AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 20 de Setembro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
29 de Agosto de 2017 13h11

DEMTRAT emite credenciais especiais para estacionamento em Bonito

DEMTRAT emite credenciais especiais para estacionamento em Bonito

BONITO INFORMA COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Prefeitura Municipal, por meio do DEMTRAT (Departamento Municipal de Trânsito), já emitiu neste ano 105 credenciais para identificação de veículos de idosos e 5 para veículos de pessoas com deficiência, que poderão utilizadas para estacionamento nas vagas especiais existentes em diversos locais da cidade.

A emissão é gratuita e as pessoas interessadas, desde que tenham idade igual ou superior a 60 anos, podem preencher o requerimento disponível no próprio órgão e apresentar cópias legíveis de RG, CPF e CNH, se for habilitado, bem como o comprovante de endereço.

Para a Pessoa com Deficiência (PcD) é preciso preencher o requerimento apropriado, apresentar cópias legíveis de RG, CPF e, se for motorista, deve apresentar também a CNH com a limitação física e laudo médico emitido com data inferior a um ano.

A autorização concedida por meio da credencial é pessoal, intransferível e tem validade limitada. Ela deve ser colocada sobre o painel do veículo (qualquer veículo utilizado pelo detentor do cartão) com a frente voltada para cima. Além disso, deve ser apresentado à autoridade de trânsito ou aos seus agentes, sempre que solicitado.

Não é permitido emprestar a credencial, que poderá ser recolhida, suspensa ou cassada a qualquer tempo, a critério do órgão de trânsito, especialmente se verificada irregularidade em sua utilização. As credenciais tem validade nacional.

Estacionar irregularmente em vaga de idoso ou de deficiente é considerada infração gravíssima, sujeitando o infrator a multa elevada e perda de 7 (sete) pontos na carteira de motorista.

Comentários
Veja Também
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
Últimas Notícias
  
bonito_celular
DROGÃO_BONITO_300_100
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.