Menu
ASSOMASUL MARÇO
tera, 23 de abril de 2019
mutantes
Busca
ÁGUAS DE BONITO

Eletrosul indeniza municipios de MS por construção de usina

19 Mar 2011 - 07h33Por Assessoria

O diretor de operações da Eletrosul, Ronaldo Custódio, assina neste sábado, 19 de março, termos de compromisso com as prefeituras de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, para a realização de investimentos compensatórios pelo impacto de implantação da usina hidrelétrica São Domingos, que está sendo construída no Rio Verde, na divisa dos dois municípios. Entre as várias demandas dos municípios, a Eletrosul aprovou investimentos em saúde, segurança e infra-estrutura, em acordo intermediado pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS) 

Em Ribas a empresa investirá na aquisição de patrulha mecanizada que terá uma pá carregadeira e seis caminhões basculantes . Como contrapartida, a prefeitura assume o compromisso de conservação e manutenção das estradas e acessos até a usina . Para Água Clara, onde está situada a maior parte da obra, a Eletrosul assumiu o compromisso de fazer a reforma, ampliação e aquisição de equipamentos para o hospital municipal Nossa Senhora Aparecida, entre eles uma ambulância e um raio-x, além do fornecimento de um ônibus para o transporte escolar de alunos da zona rural. 

Para ambas as localidades, ainda está previsto o desenvolvimento de ações conjuntas entre a Eletrosul e as prefeituras para a obtenção de financiamento junto a Eletrobras, destinado a execução do Programa RELUZ, que substituirá a rede de iluminação pública existente por outra mais moderna e econômica. 

A área de patrocínios a projetos sociais também será beneficiada com a liberação de R$ 30 mil por ano a cada município, para aplicação em projetos sociais e institucionais. 

A assinatura dos protocolos ocorrerá às 9h30min, na prefeitura de Ribas do Rio Pardo, com o prefeito Roberson Moureira, e às 14h30, em Água Clara, com o prefeito Edivaldo Queirós, o “Topete”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADES
Dias Toffoli chama para conciliação com indígenas e revolta sitiantes
POLÍTICA
Deputado quer proibir sátira de imagens cristãs em manifestações de MS
COTIDIANO
Amigos lamentam falecimento de Rubens Catenacci, referência na pecuária brasileira
TURISMO
Boletim comparativo de alta temporada do ObservaturMS mostra crescimento no fluxo turístico
GERAL
MPT investiga demissão de funcionários da Mabel sem aviso prévio em MS
EDUCAÇÃO
Governo de MS divulga inscrições para Vale Universidade Indígena
MEIO AMBIENTE
Desmatamento prossegue em Rio Verde, mas com nova faixa de preservação
POLÍCIA
Traficante foge e abandona picape com mais de 800 kg de maconha
POLÍTICA
Prefeita de Miranda continua no comando até ser notificada de cassação
EMPREGOS E CONCURSOS
Prefeitura abre seletiva com 34 vagas e salários de até R$ 1,7 mil em MS