AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 19 de Outubro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
17 de Março de 2011 09h13

Copa do Brasil: Flamengo derrota o Fortaleza e se classifica

Folha.com
Jarbas Oliveira/DivulgaçãoJarbas Oliveira/Divulgação

O Flamengo derrotou o Fortaleza na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, no estádio Castelão, pela segunda fase da Copa do Brasil, e garantiu classificação para a próxima etapa da competição.

O time carioca cumpriu o seu objetivo de vencer por dois gols de diferença e assim eliminar o jogo de volta.

Renato, Wanderley e Diego Maurício garantiram o triunfo sobre um adversário com muita vontade, mas pouco organizado em campo.

Na próxima fase, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo encara o vencedor de Guarani-SP e Horizonte-CE.

O JOGO

O Flamengo, invicto na temporada, tinha um grande teste pela frente: enfrentar a pressão do Castelão lotado e um Fortaleza mais do que incentivado e disposto não só em levar o confronto para o segundo jogo no Rio de Janeiro, mas em conseguir uma vantagem.

O time rubro-negro tinha Ronaldinho no ataque, mas dessa vez com a companhia de Wanderley. Incentivado pela torcida, o time da casa tomou a iniciativa no início e quase chegou ao gol logo aos 2min, num chute de Bismarck em que Felipe mandou para escanteio.

 

Mas a equipe da casa foi ao ataque mais na base da vontade do que com organização. O Flamengo encontrou dificuldades no setor ofensivo, mas achou espaços pelo lado esquerdo. E foi justamente por ali que conseguiu abrir o placar.

Aos 20min, Thiago Neves foi até a linha de fundo e tocou para Renato, que chutou forte de perna direita para as redes. O gol esfriou a torcida local e o Fortaleza sentiu o golpe. Luciano Henrique era a esperança de uma boa jogada, porém, apagado, pouco criou.

O primeiro tempo seguiu em ritmo lento e com muitas faltas. Depois do intervalo, o time local apostou nas jogadas pelos lados. Luxemburgo percebeu as perigosas investidas de Reginaldo Júnior pela esquerda e sacou Egídio para a entrada de Ronaldo Angelim.

Apesar de ter mais posse bola, os mandantes não conseguiram assustar o goleiro Felipe. Mais eficiente, o Flamengo conseguiu o segundo gol aos 14min. Ronaldinho cruzou da esquerda, Thiago Neves tentou mandar de voleio, mas pegou mal, e a bola sobrou para Wanderley completar de cabeça.

O Fortaleza já não tinha de onde tirar forças. O time parou em campo e pouco fez para ao menos conseguir um gol e garantir uma passagem para o Rio de Janeiro. Já nos acréscimos, Diego Maurício, que entrara no lugar de Thiago Neves, decretou a classificação.

Comentários
Veja Também
dothnews 300x100
Últimas Notícias
  
dothshop
DROGÃO_BONITO_300_100
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.