Menu
ITALÍNEA DOURADOS
tera, 19 de junho de 2018
KAGIVA
Busca

Copa do Brasil: Flamengo derrota o Fortaleza e se classifica

17 Mar 2011 - 09h13Por Folha.com

O Flamengo derrotou o Fortaleza na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, no estádio Castelão, pela segunda fase da Copa do Brasil, e garantiu classificação para a próxima etapa da competição.

O time carioca cumpriu o seu objetivo de vencer por dois gols de diferença e assim eliminar o jogo de volta.

Renato, Wanderley e Diego Maurício garantiram o triunfo sobre um adversário com muita vontade, mas pouco organizado em campo.

Na próxima fase, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo encara o vencedor de Guarani-SP e Horizonte-CE.

O JOGO

O Flamengo, invicto na temporada, tinha um grande teste pela frente: enfrentar a pressão do Castelão lotado e um Fortaleza mais do que incentivado e disposto não só em levar o confronto para o segundo jogo no Rio de Janeiro, mas em conseguir uma vantagem.

O time rubro-negro tinha Ronaldinho no ataque, mas dessa vez com a companhia de Wanderley. Incentivado pela torcida, o time da casa tomou a iniciativa no início e quase chegou ao gol logo aos 2min, num chute de Bismarck em que Felipe mandou para escanteio.

 

Mas a equipe da casa foi ao ataque mais na base da vontade do que com organização. O Flamengo encontrou dificuldades no setor ofensivo, mas achou espaços pelo lado esquerdo. E foi justamente por ali que conseguiu abrir o placar.

Aos 20min, Thiago Neves foi até a linha de fundo e tocou para Renato, que chutou forte de perna direita para as redes. O gol esfriou a torcida local e o Fortaleza sentiu o golpe. Luciano Henrique era a esperança de uma boa jogada, porém, apagado, pouco criou.

O primeiro tempo seguiu em ritmo lento e com muitas faltas. Depois do intervalo, o time local apostou nas jogadas pelos lados. Luxemburgo percebeu as perigosas investidas de Reginaldo Júnior pela esquerda e sacou Egídio para a entrada de Ronaldo Angelim.

Apesar de ter mais posse bola, os mandantes não conseguiram assustar o goleiro Felipe. Mais eficiente, o Flamengo conseguiu o segundo gol aos 14min. Ronaldinho cruzou da esquerda, Thiago Neves tentou mandar de voleio, mas pegou mal, e a bola sobrou para Wanderley completar de cabeça.

O Fortaleza já não tinha de onde tirar forças. O time parou em campo e pouco fez para ao menos conseguir um gol e garantir uma passagem para o Rio de Janeiro. Já nos acréscimos, Diego Maurício, que entrara no lugar de Thiago Neves, decretou a classificação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS
Campanha de trânsito alcançou mais da metade da população
TURISMO
União estuda entregar parque em Bodoquena para gestão privada
MATO GROSSO DO SUL
Há quase 30 anos sem notificação, poliomielite surge na Venezuela e países vizinhos estão em alerta
MEIO AMBIENTE
Facebook vira feira ilegal de animais silvestres e ignora alerta do Ibama
INOCÊNCIA
Ônibus escolar tem pane mecânica sobre trilhos e é atingido em cheio por trem
BONITO - MS - SAÚDE
Prefeitura Municipal licita van para a Secretaria de Saúde em Bonito (MS)
BONITO - MS - OBRAS
Secretaria realiza obras de drenagem na estrada do Quati em Bonito
EMPREGOS
Marinha abre concurso no quadro de praças com salários de até R$ 5,3 mil
OPORTUNIDADES
Começam hoje inscrições de concurso da Polícia Federal com 500 vagas
TECNOLOGIA NO CAMPO
Produtores terão acesso online a pesquisas no setor agrícola de MS