Menu
BANNER ANNA
sexta, 18 de outubro de 2019
BONITO CÂMARA OUTUBRO 2019
Busca
OKA_BONITO_ABRIL

Copa-2014 pode ter feriados exclusivos

10 Mar 2011 - 13h01Por Folha.com

A atual versão da Lei Geral da Copa que o governo enviará em breve ao Congresso Nacional permite que a União decrete feriados exclusivos para o Mundial de 2014. A permissão vale também para os Estados e os municípios que sediarão partidas da próxima Copa do Mundo.

A Folha teve acesso exclusivo à medida provisória que está em discussão no Ministério do Esporte. A proposta ainda passa por costuras finais para, então, ser encaminhada para a apreciação do Legislativo federal.

De acordo com o texto, o Brasil terá de assegurar visto de graça e em caráter prioritário para visitantes estrangeiros que já tenham ingressos ou confirmação de compra de bilhetes dos jogos da Copa no momento da solicitação de entrada no país.

A emissão será válida até o dia 31 de dezembro de 2014, contada a partir da data de publicação da lei.

Pela medida provisória, poderão solicitar visto de trabalho gratuito os profissionais de imprensa que cobrirão a Copa do Mundo, assim como todos os integrantes da Fifa e seus convidados.

A União também terá de conceder vistos a parceiros comerciais da entidade, como patrocinadores e prestadores de serviço. Para obter o visto, é necessária a apresentação de passaporte válido.

O Executivo federal negocia uma série de regras novas para a realização do Mundial no Brasil, dando superpoderes à Fifa, dona do evento.

As negociações em torno da medida provisória só não foram concluídas ainda porque o Ministério do Esporte tenta convencer a Fifa a flexibilizar os critérios de transmissão das imagens das partidas da Copa do Mundo.

 A ideia é permitir que as emissoras que não comprarem os direitos de veiculação da Copa possam mostrar até 3% do tempo total dos jogos em programas jornalísticos.

Integrantes da cúpula da Fifa têm mantido reuniões com o governo do país para discutir assuntos relativos ao Mundial brasileiro.

Segundo pessoas com trânsito na federação, está marcado para o fim deste mês um encontro para debater pontos sobre os direitos de transmissão do evento. A TV Globo já comprou da federação essa exclusividade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO DE POLÍCIA
Em MS, Idoso leva enxadada no rosto após briga com 'lobisomem'
ASSUSTADOR
Tempestade com ventos de 131 km/h causa destruição em MS, Veja Fotos
AGENTE PENITENCIÁRIOS
Agepen publica quadro de vagas para lotação de novos agentes penitenciários, Confira a lista
NAS ESCOLAS DO MS
Lei obriga escolas estaduais a hastearem bandeira e cantar hino toda semana em MS
BONITO - MS - ATENÇÃO ZUMBEIROS
Aula de Zumba no CMU vai abordar a Campanha Outubro Rosa em Bonito (MS)
ENEM
Cartões com os locais de prova do Enem já estão disponíveis
TRIPLO HOMICÍDIO
Arma usada para matar 3 moradores de Guia Lopes da Laguna é apreendida
AMEAÇA
Em Bonito homem vê ex-mulher conversando com amigo e ameaça: vou tirar o bebê de você
A 50 KM DE BONITO
Enquanto dormia: mulher é espancada e esfaqueada por marido, em Jardim
DINHEIRO FALSO
CUIDADO: comerciante de Bonito procura polícia após receber dinheiro falso de cliente