AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 22 de Setembro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
15 de Agosto de 2017 07h00

Depois de muitas viajens pelo mundo, Gabriela realizou o desejo de conhecer Bonito (MS)

Depois de muitas viajens pelo mundo, Gabriela realizou o desejo de conhecer Bonito, MS

FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Com certeza fazer uma viagem permite que você viva momentos inesquecíveis, muitas pessoas passam a vida inteira sonhando em viajar pelo mundo, conhecer pessoas, culinárias, histórias, isso e uma infinidade de fatos que cooperam para um momento único ou até mesmo uma linda jornada de um roteiro sem fim por esse mundo a fora.

A psicóloga Gabriela Oliveira da Silva de 30 anos é a prova viva que viajar pelo mundo é a experiência que pode ser lembrada por gerações. Ela começou o seu roteiro turístico já quando tinha seus 18 anos de idade: “Quanto tinha 18 anos ingressei na faculdade de turismo, e logo depois comecei a trabalhar na aviação, onde fiquei por 12 anos, o que facilitou por um tempo minhas idas e vindas... eu sempre tive muita curiosidade de conhecer lugares, e mais do que isso, de saber sobre a cultura, história, pessoas e formas de sociedade”, relatou.

Essa vontade em conhecer culturas e lugares diferentes, fez com que a Gabriela mudasse muitas concepções de sua vida: “Talvez desde essa época já estivesse emergindo esse meu interesse sobre o ser humano, as viagens para mim são mais do que apenas descansar e desfrutar, são experiências vividas, que unidas ao conhecimento enriquecem e ampliam os conceitos e visão sobre a vida. Quando você sai do seu ambiente, é feito uma viagem para fora e simultaneamente uma para dentro de si, deixar a cultura de outros lugares se misturarem com a sua é algo fantástico, mesmo que seja por um curto período de tempo.”

A Gabriela já conheceu dentro de seu roteiro internacional vários países como, por exemplo, França, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, Peru, Argentina, Chile, Panamá, República Dominicana e Paraguai. Ela menciona entre todos os destinos internacionais que teve a oportunidade de conhecer, qual mais gostou: “Eu gostei de todos os lugares, mas tenho um carinho especial pelo Peru, Argentina e Panamá.”

É claro que os destinos brasileiros fizeram parte de suas viagens, ela conheceu o Estado da Bahia, Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Nos destinos brasileiros ela contou quais foram seus preferidos: “O Brasil é lindo, rico em natureza, uma cultura exuberante que é de encher de orgulho qualquer brasileiro em nosso país, gostei muito do Maranhão (Lençóis Maranhenses) e Paraná (Foz do Iguaçu).”

No ano passado a Gabriela realizou um desejo muito especial, ela conheceu a cidade de Bonito, que é conhecida internacionalmente por suas belezas naturais. A Gabi disse quais lugares gostou na capital do ecoturismo: “Bonito é uma cidade linda, cheia de riquezas e belezas naturais, muito bem planejada e preparada turisticamente, eu tive a oportunidade de conhecer a Gruta do Lago Azul, o Aquário Natural, o Rio da Prata e o centro da cidade. Todos os pontos turísticos são imperdíveis, Bonito possui uma enorme diversidade de passeios que envolvem a natureza, e essa é a característica da natureza, ela é exuberante e singular, portanto, em cada um deles você vai encontrar belezas diferentes. Eu aconselho a fazer o máximo de passeios que puder você, não vai se arrepender, quero refazer todos os passeios e respirar o ar puro dessa cidade linda.”

Depois de viajar tanto pelo Brasil e exterior, qual é a experiência que ela tirou de todas essas suas viagens? “Sem dúvida o maior legado das viagens para minha vida foi adquirir uma visão mais ampla sobre a humanidade e sentir as transformações pessoais que isso possibilitou.

Em primeiro lugar acredito que a pessoa precisa fazer uma reflexão sobre si mesmo, qual é o momento que você está vivendo, o que você espera encontrar, o que esta buscando, se o lugar atender esses requisitos pessoais não tem como a viagem não ser boa.”

Comentários
Veja Também
bonito_celular
Últimas Notícias
  
dothnews 300x100
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.