em prática e fazer daquela ideia um momento especial e inesquecível que com certeza ficou marcado na vida do casal e de quem presenciou tal acontecimento: “O pedido teve ajuda de meu amigo Tiago Bunning, no sentido de me ajudar a conversa com o pessoal sem que elas soubessem (minha noiva e amiga dela Thaís namorada do Tiago). Então após comprarmos a flutuação da Nascente Azul, o Tiago conversou com elas para que fossem comprar artesanatos ou algo do tipo na cidade, e que nós iriamos comer algo, isso foi dito para ela para que pudéssemos conversar com a pessoa que nos vendeu o pacote e acertar esses detalhes. Então elas saíram e nós conversamos com a pessoa. Quando chegamos ao local, fui falar com o Guia e o Tiago na mesma função que despistou as mulheres. Eu ao conversar com “CIDO” sobre as circunstâncias do pedido, ele ficou entusiasmado, e disse que iria me ajudar, pois além de eu não saber nadar havia o empecilho de levar o anel de noivado ao rio sem deixar cair dentro do mesmo. Sabia que a Maria não iria imaginar tal acontecimento. Certo, então fomos no passeio (detalhe o passeio que geralmente vão 10 a 15 pessoas, fomos só nós cinco: Eu, Maria, Tiago, Thaís e CIDO) Alcindo falou - Você é um cara de sorte, eu disse - Graças a Deus. Na nascente do rio, “CIDO” muito bondoso fez meio que a função de “padre”, chamou eu e Maria para a nascente e me de deu o anel (Eu lutando para sobreviver nadando) – risos, perguntei, meu amor quer viver comigo até 2088 (uma de nossas histórias juntos) e ela surpreendida ficou em choque e depois disse sim, após isso eu expliquei o sentido e tudo”, relatou o advogado.

Foto: Arquivo pessoal do casal.

Agora como será que a Maria recebeu toda essa linda homenagem? “Perfeito e surpreendente. Mesmo sendo em julho (inverno) a água estava muito agradável, o lugar e o guia (Alcindo) cooperaram muito. Nós nunca tínhamos feito flutuação e amamos. A fazenda é muito linda, valeu muito a pena. Eu não sabia, então foi surpresa, fiquei muito feliz” relatou a advogada. 

Foto: Arquivo pessoal do casal.

Leia Também

Sucuri de 2,5 metros é resgatada em oficina mecânica de Miranda Caso raro
Sucuri de 2,5 metros é resgatada em oficina mecânica de Miranda
Acusado de assassinato é encontrado escondido em fazenda de MS Homicídio
Acusado de assassinato é encontrado escondido em fazenda de MS
Policial militar que matou empresário no Procon morre em MS Em Campo Grande
Policial militar que matou empresário no Procon morre em MS
Avião de jogador de futebol cai em rota do tráfico entre Paraguai e MS Fronteira
Avião de jogador de futebol cai em rota do tráfico entre Paraguai e MS
Campanha Seu Abraço Aquece arrecada agasalhos, cobertores e roupas em Bonito e Bodoquena Atenção população
Campanha Seu Abraço Aquece arrecada agasalhos, cobertores e roupas em Bonito e Bodoquena
Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito Atenção Motoristas
Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos Reunião de negócios
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda Capacitação
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda
ATLETAS DE BONITO VÃO REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE LOTERIAS CAIXA. Esportes
ATLETAS DE BONITO VÃO REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE LOTERIAS CAIXA.
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos Parceria
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.