Menu
KAGIVA
quarta, 20 de junho de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca

Copa-2014 pode ter feriados exclusivos

10 Mar 2011 - 13h01Por Folha.com

A atual versão da Lei Geral da Copa que o governo enviará em breve ao Congresso Nacional permite que a União decrete feriados exclusivos para o Mundial de 2014. A permissão vale também para os Estados e os municípios que sediarão partidas da próxima Copa do Mundo.

A Folha teve acesso exclusivo à medida provisória que está em discussão no Ministério do Esporte. A proposta ainda passa por costuras finais para, então, ser encaminhada para a apreciação do Legislativo federal.

De acordo com o texto, o Brasil terá de assegurar visto de graça e em caráter prioritário para visitantes estrangeiros que já tenham ingressos ou confirmação de compra de bilhetes dos jogos da Copa no momento da solicitação de entrada no país.

A emissão será válida até o dia 31 de dezembro de 2014, contada a partir da data de publicação da lei.

Pela medida provisória, poderão solicitar visto de trabalho gratuito os profissionais de imprensa que cobrirão a Copa do Mundo, assim como todos os integrantes da Fifa e seus convidados.

A União também terá de conceder vistos a parceiros comerciais da entidade, como patrocinadores e prestadores de serviço. Para obter o visto, é necessária a apresentação de passaporte válido.

O Executivo federal negocia uma série de regras novas para a realização do Mundial no Brasil, dando superpoderes à Fifa, dona do evento.

As negociações em torno da medida provisória só não foram concluídas ainda porque o Ministério do Esporte tenta convencer a Fifa a flexibilizar os critérios de transmissão das imagens das partidas da Copa do Mundo.

 A ideia é permitir que as emissoras que não comprarem os direitos de veiculação da Copa possam mostrar até 3% do tempo total dos jogos em programas jornalísticos.

Integrantes da cúpula da Fifa têm mantido reuniões com o governo do país para discutir assuntos relativos ao Mundial brasileiro.

Segundo pessoas com trânsito na federação, está marcado para o fim deste mês um encontro para debater pontos sobre os direitos de transmissão do evento. A TV Globo já comprou da federação essa exclusividade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GOLPE
Estelionatário é preso por aplicar golpes em pelo menos quatro cidades de MS
ESTADO
Julho tem mais um curso da Resenha Virtual de Equídeos de MS
EDUCAÇÃO
Editora Uems receberá obras para publicação a partir de segunda-feira
CIDADES
Ex-diretor da Agepen, Ailton Stroppa, morre em São Paulo aos 62 anos
BONITO - MS - PRAÇA ILUMINADA
Prefeitura licita iluminação da Praça da Liberdade e do CMU em Bonito (MS)
BONITO - MS
Governador e ministro lançam Currículo de Mato Grosso do Sul
EMPREGOS NO ESTADO
Instituto Federal abre 1.140 vagas em cursos gratuitos em 13 municípios
OPORTUNIDADES
Governo de MS autoriza concurso público para Fiscal de Obras
CIDADES
PM envolvido em contrabando recebeu cheque de presidente do TRE
VÍDEO - COLISÃO EM ORELHÃO
VÍDEO: Câmeras flagram momento em que motociclista colide contra orelhão e morre na Capital